Azulão Pintado - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Vitor Mullen
Vitor Mullen
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1237
Pontos : 1375
Reputação : 60
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 30
Localização : Interior - SP

Azulão Pintado - Página 3 Empty Azulão Pintado

Qua 15 Fev - 15:52
Relembrando a primeira mensagem :

ae galera , boa tarde a todos , bom , estou com um azulão aqui em casa , que ja está praticamente todo "pintado" , mas ainda tem algumas penas pardas no seu corpo , só tenho ele aqui em casa dessa especie , e ele tem o canto parana , só que eu andei pesquisando em varios sites e varios tópicos , que dizem que o azulão só está "formado" de 3 anos pra frente , antes disso , ainda está vetorizando o canto , aprendendo notas , enfim , ainda está compondo sua melodia , digamos assim , e eu começei a tocar HOJE o Cd do Azulão Céu Azul ( canto paraná ) e notei que ele fica bem disposto sabe , pula de um lado pro outro , presta atenção no cd , mas não responde a ele com cantos nem nada ... e estou meio preocupado em afinar meu alado , ou em intimidar ele , estou passando o cd durante 15 min. em um volume bem baixinho e deixo 45 min. de descanso .... e ae galera , continuo com o cd , esse comportamento dele é normal ? o que os mais experientes ai diriam ?


abraço a todos e Obrigado desde já


Azulão Pintado - Página 3 Assinaturat


Todo realidade começa com um sonho . Pedro Rizzo

FILIPEGDNT
FILIPEGDNT
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 35
Pontos : 40
Reputação : 3
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 38
Localização : Mogi Guaçu - SP

Azulão Pintado - Página 3 Empty Re: Azulão Pintado

Qui 16 Fev - 17:34
Prezado, cada ave responde ao manejo de uma forma diferente e cabe ao criador descobrir qual o conjunto de "técnicas" a ave responde melhor.
Mas basicamente são passeios, tanto de carro como a pé, levá-lo em áreas verdes, margem de riachos, locais onde tenham outras aves (menos azulões) cantando e chamando para estimulá-lo a cantar também, mude-o de lugar em sua casa durante o dia várias vezes, deixe-o em lugares "movimentados" onde transitam pessoas. Mantenha-o ao seu lado quando estiver no computador, assistindo TV... Proporcione um sono tranquilo, em local escuro para respeitar o fotoperíodo da ave.
Quando ele abrir o canto e afirmar, você pode começar a testá-lo com outros azulões, tomando o cuidado de começar bem devagar e deixá-los longe um do outro no início, apenas se ouvindo. E com o passar do tempo ir aproximando-os aos poucos. Se for de seu interesse, nessa parte do treinamento pode-se utilizar uma fêmea para fogueá-lo (ou não).
Lembrando de sempre oferecer uma alimentação balanceada, com uma boa mistura de sementes e/ou ração extrusada, vegetais (pepino, giló, maçã...), se ele aceitar alguma farinhada ofereça uma ou duas vezes por semana também.
Para agradá-lo, pode ser dado eventualmente algumas larvas de besouro (tenébrios).
Água filtrada e fresca sempre a disposição, e oferecer a banheira (em dias quentes) com 4 a 5 gotas de vinagre de maçã para ajudar na manutenção da plumagem. Banhos de sol também são importantíssimos.
Você pode condicioná-lo a tomar banho sempre durante o tempo em que fica exposto ao sol, e logo após fazer a limpeza da gaiola, pássaros gostam e se acostumam com a rotina do criador.
Enfim, espero ter ajudado, se algum amigo do fórum puder acrescentar algo que for conveniente não se acanhe.
Att.
Reinaldo Gaspar
Reinaldo Gaspar
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 11
Pontos : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/02/2012
Localização : Santos

Azulão Pintado - Página 3 Empty Re: Azulão Pintado

Qui 16 Fev - 17:41
FILIPEGDNT escreveu:Prezado, cada ave responde ao manejo de uma forma diferente e cabe ao criador descobrir qual o conjunto de "técnicas" a ave responde melhor.
Mas basicamente são passeios, tanto de carro como a pé, levá-lo em áreas verdes, margem de riachos, locais onde tenham outras aves (menos azulões) cantando e chamando para estimulá-lo a cantar também, mude-o de lugar em sua casa durante o dia várias vezes, deixe-o em lugares "movimentados" onde transitam pessoas. Mantenha-o ao seu lado quando estiver no computador, assistindo TV... Proporcione um sono tranquilo, em local escuro para respeitar o fotoperíodo da ave.
Quando ele abrir o canto e afirmar, você pode começar a testá-lo com outros azulões, tomando o cuidado de começar bem devagar e deixá-los longe um do outro no início, apenas se ouvindo. E com o passar do tempo ir aproximando-os aos poucos. Se for de seu interesse, nessa parte do treinamento pode-se utilizar uma fêmea para fogueá-lo (ou não).
Lembrando de sempre oferecer uma alimentação balanceada, com uma boa mistura de sementes e/ou ração extrusada, vegetais (pepino, giló, maçã...), se ele aceitar alguma farinhada ofereça uma ou duas vezes por semana também.
Para agradá-lo, pode ser dado eventualmente algumas larvas de besouro (tenébrios).
Água filtrada e fresca sempre a disposição, e oferecer a banheira (em dias quentes) com 4 a 5 gotas de vinagre de maçã para ajudar na manutenção da plumagem. Banhos de sol também são importantíssimos.
Você pode condicioná-lo a tomar banho sempre durante o tempo em que fica exposto ao sol, e logo após fazer a limpeza da gaiola, pássaros gostam e se acostumam com a rotina do criador.
Enfim, espero ter ajudado, se algum amigo do fórum puder acrescentar algo que for conveniente não se acanhe.
Att.

Amigo bem legal suas dicas !!! Me foram bem uteis, Abraço .
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos