As notas de canto faz diferença?
ANUNCIOS
Publicidade

free counters
Guias para criação
Anuncios

Nenhum anúncio

Face
    Fechar Anuncio!
    Curta nosso Facebook
    Compartilhe
    Ir para baixo
    Thiago criador
    Thiago criador
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Pontos : 3
    Reputação : 0

As notas de canto faz diferença? Empty As notas de canto faz diferença?

Qua 18 Nov - 9:19
    Alguém sabe me informar se trinca de torneio o canto pode ser com boi no final ou é melhor sem o boi pois o canto fica mais curto e tem como ele dá mais canto num minuto ??
    Eduardo Machado
    Eduardo Machado
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR
    Pontos : 21597
    Reputação : 1512
    https://www.criadoresdepassaros.com

As notas de canto faz diferença? Empty Re: As notas de canto faz diferença?

Dom 22 Nov - 10:57
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Alguém sabe me informar se trinca de torneio o canto pode ser com boi no final ou é melhor sem o boi pois o canto fica mais curto e tem como ele dá mais canto num minuto ??

Melhor sem o boi porque retorna ao canto mais rápido ...

Até mais 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Bruno Melo
    Bruno Melo
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Pontos : 2177
    Reputação : 106

As notas de canto faz diferença? Empty Re: As notas de canto faz diferença?

Seg 13 Set - 20:32
    Boa noite, como foi informado sem o boi o canto fica mais curto e a retomada é mais rádida.
    Ocorre que depende muito do pássaro também, pois as vezes o canto é "tel fiu boi" um canto bem curto comparado com outros boiadeiros (boca mole, curricutil...) mas o passaro não é rápido. Já tive um "bom dia seu chico" liso, que é relativamente um canto médio para longo que era veloz e cantava muito mais que um "tel tel fiu" liso. 
    A mistura tem que vim da genetica com a escolha do canto, sendo a segunda (canto) um pouco menos importante desde que o canto não seja longo como um curricutil boi, ou um grego boi... 
    Outra questão é a virada de canto também, esse meu trinca bom dia seu chico, tinha uns 5 cantos, sendo duas viradas uma rapida e uma lenta, então a escolha também se passa por lá...
    Na internet tem uma variedade de cantos para torneios, mas depende muito de conseguir encaixar uma ave rápida com o canto curto e é claro, uma preparação paciente.
    Canto de torneio que eu particularmente gosto é o tel tel fiu, bom dia seu chico, tel fiu boi... 
    OBS.: não sou apreciador de levar aves em torneios, gosto muito é de cantorias, para mim quanto mais melodica, melhor rsrs, (curricutil boi, bom dia seu chico boi...), mas acho que os cantos bom dia seu chico e o tel tel fiu, além de bonitos servem para as duas questões.

" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
    Ir para o topo