Boletim do Passarinheiro - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Lucas Santos
Lucas Santos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 3309
Pontos : 3576
Reputação : 152
Data de inscrição : 08/12/2010
Localização : Rio de janeiro.

Boletim do Passarinheiro - Página 2 Empty Boletim do Passarinheiro

Ter 8 Mar - 20:19
Relembrando a primeira mensagem :

Qual será a solução para o fim do trafico de animais silvestres?
Como vamos saber a solução para o fim do trafico de animais, se não sabemos a raiz desse mal. Todos os dias milhares de animais são capturados e o IBAMA não aprende nem um terço disso. E pior as pessoas que são presas não pagam por esse crime e ainda voltam a ele, rindo do sistema legislativo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Não a justificativa para esse crime, mas se as pessoas que capturam e vendem esses animais, tivesse recebido educação e condições de trabalho dignas. Elas cometeriam esse crime barbaro?

O texto acima foi escrito por eu mesmo então estou disposto a criticas. E queria um debate dos nossos amigos sobre esse tema tão preocupante!!

Abraço amigo!!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por lucas21 em Ter 8 Mar - 23:31, editado 1 vez(es)

avatar
Convidad
Convidado

Boletim do Passarinheiro - Página 2 Empty Re: Boletim do Passarinheiro

Qua 9 Mar - 0:11
infelizmente o Brasil sofre muito com este tipo de TRAFICO.
E nao so de aves, como repteis, etc...
tbm Fauna e Flora..
Acho que IBAMA e um orgao competente, + falta muito, + muito pessoal, equipamentos, locais, divulgaçao, etc...
Enquanto houver procura por estes animais, havera quem vende , como as DROGAS.
Enquanto Presidente serio der valor ao orgaõ, acho que estaremos enchugando gelo...
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

Boletim do Passarinheiro - Página 2 Empty Re: Boletim do Passarinheiro

Qui 10 Mar - 13:43
boa tarde
voces acreditam mesmo que é tudo isso
tenho muita duvida se o que escrevem é a realidade
pesquisem no gogle este assunto (trafico de animais e aves silvestres)
voces terao uma grande surpresa de quem na realidade faz trafico destes animais.
passaros ao serem apreendidos vao para o cemas e la morrem todos por que ninguem sabe como trata-los.
a capital de sao paulo tem aproximadamente 12 milhoes de habitantes e mais parece um formigueiro gigante e dizem que sao 12 milhoes de especimes coletados da natureza todos os anos, impossivel pois nao existem tanta quantidade de individuos para serem coletados por que o agronegocio ja dizimou com o agrotoxico os que restavam. imaginem qual o tamanho do viveiro que deve ser para aprisionar 1 milhao de exemplares todo mes a serem transportados por o que? navio ate hoje nao foi noticiado, aviao seria facil todos verem,caminhao nao teria condições de levar nem 5 mil a lugar algum.outros acreditam que existe uma fonte inesgotavel onde brotam aves a rodo comendo sei la o que, palha de cana seria. no mato grosso sei que uma anja colocou caixas de madeira para que as araras se reproduzissem por que nem tronco para que elas criassem existe mais. apreensoes de canarios da terra que se tem noticiado sao oriundos do peru e venezuela por serem mais bonitos ate que os nossos que andam a fazeer ninho ate em telhados .
algumas pessoas ainda se interessam por papagaios do trafico por simples incopetencia do ibama que nao apoia a reproduçao domestica e o dia que todos souberem que eles criam como periquitos australianos sera o fim da aceitaçao do silvestre. o maior problema na minha opiniao e a incopetencia do orgao que deveria apoiar o que e certo que é a reproduçao do que ja esta domesticado. e fiscalizar mais o colarinho branco e seu proprio pessoal ....os norte americanos sao os maiores reprodutores de nossa fauna e nao tem interesse em selvagens, num site de aves uma saira custa 60 dolares nem aqui seria tao barato. o mexico vem em segundo lugar e reproduz tudo o que temos de melhor tambem nao se interessariam por selvagens, so europeus poderia se interessar, mas sei que eles querem sao plantas e cobras para fazer remedios que nos pagamos caro por nao ter tecnologias para usar-mos o que é nosso de fato. insetos cobras e aranhas sao surupiados a toda hora de nosso pais, as pessoas até dao risada leva isso aqui é praga.
muito lamentavel
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

Boletim do Passarinheiro - Página 2 Empty Re: Boletim do Passarinheiro

Qui 10 Mar - 16:19
e ai
algum comentario?
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 7098
Pontos : 7889
Reputação : 464
Data de inscrição : 10/12/2010
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro /RJ, tropa de elite.
http://automobilismo.forumeiro.com/

Boletim do Passarinheiro - Página 2 Empty Re: Boletim do Passarinheiro

Sáb 12 Mar - 23:41
EU SÓ ACHO QUE ENQUANTO OS TRAFICANTES NÃO RECEBEREM UMA PUNIÇÃO SEVERA ISSO NÃO VAI MUDAR, OU SEJA, (CADEIA, MULTAS ALTÍSSIMAS ETC...) MAS SE O GOVERNO NÃO CRIAR ESSAS LEIS NÃO VAI ADIANTAR DE NADA.
AGORA GOSTARIA DE TIRAR UMA DÚVIDA... O QUE É ESTA TAL (IN15) QUE ESTÃO FALANDO? NÃO ANDO TENDO MUITO TEMPO NEM PRA LER JORNAL!
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Boletim do Passarinheiro - Página 2 Empty Re: Boletim do Passarinheiro

Dom 13 Mar - 2:06
É a nova instrução normativa do IBAMA que saiu se não me engano em 23/12/2010.Nova lei que foi criada!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos