Qual extrussada que melhor se adapta para o pixoxo
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Ir para baixo
    avatar
    romualdo vanelis
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 86
    Pontos : 130
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 18/02/2011
    Idade : 53
    Localização : RIo de janeiro São Gonçalo

    Qual extrussada que melhor se adapta para o pixoxo Empty Qual extrussada que melhor se adapta para o pixoxo

    Sex 18 Mar - 19:27
    Pessoal boa noite, estou tentando mudar a ração para extrussada, já tentei a alcon mais nao aceitaram, alguam dica?
    Eduardo Machado
    Eduardo Machado
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR
    Mensagens : 17313
    Pontos : 21952
    Reputação : 1522
    Data de inscrição : 07/12/2010
    Idade : 42
    Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
    https://www.criadoresdepassaros.com

    Qual extrussada que melhor se adapta para o pixoxo Empty Re: Qual extrussada que melhor se adapta para o pixoxo

    Sex 18 Mar - 19:31
    Amigo de que modo vc tento , pois esta substituição tem que ser aos poucos ate que ele se adapte com ela !!!


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    romualdo vanelis
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 86
    Pontos : 130
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 18/02/2011
    Idade : 53
    Localização : RIo de janeiro São Gonçalo

    Qual extrussada que melhor se adapta para o pixoxo Empty Re: Qual extrussada que melhor se adapta para o pixoxo

    Sex 18 Mar - 20:26
    Eu tentei colocando uma porção separada, e nada ,ai depois misturei com a ração normal mais tb nao pegava, tentei por uma semana, será que tem alguma melhor de se adaptar abraço
    José Antonio
    José Antonio
    Membro de Honra
    Membro de Honra
    Mensagens : 3170
    Pontos : 3446
    Reputação : 116
    Data de inscrição : 08/12/2010
    Idade : 41
    Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

    Qual extrussada que melhor se adapta para o pixoxo Empty Re: Qual extrussada que melhor se adapta para o pixoxo

    Sex 18 Mar - 21:17
    Eu só conheço esta forma.Mas sei de casos que foram muito demorados,semanas e até meses.Eu continuaria tentando.
    Fiz o seguinte com um casal de azulões de um amigo que aquí está:

    Do 1° ao 3° dia coloquei 1 tampinha da garrafinha da ração"Alcon Eco Club Curió" p/ 3 de sementes.Porém quando fui ver no 2° dia,só tinham comido as sementes,então soprei as cascas,o que ficou no pote foi praticamente o mesmo tanto de ração,só que ainda com um pouco de semente.Então esta quantidade que ficou,medí novamente na tampinha e notei que sobraram duas,então só completei com + 2 tampinhas de sementes,misturei e servi novamente.

    Do 4° ao 6° passou a ser 2 tampinhas de sementes e 2 de ração.Continuavam sem comer.Então por precaução substituí a ração que ali permanecia.

    Do 7° ao 9° passou a ser 3 tampinhas de ração p/ 1 tampinha de semente.Foi aí que ví um ou outro grão de ração quebrado no chão.

    No 9° dia de noite,tirei o pote da fêmea(pois o macho já comia).No 10° dia,só fui colocar a ração as 9:30 da manhã.Assim que ela viu o pote chegar veio rápido,mas ficou apenas ciscando no pote e jogando fora a ração a procura de sementes.De vez em quando ela quebrava algum grão e jogava fora.Pensei até em coloca-los juntos p/ver se ela aprendia com o macho,mas preferi não arriscar com medo de brigas.
    O problema é que eu precisava ir trabalhar e não podia deixa-la assim,então fiz novamente a mistura na última porcentagem que é de 1 de sementes p/ 3 de ração.
    Assim que cheguei pela noite corri p/ ver,pude perceber as fezes com um tom diferente ,o que me levou a deduzir que ela havia comido,então tirei novamente e coloquei só a ração e fui dormir.Acordei as 5:50h e já a coloquei p/fora para que eu pudesse acompanhar antes de precisar sair.Foi somente aí que pude ver a danadinha comendo,porém só as bolinhas de cor amarelas e vermelhas.As verdes ficam por último,mas só completo quando acaba.
    Mesmo que ela ainda não aceitasse,eu ainda ficaria por semanas com a última porcentagem(3 p/ 1),pois uma hora ou outra ela iria beliscando e percebendo aos poucos que aquilo também se trata de um alimento.Sabemos que na maioria dos casos a lei da sobrevivência fala mais alto.
    avatar
    romualdo vanelis
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 86
    Pontos : 130
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 18/02/2011
    Idade : 53
    Localização : RIo de janeiro São Gonçalo

    Qual extrussada que melhor se adapta para o pixoxo Empty Re: Qual extrussada que melhor se adapta para o pixoxo

    Sex 18 Mar - 21:29
    É Jose to vendo que a percistência é fundamental, o meu medo é enfraquecer os pixoxo, até pq estão em muda. Eu gostaria que se possive,l uma informação positiva de alguem com pixoxo, pois aqui na região 5 colegas não tiveram sucesso, mais aproveito para te parabenizar pela sua persistência e amor pelos seus alados, muitas pessoas dizem que até o canto do pássaro torna-se mais vigoroso. abraços,
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos