Estou pensando em criar um viveiro.... - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
Renan Alemaum
Renan Alemaum
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 271
Pontos : 392
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/07/2011
Localização : Campo Grande - MATO GROSSO DO SUL

Estou pensando em criar um viveiro.... - Página 2 Empty Estou pensando em criar um viveiro....

Dom 29 Jan - 17:14
Relembrando a primeira mensagem :

Galera, aqui em casa a partir do dia 10 de fevereiro o povo que mora na edícula vai sair e minha mãe não vai mais alugar, eu estava pensando em fazer um viveiro lá, é bem pequeno, tem um banheiro, uma cozinha e um quarto, tipo uns 40 m² ... eu queria sugestões e como fazer. Eu estou pensando primeiro em criar Periquitos já tenho 1 casal... ai fico com 2 casais quando sair a primeira ovada rsrs... mais então galera como eu faço? Tem que ter gaiolas assim dentro , como é? quero tudo ;p


"Amar é ter um pássaro pousado no dedo.
Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que,
a qualquer momento, ele pode voar"

Renan Luiz G.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

wellington reis da silva
wellington reis da silva
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 249
Pontos : 309
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 31
Localização : Canoas, RS

Estou pensando em criar um viveiro.... - Página 2 Empty Re: Estou pensando em criar um viveiro....

Qua 1 Fev - 18:42
Boa tarde meu amigo!

Bom as dicas que posso dar são as seguintes:

*Separe o quarto somente para o viveiro.
*Primeiramente, concerte buracos, rachaduras e trincas, assim como toda a estrutura do local.
*Verifique se o ambiente não é muito úmido.
*Lave tudo, de preferência com um lava a jato com desinfetante.
*Pinte as paredes desse quarto com tinta anti-mofo e anti-bacteriana.
*Coloque tela de mosquito na janela para não entrar insetos.
*Coloque a mesma tela no teto a mais ou menos 15 cm de distancia do forro. Para evitar cair insetos do forro e também para os pássaros não chegarem próximo ao forro onde
tem muita concentração de calor.
*Na porta faça uma espécie de resguardo para evitar fugas. Faça uma “parede” de tela de 1m por 1m na porta e coloque uma porta nessa parede para evitar fugas, assim caso algum deles saia quando você entrar ficara preso no resguardo e não fugira.
*Plante alguma arvore frutífera de enxerto em um vaso grande e coloque no meio do viveiro.
*Coloque poleiros e brinquedos a vontade e também pelo menos três ninhos mesmo sendo apenas um casal. Coloque a uma altura que você possa controlá-los.
*Forre o piso, principalmente se for cerâmica ou azulejo com uma lona grossa dessas pretas. E coloque uma camada de 2 cm de grossura de areia lavada e peneirada.
*Coloque comedouros com diversidade de alimentos assim como bastantes bebedouros.
*Na cozinha coloque um armário limpo para guardar o que as aves vão precisar como:
Material para ninho, vitaminas e medicamentos. Assim como bebedouros e comedouros para ser substituído quando você estiver desinfetando os que estão em uso.
*Coloque um lixo para colocar o lixo fora obviamente.
*Instale uma pia para lavar o que você precisar lavar como: frutas bebedouros e comedouros. Obs: essa torneira deve ter um filtro para filtrar a água que você colocara para as aves beber.
*Cuide sempre muito bem da higiene do local.


Abraços e fique com Deus!
Se precisar de mais alguma ajuda só falar.
Renan Alemaum
Renan Alemaum
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 271
Pontos : 392
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/07/2011
Localização : Campo Grande - MATO GROSSO DO SUL

Estou pensando em criar um viveiro.... - Página 2 Empty Re: Estou pensando em criar um viveiro....

Qua 1 Fev - 19:28
wellington reis da silva escreveu:Boa tarde meu amigo!

Bom as dicas que posso dar são as seguintes:

*Separe o quarto somente para o viveiro.
*Primeiramente, concerte buracos, rachaduras e trincas, assim como toda a estrutura do local.
*Verifique se o ambiente não é muito úmido.
*Lave tudo, de preferência com um lava a jato com desinfetante.
*Pinte as paredes desse quarto com tinta anti-mofo e anti-bacteriana.
*Coloque tela de mosquito na janela para não entrar insetos.
*Coloque a mesma tela no teto a mais ou menos 15 cm de distancia do forro. Para evitar cair insetos do forro e também para os pássaros não chegarem próximo ao forro onde
tem muita concentração de calor.
*Na porta faça uma espécie de resguardo para evitar fugas. Faça uma “parede” de tela de 1m por 1m na porta e coloque uma porta nessa parede para evitar fugas, assim caso algum deles saia quando você entrar ficara preso no resguardo e não fugira.
*Plante alguma arvore frutífera de enxerto em um vaso grande e coloque no meio do viveiro.
*Coloque poleiros e brinquedos a vontade e também pelo menos três ninhos mesmo sendo apenas um casal. Coloque a uma altura que você possa controlá-los.
*Forre o piso, principalmente se for cerâmica ou azulejo com uma lona grossa dessas pretas. E coloque uma camada de 2 cm de grossura de areia lavada e peneirada.
*Coloque comedouros com diversidade de alimentos assim como bastantes bebedouros.
*Na cozinha coloque um armário limpo para guardar o que as aves vão precisar como:
Material para ninho, vitaminas e medicamentos. Assim como bebedouros e comedouros para ser substituído quando você estiver desinfetando os que estão em uso.
*Coloque um lixo para colocar o lixo fora obviamente.
*Instale uma pia para lavar o que você precisar lavar como: frutas bebedouros e comedouros. Obs: essa torneira deve ter um filtro para filtrar a água que você colocara para as aves beber.
*Cuide sempre muito bem da higiene do local.


Abraços e fique com Deus!
Se precisar de mais alguma ajuda só falar.
Cara muito obrigado pelas dicas, são um pouco complicado algumas, tenho que comprar as telas, e minha mãe está pensando em mudar de casa estamos vendo uma que tem um espaço pra construir um viveiro igual dos colegas tipo do Jóse Antonio. Eu não tenho lava jato, tenho que comprar 2 ninhos, compras as cercas que são caras, e um filtro, mais o filtro eu não vou precisar, pois eu pego da casa... eu estou pensando em ver se vou fazer pois meu investimento é de apenas 70 reais. Eu vou procurar primeiro para ver se iremos mudar, responde minha mp.


"Amar é ter um pássaro pousado no dedo.
Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que,
a qualquer momento, ele pode voar"

Renan Luiz G.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
wellington reis da silva
wellington reis da silva
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 249
Pontos : 309
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 31
Localização : Canoas, RS

Estou pensando em criar um viveiro.... - Página 2 Empty Re: Estou pensando em criar um viveiro....

Qua 1 Fev - 20:23
Com uns 70 reias creio que chegara para fazer pois os materias sao baratos, 1 metro de tela mesmo custa cerca de 2 reais.

uma lata de tinta cerca de 20 reais.

lava de mangueira mesmo.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Leonardo Santtos
Leonardo Santtos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1667
Pontos : 1815
Reputação : 72
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 27
Localização : Nova Iguaçu - RJ
https://www.criadoresdepassaros.com

Estou pensando em criar um viveiro.... - Página 2 Empty Re: Estou pensando em criar um viveiro....

Dom 29 Abr - 16:07
poste fotos pra gente ver como vai ficar .


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

" Ei, as ruas querem mais som, nosso dom não pode ser secreto tipo a sociedade maçom, se é o que cês quer ? toma ! entrego tipo garçom, estourando orelhas como fez o Myke Tyson, ou tio rumo ao gol viu ? fábrica de flow phill, 3 pastores resgatando almas de quem ouviu . verso util, quebrando tabu xil, se seu gosto musical cê aprendeu vendo Raul Gil, seu coração é o seu remédio quando a vida diz tudo passarás, lá terroristas derrubam prédios aqui nóis derrubamos mascarás, eu grito aos 4 cantos o que meu peito me diz, num tempo onde as bases falam mais que os MC's, a raiz não tá no chão, a raiz ta em você, se não ensinaram o que é revolução a pratica é o melhor jeito de aprender ! Olhe pro nóis senhor que nóis olha por cada fãn, hoje é dia dos de bem, falador passa amanhã ! "
Renan Alemaum
Renan Alemaum
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 271
Pontos : 392
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/07/2011
Localização : Campo Grande - MATO GROSSO DO SUL

Estou pensando em criar um viveiro.... - Página 2 Empty Re: Estou pensando em criar um viveiro....

Seg 30 Abr - 20:32
Leonardo Santtos escreveu:poste fotos pra gente ver como vai ficar .
mudei de casa, meus passaros nem botaram ovo ainda :s


"Amar é ter um pássaro pousado no dedo.
Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que,
a qualquer momento, ele pode voar"

Renan Luiz G.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos