ANUNCIOS
ANUNCIOS
GAIOLAS BRASIL
ESPECIES
OUTRAS ESPECIES

CLIQUE E CONFIRA CLIQUE E CONFIRA
SEXAGEM DE PÁSSAROS
Visitas
free counters
Face 2
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

DIFERENÇAS DO PERIQUITO AUSTRALIANO MACHO E FÊMEA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DIFERENÇAS DO PERIQUITO AUSTRALIANO MACHO E FÊMEA

Mensagem por Eduardo Machado em Qua 13 Jun - 8:31

DIFERENÇAS DO PERIQUITO AUSTRALIANO MACHO E FÊMEA



O Periquito Australiano sem dúvida é um dos pássaros mais comuns no Brasil. Eles são pequenos, divertidos, fáceis de criar, baratos e não precisam de nenhuma autorização junto ao Ibama, isso faz com que ele esteja presente em diversos lares, sendo um dos primeiros pássaros de qualquer criança. Outro fator muito importante é que eles conseguem se reproduzir facilmente em praticamente qualquer lugar, não sendo exigente quanto a gaiola ou ninho, pois até mesmo em um bambu gigante eles conseguem se acasalar e ter os seus filhotes. Contudo, uma dúvida comum entre os que estão iniciando na criação é conseguir saber quais são as diferenças do Periquito Australiano macho e fêmea, por isso iremos te explicar.

A forma mais fácil de diferenciar macho e fêmea é examinando a cor da cera que fica acima do Bico, também chamada de carúncula. A cor da cera irá mudas de branco ou rosa claro nos filhotes, para um azul forte em periquitos adultos machos, e será rosa ou marrom em periquitos adultos fêmeas. Com essa técnica você irá conseguir identificar praticamente todos os Periquitos Australianos, porém, caso ele seja da mutação lutino, será mais difícil saber com precisão, pois tanto machos quanto as fêmeas terão a cor da cera praticamente iguais.







Na época da reprodução os machos costumam fazer uma dança de acasalamento, pulando para cima e para baixo no poleiro, tentam bicar o rosto das fêmeas e levam comida para elas, até conseguir conquistar a parceira. Vale lembrar que são as fêmeas que escolhem os machos, portanto podem acontecer brigas entre machos, caso você coloque vários Periquitos em uma única gaiola ou viveiro. 



EQUIPE CRIADORES DE PÁSSAROS

avatar
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 16091
Pontos : 20096
Reputação : 1402
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 36
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP

https://www.criadoresdepassaros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum