Canto de trinca - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
bruninhoRJ
bruninhoRJ
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 116
Pontos : 129
Reputação : 4
Data de inscrição : 16/11/2011
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Canto de trinca - Página 2 Empty Canto de trinca

Sex 18 Nov - 10:15
Relembrando a primeira mensagem :

caro amigos do forum queria saber qual o canto desse trinca
pós eu sou criador a um tempo de passarinhos como coleiro e curió

mais trinca eu começei a pouco tempo e ainda não sei indentificar todos os cantos e quais são os mais bonitos ,os mais rapidos etc..

vou posta um video q fiz do meu trinca saindo de muda

não consigo postar links aqui no forum quem puder procure no youtube

Trinca Bitolão o nome do video , o nick do meu user la eo mesmo daqui do forum


esse canto é bonito?? e rapido opinem ai gente

detalhe do meu chanchão ao fundo matando rsrsrsrs

José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Canto de trinca - Página 2 Empty Re: Canto de trinca

Sáb 19 Nov - 12:51
Boa tarde bruninho.

No Sul os cantos mais rápidos são os de apenas uma nota.(la é permitido)

Aquí no Sudeste são os com duas notas.(para se considerar um canto)

Lembrando que além de canto rápido(curto,c/menos notas)o que tem um enorme diferencial é o pássaro que além de canto curto também possui a retomada rápida.Por exemplo:no seu vídeo,a retomada mais rápida que ele teve foi a do penúltimo canto p/ o último,que foi de 15 segundos,ja a do primeiro p/ segundo foi de 25 segundos.

Existem Trincas que levam apenas 2 seg p/retomada.

E com relação aos mais bonitos irá variar de cada região.Por exemplo:Tenho visto em vídeos que no Sul um canto muito apreciado é o 5 notas,que aquí onde moro é chamado fuím,sendo que aquí é considerado muito ruím juntamente com o roncador ou ró,rom e etc.Sei que este canto fuím ou 5 notas também é conhecido como boi fino(me parece que em Minas Gerais).É isso mesmo amigos mineiros?

Aquí onde moro os mais adimirados são todos os terminados em boi(Bom dia seu chico boi-Currucutil boi-Boca mole boi-Tio João boi,enfim,sendo boiadeiro ja tá de bom tamanho)

Sei também que na maior parte de Minas Gerais é dado muita atenção ao Boca mole e Currucutil.

Então,beleza de canto é relativo ou de região p/região ou do gosto de cada um em particular.
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Canto de trinca - Página 2 Empty Re: Canto de trinca

Sáb 19 Nov - 12:57
bruninhoRJ escreveu:eu achei q era um bom dia seu chico

pq vi uns videos no youtube e igual

É um bom dia seu chico bruninho,porém pode ter certeza que aparecerão outros pontos de vista de diferentes criadores que não são errados,e isso ocorre bastante devido a localidade de cada criador.

No canto de Trinca ainda não existe uma didática como o do curió por exemplo,que a maioria dos criadores e aficcionados soletram nota por nota seguindo o mesmo padrão independente de que região do brasil se encontrem.

Voltando ao canto do seu Trinca:na minha opinião jamais poderia ser um bom dia seu chico,mas é assim que a maioria reconhece,então porque eu irei contrariar sem antes existir um padrão didático para me amparar?

Veja o porque eu discordo deste consenso:Bom-dia-seu-chi-co(5"notas"),mesmo eu não separando a palavra dia em duas sílabas(di-a)que seria um canto bem explicado,já daria para entendermos a fonia com essas 5 "notas",mas se considera o canto bom dia seu chico com somente quatro "notas"que seria + ou - assim:Bomdiá-seu-chi-co(coloquei acento no[a] p/que possamos entender{imaginar}melhor o som).O seu Trinca canta com quatro notas.

Espero que eu tenha conseguido repassar o que penso .
bruninhoRJ
bruninhoRJ
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 116
Pontos : 129
Reputação : 4
Data de inscrição : 16/11/2011
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Canto de trinca - Página 2 Empty Re: Canto de trinca

Sáb 19 Nov - 14:14
José perfeita sua explicação tirou completamente minha duvida sobre os cantos
esse passarinho e novo ainda tem 2 anos de gaiola ele saiu da muda tem 1 mes +- e ainda esta frio canta o dia todo maior parte do dia ele da esse canto ai porem ele troca as vezes para um canto muito longo

tem 3 semanas q ele esta comigo eu nunca vi esse passarinho pronto e n sei do q ele e capaz ainda ... eu to andando com ele na rua todos os dias de manha ... quando ele escuta outro cantar as vezes ele responde mais baixo ... e as vezes nem responde mais sozinho ele canta o dia todo ... pode ser pq ele esta frio ???? ou é um sinal q o trinca ferro n é la essas coisas???


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Canto de trinca - Página 2 Empty Re: Canto de trinca

Sáb 19 Nov - 14:17
bruninhoRJ escreveu:José perfeita sua explicação tirou completamente minha duvida sobre os cantos
esse passarinho e novo ainda tem 2 anos de gaiola ele saiu da muda tem 1 mes +- e ainda esta frio canta o dia todo maior parte do dia ele da esse canto ai porem ele troca as vezes para um canto muito longo

tem 3 semanas q ele esta comigo eu nunca vi esse passarinho pronto e n sei do q ele e capaz ainda ... eu to andando com ele na rua todos os dias de manha ... quando ele escuta outro cantar as vezes ele responde mais baixo ... e as vezes nem responde mais sozinho ele canta o dia todo ... pode ser pq ele esta frio ???? ou é um sinal q o trinca ferro n é la essas coisas???

Dois anos de GAIOLAAAAAA???

:confused:...
bruninhoRJ
bruninhoRJ
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 116
Pontos : 129
Reputação : 4
Data de inscrição : 16/11/2011
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Canto de trinca - Página 2 Empty Re: Canto de trinca

Sáb 19 Nov - 14:24
é o antigo dono compro ele de um criatorio em minas e tem 2 anos de vida me expressei mal... os amigos falam aqui q é novo ele ainda e pode ficar inrregular por ser novo ainda


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos