Reprodução em cativeiro precisamos, do Apoio do IBAMA... - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Hoje à(s) 9:54Mariana Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Reprodução em cativeiro precisamos, do Apoio do IBAMA...

+7
Agenor B S Jr
Eltonpellegrini
José Antonio
Lucas Silva
wallacetst
Andre Fedalto
ENIVALDO
11 participantes
Ir para baixo
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Reprodução em cativeiro precisamos, do Apoio do IBAMA... - Página 2 Empty Reprodução em cativeiro precisamos, do Apoio do IBAMA...

Sex 2 Dez - 14:02
Relembrando a primeira mensagem :

Nos criadores amadores já há alguns anos estamos sendo menosprezados pelo IBAMA, pois não estamos tendo o direito de reproduzir legalmente por falta de anilhas, sabemos de alguns motivos, pois muitas pessoas faziam o pedido de anilhas e alargavam essas mesmas para colocar no pé de pássaros oriundos da natureza, e isto é crime ambiental, também sabemos que muitos que pediam as mesmas vendiam para outras pessoas, isso tudo é fato.
Mas será que é justo punir todos? Eu acredito que não seja, pois temos muitos criadores responsáveis que reproduzem de maneira correta e estão sendo punidos por isso, e um país onde temos que lutar contra o errado quem esta pagando a conta são os criadores corretos.
Existem algumas maneiras de resolver isso, as tão faladas anilhas de aço, ou anilhas microchips, isso tudo facilitaria a fiscalização e resolveria parte do problema.
Somente esse ano, tive o privilégio de contar mais de 50 pássaros nascidos em cativeiros, trinca ferro, azulão, coleiros, curió, entre outros, mas sei que essa conta poderia ser muito maior, pois se todos os criadores tivessem anilhas suficiente poderíamos reproduzir muito mais, e lembrando que nós ainda somos amadores, percebo que temos condições suficientes de reproduzir em grande quantidade e qualidade em cativeiro, mas para isso necessitamos do apoio do IBAMA, liberando as anilhas e mais do que isso, fiscalizando e punindo os traficantes de pássaros.
Peço ao presidente do Ibama,Sr. Curt Trennepoh e a ministra do Meio Ambiente Sra. Izabella Teixeira mais atenção para nós criadores amadores, que temos o dever de reproduzir com responsabilidade de uma maneira que contribua para diminuir o tráfico de animais, em especial dos pássaros.

Peço a todos vocês que colaborem e postem aqui a quantidade de filhotes que tiraram, e a quantidade que deixaram de tirar por causa da falta de anilhas.



Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

wallacetst
wallacetst
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 286
Pontos : 308
Reputação : 6
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 45
Localização : CORDOVIL,RJ

Reprodução em cativeiro precisamos, do Apoio do IBAMA... - Página 2 Empty Re: Reprodução em cativeiro precisamos, do Apoio do IBAMA...

Sex 2 Dez - 19:53
Lucas Silva escreveu:Bom eu só crio canarios
mais meu tio cria coleiros e se for contar todos os ovos que as femes colocaram sem ser galado
passa dos 30 brincando de todos esses so pode tirar 8 filhotes

entre no topico que o nosso amigo reges postou (instrução normativa n° 3,de 1° de abril de 2011) de uma papirada e de pois me de um alou valeu ........
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Reprodução em cativeiro precisamos, do Apoio do IBAMA... - Página 2 Empty Re: Reprodução em cativeiro precisamos, do Apoio do IBAMA...

Sex 2 Dez - 20:12
andre fedalto escreveu:Meus amigos(as) nunca estive tão aguniado em toda minha vida de passarinheiro, contei 38 ovinhos de curió que eu não coloquei o macho para galar pois não tinha anilhas, emprestei duas fêmeas para um amigo que tinha anilhas e ele tirou 4 filhotes com elas, e agora tenho 5 fêmeas chocando dois ovinhos cada uma sem galar e uma que botou hoje o 1° ovo. Não quis arriscar criar sem anilhas.

Andre

É justamente isso que nós precisamos, saber o quanto a natureza esta sendo prejudicada pela falta de anilhas, e também o quanto nós criadores podemos ajudar..

Muito bom




Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
wallacetst
wallacetst
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 286
Pontos : 308
Reputação : 6
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 45
Localização : CORDOVIL,RJ

Reprodução em cativeiro precisamos, do Apoio do IBAMA... - Página 2 Empty Re: Reprodução em cativeiro precisamos, do Apoio do IBAMA...

Sex 2 Dez - 20:17
e isso aiiiiii valeu nivaldo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Lucas Silva
Lucas Silva
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 80
Pontos : 102
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/08/2011
Localização : Salvador/BA

Reprodução em cativeiro precisamos, do Apoio do IBAMA... - Página 2 Empty Re: Reprodução em cativeiro precisamos, do Apoio do IBAMA...

Sex 2 Dez - 20:50
wallacetst escreveu:
Lucas Silva escreveu:Bom eu só crio canarios
mais meu tio cria coleiros e se for contar todos os ovos que as femes colocaram sem ser galado
passa dos 30 brincando de todos esses so pode tirar 8 filhotes

entre no topico que o nosso amigo reges postou (instrução normativa n° 3,de 1° de abril de 2011) de uma papirada e de pois me de um alou valeu ........


vou dar uma boa lida amigo
wallacetst
wallacetst
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 286
Pontos : 308
Reputação : 6
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 45
Localização : CORDOVIL,RJ

Reprodução em cativeiro precisamos, do Apoio do IBAMA... - Página 2 Empty Re: Reprodução em cativeiro precisamos, do Apoio do IBAMA...

Sex 2 Dez - 21:13
nao estou aqui para ser menlhor mais para dizer que á união é um movimento nossa fora de série......brigado meu amigo.....
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos