Canário Belga que fica no fundo da Gaiola - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
LEO VSANTOS
LEO VSANTOS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/02/2020
Idade : 58
Localização : Aguas de Lindóia sp

Canário Belga que fica no fundo da Gaiola - Página 2 Empty Canário Belga que fica no fundo da Gaiola

Qui 27 Fev - 10:30
Relembrando a primeira mensagem :

Amigos, gostaria de pedir lhes uma ajuda. Não sou criador, sou proprietário de um canário belga que tem 10 anos de idade. Cuido muio bem dele, limpo a gaiola todos os dias de manhã, sempre coloco alimentação fresca, dou vitamina na água e não deixo alimento velho na gaiola dele. De uns dias para cá, percebi que durante o dia ele tem ficado no fundo da gaiola e tem cantado menos, mas continua comendo normalmente e quando brinco com ele, ele interage, e à noite ele dorme no poleiro normalmente.
Fui ao veterinário, mas não senti muita confiança no tratamento, moro em cidade pequena....o mesmo me recomendou dar um anti coccidiostático e depois um polivitaminico ..já encomendei pela internet  o anticoccidostático, pq aqui na minha cidade não encontrei, porém a vitamina eu tenho e costumo colocar de vez em quando na água dele. Enquanto aguardo o medicamento chegar, venho pesquisando na internet sobre essa doença (coccidiose) e não vejo meu canário apresentar os sintomas dela. Vocês por serem criadores, sabem me dizer se esse comportamento de ficar no fundo da gaiola tem a ver com a idade dele? Pelo que vi 10 anos ele já é considerado um canário velhinho. Sabem me dizer se anticoccidiostático pode ser um bom medicamento, ou se me indicam algo mais natural para fazer? Agradeço muito se puderem me responder. Obrigado

Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17304
Pontos : 21941
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Canário Belga que fica no fundo da Gaiola - Página 2 Empty Re: Canário Belga que fica no fundo da Gaiola

Qua 1 Abr - 22:56
LEO VSANTOS escreveu:
Folkvang escreveu:Boa noite amigo, sou veterinário.
"Fundo de gaiola" nada mais é que um sintoma apenas e pode servir de base pra uma série de outras doenças. O que vai de fato confirmar um diagnóstico são os exames. Tenha a certeza de visitar um médico veterinário especializado em animais selvagens para a atenção e o tratamento correto. Quanto ao coccidiostático, existem vários tipos de protozoários que podem causar a coccidiose, portanto tente seguir o tratamento como prescrito. De resto, lembrar de isolar a ave e manter uma rotina de limpeza maior no período e limpar todo o recinto ou gaiola.
Obrigado , Dr. Estou seguindo o tratamento indicado pelo veterinário e o canárinho está melhorando, já não tem ficado mais ao fundo da gaiola. Muito obrigado pela ajuda e pelo bonito trabalho. Abs.



Show , parabéns 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos