ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO

+16
FILIPEGDNT
Rodrigo Sathler
Geraldo Franchoza
João Carmo
Edberto
Lucas Silva
Marcelo Alexandre de Lima
RODRIGOFZ
Reginaldo de Paula
José Antonio
DRYKA
Cristiano Heringer
Nascimento
ENIVALDO
BEATRIZ
Aldinei Souza
20 participantes
Ir para baixo
Aldinei Souza
Aldinei Souza
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 285
Pontos : 428
Reputação : 7
Data de inscrição : 04/10/2011
Localização : candeias/bahia

ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO - Página 2 Empty ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO

Seg 14 Nov - 22:36
Relembrando a primeira mensagem :

gostaria da opinião de todos sobre esse assunto que não sai da minha cabeça, penso muito nisso pois não tenho condições de adquirir um passaro de criadouro mais não quero nenhum tirado da natureza pois sou a favor da preservação

vou postar aqui uma tabela simbólica retratando a diferença entre passáros de criadouros e os da feira mais quero deixar claro que não estou defendendo o trafico e a capitura de animais silvestres apenas quero mostrar o quão dificil será para concientizar as pessoas que seguem na ilegalidade.

CRIADOURO COMERCIAL X FEIRA DE LIVRE

CORRUPIÃO valor: x 1% do valor de um criadouro comercial

CURIÓ valor: x 10% do valor de um criadouro comercial

CANÁRIO DA TERRA: X 10% do valor de um criadouro comercial

COLEIRA valor: X 2% do valor de um criadouro comercial

TRINCA-FERRO: X 2,5% do valor de um criadouro comercial

GALO DE CAMPINA: X 1% do valor de um criadouro comercial

é isso, eu acho que com esse contraste nos valores vai ser impossível convencer as pessoas a criarem passaros legalizados, a não ser que essas pessoas tenham uma boa condição finaceira, essa diferença que citei acima é em passaros chucros, mais em passaros ja domesticados cantando muito com fibra e com muitas qualidades a diferença tambem é grande acreditem, pra voces terem ideia só como comparação com o valor de um filhote de trinca de algum criadouro conhecido que ainda levaria um ano pra começar a cantar daria pra comprar uns 4 ou 5 trincas de roda com muita fibra cantando na mão, e com boa média de cantos.


aldinei silva

Nascimento
Nascimento
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 207
Pontos : 268
Reputação : 3
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 36
Localização : São paulo

ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO - Página 2 Empty Re: ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO

Ter 15 Nov - 11:35
amigo aqui en sp é diferent, quando a policia vai nas feiras ou na casa de alguem que nao sao legalizado, os passaros que tao maus tratas eles soltam e os que sao cantador ele dizem que vao solta na natureza, mas na verdade ele levao pra casa aqui e bem assim amigo


Ele é o meu Deus,

O meu refugio,

A minha fortaleza,

E nele confiarei
Cristiano Heringer
Cristiano Heringer
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 264
Pontos : 292
Reputação : 9
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 47
Localização : São Gonçalo - RJ

ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO - Página 2 Empty Re: ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO

Ter 15 Nov - 14:28
É verdade Nascimento. As vezes não sabemos em quem confiar. Quanto aos valores, entendo o que o amigo quer dizer, se tivessemos melhores valores para passaros registrados, os ilegais nao teriam espaço. Mas infelismente o proprio IBAMA dificulta tudo isso, veja o caso das anilhas. Quem por ventura ainda tenha, joga o preço da sua ave la nas alturas. Quanto mais pessoas registradas e reproduzindo, menor sera o valor.

Sucesso!
DRYKA
DRYKA
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 482
Pontos : 595
Reputação : 9
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 44
Localização : MÁUA-SP
https://www.facebook.com/adriana.fontanim?ref=tn_tnmn

ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO - Página 2 Empty Re: ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO

Dom 20 Nov - 15:18
eu penso que a conciencia é de cada um,igual enivaldo disse tirar filhote em cativeiro é uma grande dificuldade,mas também quando você consegue é uma grande conquista estou na minha segunda ninhada de trinca depois de um ano de preparação e hoje posso dizer que sou vitoriosa pois me preparei eu e meu marido e hoje tenho lindos filhotes legalizados nascidos dentro da minha casa em um quarto de 2m por 2m ao lado da minha cozinha e realmente é muito trabalhoso porém gratificante também,acho que todos pode conseguir tirar seus filhotes em suas casas é so ter paciencia e perseverança...hoje minha femea foi galada novamente e provavelmente entre terça e quarta ja tenho ovinhos novamente...


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO - Página 2 Empty Re: ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO

Dom 20 Nov - 19:59
DRYKA escreveu:eu penso que a conciencia é de cada um,igual enivaldo disse tirar filhote em cativeiro é uma grande dificuldade,mas também quando você consegue é uma grande conquista estou na minha segunda ninhada de trinca depois de um ano de preparação e hoje posso dizer que sou vitoriosa pois me preparei eu e meu marido e hoje tenho lindos filhotes legalizados nascidos dentro da minha casa em um quarto de 2m por 2m ao lado da minha cozinha e realmente é muito trabalhoso porém gratificante também,acho que todos pode conseguir tirar seus filhotes em suas casas é so ter paciencia e perseverança...hoje minha femea foi galada novamente e provavelmente entre terça e quarta ja tenho ovinhos novamente...

Parabéns criadora!!!!!!!!!!
Reginaldo de Paula
Reginaldo de Paula
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 96
Pontos : 132
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 42

ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO - Página 2 Empty Re: ASSUNTO MUITO INTERESSANTE SOBRE A CRIAÇÃO

Qua 30 Nov - 8:52
Bom dia a todos, hj posso me direcionar a vcs com um pouco + d experiência e dizer q, o causador disso td é o IBAMA, custa facilitar um pouco +? Claro q não! Mas podem ter certeza q alguém muito forte por tráz disso td não deve estar faturando, por isso, dificultam td! No começo do ano tirei uma ninhada de coleiros, não o fiz sozinho, ajudei a um amigo e tiramos juntos, hj venho aqui com muita satisfação pra dizer, q ontem (29/11/11) pela minha fêmea de coleiro pediu gala e foi galada e hj de manhãzinha d novo, tô muito confiante, mas muito mesmo e como Enivaldo disse, tô satisfeito d+, a felicidade é enorme, pois venho há + d um ano tentando e nunca, nenhuma fêmea sequer pediu gala, nem o ninho chegou a fazer, por enquanto to feliz e espero conseguir tirar filhotes dessa vez e sozinho, mas sozinho em palavras, pois acredito q graças à vcs aki do fórum estou conseguindo. Acredito q tds com uma boa consciência consiga criar em casa, precisa-se de paciência e persistência, será difícil, mas quando conseguir, não terá preço a satisfação!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos