quanto tempo deixo a femea com o azulão? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
como melhorar o canto dos canarios belgaHoje à(s) 10:24Eduardo Machado
Esse sou EUHoje à(s) 9:45Eduardo Machado
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Guias para criação
Ir para baixo
avatar
Hiaelyton
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 11
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/02/2011
Localização : nova palmeira-pb

quanto tempo deixo a femea com o azulão?  - Página 2 Empty quanto tempo deixo a femea com o azulão?

Dom 6 Mar - 11:30
Relembrando a primeira mensagem :

qual o tem po em minutos ou em horas dias coisa do tipo, a femea é do meu amigo ae trouxe ela pra minha casa mas quanto tempo ele deve ver ela?

José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

quanto tempo deixo a femea com o azulão?  - Página 2 Empty Re: quanto tempo deixo a femea com o azulão?

Qua 9 Mar - 22:41
Naellyton,percebi que você já está seguindo uma rota,isso é importante,seu amigo não está errado,porém cada pássaro tem um proceder diferente,então o que dá certo para o dele poderá não servir nem para mim e nem para você.
Os criadores que participam de competições(torneios)fazem vários teste até conhecerem o pássaro que tem.Por um tempo usam a fêmea dormindo com o macho,e aí vão para o torneio,marcam qual foi o resultado.No próximo teste,deixam que se vejam apenas algúns minutinhos pela manhã,e aí vão para o torneio,marcam qual foi o resultado,e assim por diante,até acharem qual método foi que lhe trouxe melhor resultado.
Citei apenas dois casos como exemplo,mas existem muitos outros,e são aleatórios.
Naellyton Lima
Naellyton Lima
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 33
Pontos : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/03/2011
Idade : 32
Localização : Brasil
http://www.wix.com/naellyton/site

quanto tempo deixo a femea com o azulão?  - Página 2 Empty Re: quanto tempo deixo a femea com o azulão?

Qui 10 Mar - 11:49
José Antonio escreveu:Naellyton,percebi que você já está seguindo uma rota,isso é importante,seu amigo não está errado,porém cada pássaro tem um proceder diferente,então o que dá certo para o dele poderá não servir nem para mim e nem para você.
Os criadores que participam de competições(torneios)fazem vários teste até conhecerem o pássaro que tem.Por um tempo usam a fêmea dormindo com o macho,e aí vão para o torneio,marcam qual foi o resultado.No próximo teste,deixam que se vejam apenas algúns minutinhos pela manhã,e aí vão para o torneio,marcam qual foi o resultado,e assim por diante,até acharem qual método foi que lhe trouxe melhor resultado.
Citei apenas dois casos como exemplo,mas existem muitos outros,e são aleatórios.

José Antonio, levei o meu azulão no mato hoje, cara coloquei ele lá e então tinha um pardo (pitando) e então ele cantava e o meu respondia muito legal, mas ae começaram uma briga pois o pardo estava com a femea, ae foi muita briga ae quando cheguei em casa o meu só deu uma cantadinha e parou mas acho q é cansasso tô meio preocupado ele se ferio um pouco, mas o que você me aconselha a fazer?
valeu!!
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

quanto tempo deixo a femea com o azulão?  - Página 2 Empty Re: quanto tempo deixo a femea com o azulão?

Qui 10 Mar - 12:28
Deixe-o descansar por algúns dias e depois recomece-o levando onde não tem outro até senti-lo afirmar de novo(isto é se ele já não estiver).
Não é aconselhável deixar que tenham contato físico,pois se o da gaiola não for um preseiro experiente poderá ser afinado(corrido)e aí dará o que falar para ele voltar,e mesmo sem contato físico entre eles não se aconselha passar mais que uma hora em disputa no mato,mesmo que o pássaro seja experiente.
Quando sentir confiança em levá-lo no mesmo local do pardo,deixe o disputar por não mais que uns 5 minutos e já o tire,parece muito pouco né,mas estamos falando de recuperá-lo,e sendo assim um pequeno exagero poderá por tudo a perder,além de poder piorar um quadro que poderia não ser taõ complexo.O lema é:devagar e sempre!
Uma vez por falta de experiência deixei que um de meus trincas brigasse com o solto,o meu ficou corrido,e olha que o meu estava quente einh.E geralmente os trincas não são tão sensíveis quanto os azuis.
Naellyton Lima
Naellyton Lima
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 33
Pontos : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/03/2011
Idade : 32
Localização : Brasil
http://www.wix.com/naellyton/site

quanto tempo deixo a femea com o azulão?  - Página 2 Empty Re: quanto tempo deixo a femea com o azulão?

Qui 10 Mar - 17:37
José Antonio escreveu:Deixe-o descansar por algúns dias e depois recomece-o levando onde não tem outro até senti-lo afirmar de novo(isto é se ele já não estiver).
Não é aconselhável deixar que tenham contato físico,pois se o da gaiola não for um preseiro experiente poderá ser afinado(corrido)e aí dará o que falar para ele voltar,e mesmo sem contato físico entre eles não se aconselha passar mais que uma hora em disputa no mato,mesmo que o pássaro seja experiente.
Quando sentir confiança em levá-lo no mesmo local do pardo,deixe o disputar por não mais que uns 5 minutos e já o tire,parece muito pouco né,mas estamos falando de recuperá-lo,e sendo assim um pequeno exagero poderá por tudo a perder,além de poder piorar um quadro que poderia não ser taõ complexo.O lema é:devagar e sempre!
Uma vez por falta de experiência deixei que um de meus trincas brigasse com o solto,o meu ficou corrido,e olha que o meu estava quente einh.E geralmente os trincas não são tão sensíveis quanto os azuis.

cara agora fiquei preocupado!
você falou coisas q fiquei com medo de perder o bicho, poxa cara diz algo ae q eu possa me tranquilizar tipo: se ele vai voltar a ser o q era muito cantador e quanto tempo leva pra isso?
agradeço!!
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

quanto tempo deixo a femea com o azulão?  - Página 2 Empty Re: quanto tempo deixo a femea com o azulão?

Qui 10 Mar - 19:24
Mas o que eu disse serve sim para te tranquilizar,primeiro você deve seguir as dicas,e aí se você fizer tudo com calma e sem pressa(não colocando o carro na frente dos bois)e nada der certo,aí sim é motivo de preocupação,leve em conta que agora é época de acalmarem mesmo.
Agora perde-lo por isso não.Dificilmente você encontrará um pássaro que já não tenha corrido alguma vez na vida,e que dentro de seu devido tempo não tenha se levantado.Campeões correm!
O tempo que você deseja saber é o que você menos deve dar importância.A não ser que estivesse na reta final de um campeonato. Lembresse,a maior VIRTUDE de um criador sempre será a PACIÊNCIA!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos