Existe mesmo uma supremacia entre as subespécies de coleiros?
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
H. Silva
H. Silva
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 289
Pontos : 348
Reputação : 9
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 37
Localização : Minas Gerais

Existe mesmo uma supremacia entre as subespécies de coleiros? Empty Existe mesmo uma supremacia entre as subespécies de coleiros?

Qua 18 Jan - 8:51
Em todos esses anos criando pássaros (mais especificamente a quase 16 anos) sempre ouvi boatos, ou não? Sobre a suposta supremacia entre os coleiros, que uma subespécie costuma dar mais resultados do que a outra, que uma não presta e por ai vai. Um exemplo disso é a coleira das costas cinzas, que muitos afirmam não serem boas, embora sem uma explicação convincente sobre ´´tal`` opinião. Eu, particularmente falando, já vi/ouvi muitas coleiras de costas cinzas (Caerulescens) peito amarelo (Caerulescens Hellmayri), coleiro baiano (Nigricollis) de baiano de peito branco (Ardesiaca) com ótimas regularidades em torneios, por isso, acho meio forçado essa de desmerecer algumas subespécies.

E vocês, amigos-(as) do forum, qual a sua opinião em relação a isso, concordam que há realmente alguma subespécie com uma certa supremacia em relação as outras?
RODRIGOFZ
RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 7596
Pontos : 8773
Reputação : 562
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 37
Localização : bahia

Existe mesmo uma supremacia entre as subespécies de coleiros? Empty Re: Existe mesmo uma supremacia entre as subespécies de coleiros?

Qua 18 Jan - 9:01
H.Silva, show mesmo seu topico assunto muito interessante e tera um boa repercução,cara so crio coleiros baianos por ter esse penssamnetos todos que obtive me deram laegrias,passaros que em disputa era de cara começavam a cantar e pular de um lado ao outro da gaiola bons reprodutores e de muita fibra mesmo ja outras especies de coleiros que aqui conhecemos com papa capim de cruz ou ate mesmo de cravo não renderam muito,demoravam para esquentar e so tinham fibra qunado pardos depois de virados esfriavam e não tinha mas aquele fogo! tenho baianos que na munda não esfriam e cantam ate a noite,por isso ate hoje tenho esse penssamento,valeu cara fique com deus!
Lucas Santos
Lucas Santos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 3309
Pontos : 3576
Reputação : 152
Data de inscrição : 08/12/2010
Localização : Rio de janeiro.

Existe mesmo uma supremacia entre as subespécies de coleiros? Empty Re: Existe mesmo uma supremacia entre as subespécies de coleiros?

Qua 18 Jan - 9:21
Não acredito muito nessa ''supremacia'', acredito na genética. Pois ja ouvi muitas histórias que o coleiro do bico de chumbo não presta, o bom é o bico laranjeira. Eu não acredito nisso, tudo balela...
Abraços!

Calixto Nascimento
Calixto Nascimento
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1034
Pontos : 1244
Reputação : 37
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 27
Localização : curitiba

Existe mesmo uma supremacia entre as subespécies de coleiros? Empty Re: Existe mesmo uma supremacia entre as subespécies de coleiros?

Qua 18 Jan - 9:26
nao acredito nao , muitos coleiros sao otimos de fibra


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
CRIADOR SIM CAÇADOR NÃO
Jose junior
Jose junior
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 24
Pontos : 42
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2011
Localização : joinville - sc

Existe mesmo uma supremacia entre as subespécies de coleiros? Empty Re: Existe mesmo uma supremacia entre as subespécies de coleiros?

Qua 18 Jan - 18:13
amigo acho que isso vem especialmente do manejo do alado e nao da genetica e ou da especie!!

de que adianta ser baiano , ou papa capim, ou qualquer outro se nao for bem preparado desde novinho, com passeios , idas ao mato e tudo mais!!

coleiro que é bom aki no sul tem que ser bom norte ou em qualquer canto do mundo , nao tem essa!!

valeu amigos
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos