Filhotes de Canário da Terra - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
CARECA
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 11
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2010

Filhotes de Canário da Terra - Página 2 Empty Filhotes de Canário da Terra

Sáb 11 Dez - 17:47
Relembrando a primeira mensagem :

Boa Tarde a todos,

Fiquei conhecendo este novo forum agora, visitando um outro, e imediatamente me cadastrei.
Quero de antemão deixar a minha ajuda á disposição dos amigos, para responder a algumas dúvidas, estou aqui para contribuir.
Careca pergunta : Alguém já conseguiu tirar filhotes nesse mês de novembro e dezembro ?, pois estou com o meu casal, com ninho pronto, + - 2 semanas, e até agora nada de ovos.
O clima aqui no RJ, está muito abafado e com pouca chuvas, será que pode ser o clima ?
O papai Careca está chorando, a minha filha que é cabo da marinha está indo embora para SP, cidade de sorocaba, para trabalhar na USP, na pesquisa do submarino nuclear, ela tem apenas 22 anos, é cabo e técnica em mecânica.
Alguém conhece esta cidade ?
Valeu gente !!!


Anthony Thell
Anthony Thell
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2491
Pontos : 2669
Reputação : 80
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 26
Localização : Macaé-RJ

Filhotes de Canário da Terra - Página 2 Empty Re: Filhotes de Canário da Terra

Sáb 11 Dez - 19:37
Ae ideia pra vc careca,separa eles dexa eles só se ouvindo ae faz todo o preparatorio denovo e solta na gaiola e talvez vc consiga.
avatar
CARECA
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 11
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2010

Filhotes de Canário da Terra - Página 2 Empty Re: Filhotes de Canário da Terra

Dom 12 Dez - 12:37
anthony13 escreveu:Ae ideia pra vc careca,separa eles dexa eles só se ouvindo ae faz todo o preparatorio denovo e solta na gaiola e talvez vc consiga.

Anthony,

Hoje pela manhã eu separei o macho, andei com ele, cantou muito, porém quando eu o coloquei de novo com a fêmea, ele partiu para galar, ela fugia, ele atacava, ela fugia, mesmo assim ele deu uma galada rápida.
Só que ele ficou agressivo, e quase matou a fêmea, separei-o novamente.
Pergunta : Será que ela já estava galada e rejeitou o macho ?
Será que a partir de hoje, separada, ele vai pôr ?, pois o ninho já está pronto.
Nesse exato momento, está um calor danado aqui no RJ.
Anthony Thell
Anthony Thell
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2491
Pontos : 2669
Reputação : 80
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 26
Localização : Macaé-RJ

Filhotes de Canário da Terra - Página 2 Empty Re: Filhotes de Canário da Terra

Dom 12 Dez - 20:15
Isso separa pra vê o q q da.
Mais talvez ela num esteja pronta.
Se ela ñ bota vc tenta outro macho.
VALERIO
VALERIO
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 459
Pontos : 497
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 45
Localização : Hortolândia - SP

Filhotes de Canário da Terra - Página 2 Empty Re: Filhotes de Canário da Terra

Seg 13 Dez - 14:08
CARECA escreveu:Boa Tarde a todos,

Fiquei conhecendo este novo forum agora, visitando um outro, e imediatamente me cadastrei.
Quero de antemão deixar a minha ajuda á disposição dos amigos, para responder a algumas dúvidas, estou aqui para contribuir.
Careca pergunta : Alguém já conseguiu tirar filhotes nesse mês de novembro e dezembro ?, pois estou com o meu casal, com ninho pronto, + - 2 semanas, e até agora nada de ovos.
O clima aqui no RJ, está muito abafado e com pouca chuvas, será que pode ser o clima ?
O papai Careca está chorando, a minha filha que é cabo da marinha está indo embora para SP, cidade de sorocaba, para trabalhar na USP, na pesquisa do submarino nuclear, ela tem apenas 22 anos, é cabo e técnica em mecânica.
Alguém conhece esta cidade ?
Valeu gente !!!


Boa tarde!!

Careca esta cidade fica aqui perto daqui onde eu moro é uma cidade muito boa e bonita, pode acreditar que ela fica bem la, o maior problema são os primeiros meses de adaptação, mas pode acreditar ela ficara bem com a proteção divina de Deus...

Fica com Deus

Abraço


Valerio

Dói recomeçar do zero... Mas ainda assim o pássaro jamais emudece, nem retrocede, segue cantando e construindo, construindo e cantando...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Filhotes de Canário da Terra - Página 2 Empty Re: Filhotes de Canário da Terra

Seg 13 Dez - 15:53
Também conheço Sorocaba e gosto muito de lá,a cidade é bem desenvolvida e com alguns bairros ainda com cara de interior(menos movimentado e bem arborizado)formado por chácaras.O clima é bem fresco.
Presenciei algo bem interessante lá que é a presença de pintassilgos em pleno mês de Janeiro,coisa que aquí no Vale do Ribeira não acontece,pois só começam a chegar aquí a partir de junho/julho e o mais interessante é que a distância de Sorocaba e Juquiá(Vale do Ribeira)são de apenas 120km.
Sei que os pintassilgos gostam de clima menos quente,então em pleno verão estão no Sul por exemplo,pois aquí está muito quente,quando o inverno chegar,aquí o clima ficará mais fresco porém lá no sul será muito mais frio fazendo assim com que eles migrem p/ cá.Então tirei a conclusão que:Sorocaba é o meio termo em se tratando de clima,propciando a permanência deles ao longo do ano.
Gostaria que se tiver alguém aquí no fórum que seja de Sorocaba ou do Sul me afirmacem ou desafirmacem essa minha conclusão.
Careca fica tranquilo que isso só pode ser uma realização para ela como profissional...Até mais por algúm tópico aí!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos