meu azulao ainda nao entrou na muda.
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Ricardinho
Ricardinho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 89
Pontos : 134
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 30
Localização : Nazaré Paulista

meu azulao ainda nao entrou na muda. Empty meu azulao ainda nao entrou na muda.

Qua 16 Fev - 0:28
Tenho um zulao aqui muito bom ja adquiri a mais de 1 ano e até hoje ele nao entrou na muda a alguns meses atras caiu algumas penas da cabeça e do pescoço mas nao ocoreu a muda só caiu algumas penas. Ele esta com as penas um pouco feia e tbm por estar com o pescoço um pouco pelado. Ele esta cantando bem menos que antes claramente por estar fora de forma. Eu queria algumas dicas e queria saber se tem algum jeito de ele entrar na muda e voltar a boa forma d antes...
Quem souber de alguma coisa por favor me ajude.
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

meu azulao ainda nao entrou na muda. Empty Re: meu azulao ainda nao entrou na muda.

Qua 16 Fev - 8:19
Ricardinho

Bom já era mesmo de começar a entrar na muda.

Coloque ele todos os dias se possivel para torma banho logo cedo, " se não estiver frio " e também no sol na parte da manha.

Provavelmente as penas deles estão feia seja justamente porque não fez a muda de forma correta.

Seu passaro toma banho de sol regularmente, pois quando eles ficam muitos meses sem tomar banho de sol, as penas deles ficam meio feia mesmo, parecendo que tem tipo um casquinha esbranquicada.

Cara depois fale mais de seu manejo, tipo de alimentação, pois assim fica mais fácil para todos da uma ajuda.




Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


www.youtube.com/watch?v=unQdKVsuzH0


https://www.youtube.com/watch?v=u862WF1gRYs



https://www.youtube.com/watch?v=JBrdIXBYpDc


https://www.youtube.com/watch?v=Ldi70DuwX3E&feature=em-upload_owner
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

meu azulao ainda nao entrou na muda. Empty Re: meu azulao ainda nao entrou na muda.

Qua 16 Fev - 9:03
Experimente entrar com "Avitrin muda".Veja o que diz a bula:
Avitrin muda por sua composição a base de vitaminas A,D,E,vitaminas do complexo B,cálcio,iodo e aminoácidos,fornece as aves nutrientes necessários a reposição normal das penas e bico.
Pode ser usado também quando a muda não transcorre como previsto.
Ricardinho
Ricardinho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 89
Pontos : 134
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 30
Localização : Nazaré Paulista

meu azulao ainda nao entrou na muda. Empty Re: meu azulao ainda nao entrou na muda.

Qua 16 Fev - 12:40
intao a alimentaçao dele procuro fornecer a melhor possível antes eu usava só sementes mas de uns 20 dias pra ca só estou usando a extrusada da alcon club e uma farinhada tbm da alcon esa é a alimentaçao dele eu axo que a extrusada é melhor doque as sementes por isso mudei eu coloco agua de toma banho direto nao todos os dias mas sempre coloco umas 3 vezes por semana. eu tenho outro azulao aqui que tbm demanda o dia td num sei se é isso que esta atrapalhando a muda dele. eu estou pensando em deixálo em um luugar q ele nao escute meu outro azulao para que ele possa esfriar e entrar na muda. oque vcs axam ???
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

meu azulao ainda nao entrou na muda. Empty Re: meu azulao ainda nao entrou na muda.

Qua 16 Fev - 15:19
Com certesa as extrusadas até então sempre serão a melhor escolha,porém em 20 dias é cedo para se ver melhoria.
E é isso mesmo que você disse,outro cantando por perto atrapalha-rá sim.Caso não tenha a opção de separá-los,você pode encapá-lo(capa branca) e deixa-lo em local fresco.Tome muito cuidado com o calor.
A não ser para banhos como Sol e água só o tire da capa quando estiver completado a muda.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos