sabia macho 1 ano e meio e não canta, o que acham?
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
mauricio cordeiro ribeiro
mauricio cordeiro ribeiro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 183
Pontos : 371
Reputação : 6
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 30
Localização : Feira de santana

sabia  macho 1 ano e meio e não canta, o que acham? Empty sabia macho 1 ano e meio e não canta, o que acham?

Seg 14 maio - 11:51
Todo comentário negativo e positivo vão ser aceito pois todos são construtivos.
Bom dia, 
É, eu tenho duas sabia laranjeira, que criei desde filhote, e durante o seu crescimento, fui encartando o canto, para não ter dúvida fiz o exame de sexagem e logo obteve resultado posistivo de que os dois era macho, então separei os dois e logo percebi o desenvolvimento de um dos filhote que era o mais velho, entao acabei dando de presente a um amigo que ja estava  devendo essa, e foram passado os dias e o dele se desenvolveu no canto que tinha encartado, como eram irmãos imaginei logo: o meu também vai se  desenvolver, e se passaram um ano e o dele tinha desenvolvido o canto  ja minha sabiá não tinha dado um canto, e todos diziam que eram fêmea, então para não ficar com essa duvida  pedir para  rever o exame, então confimou que realmente era macho, despois disso fiquei tranquilo, mas ja faz um ano, e cinco meses e ela não abriu o canto, fiquei tao dismotivado que não queria criar mais , deixei na casa de uma colega que cria também, e nesse cinco meses nada de canto, sei que está fora da época mas nem  garrinxar ela garrinxou, pois ja criei outras sabiás e mesmo não pegando o canto que tinha colocado cantava , mais uma vez comecei a pesquisa a possiveis causa e percebir que o meu sabiá cossava de mais o bico e espirrava, balançava de mais  a cabeça, pia baixo do normal e um pouco roco, e logo foi percepitivo o ácaro  de traqueia,pois ela ja estava com esse sintomas mais da remedio caseiro mais nao sabia eu que era acaros  então hoje mesmo fiz higienização da gaiola e depois de pesquisar apliquei o ivomec injetavel, de forma correta referente a pesquisa, agora vou esperar o resultado.


Referente a isso pessoal, a possibilidade de um pássaro sabiá ,  ser macho e não cantar? quando falo não cantar, é não canta mesmo so faz chama e  e pia com sitado acima! nesse caso está doente ne?? pois entrou por um ano e cinco meses e nada de canto, muitos dizem ja tinha colocado fora vou gastar mais nada com ele, mais e visisvel um problema, e não quero vender, pois gastei tempo, ainda estou com esperança de ele cantar.
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17304
Pontos : 21941
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

sabia  macho 1 ano e meio e não canta, o que acham? Empty Re: sabia macho 1 ano e meio e não canta, o que acham?

Seg 14 maio - 20:45
mauricio cordeiro ribeiro escreveu:Todo comentário negativo e positivo vão ser aceito pois todos são construtivos.
Bom dia, 
É, eu tenho duas sabia laranjeira, que criei desde filhote, e durante o seu crescimento, fui encartando o canto, para não ter dúvida fiz o exame de sexagem e logo obteve resultado posistivo de que os dois era macho, então separei os dois e logo percebi o desenvolvimento de um dos filhote que era o mais velho, entao acabei dando de presente a um amigo que ja estava  devendo essa, e foram passado os dias e o dele se desenvolveu no canto que tinha encartado, como eram irmãos imaginei logo: o meu também vai se  desenvolver, e se passaram um ano e o dele tinha desenvolvido o canto  ja minha sabiá não tinha dado um canto, e todos diziam que eram fêmea, então para não ficar com essa duvida  pedir para  rever o exame, então confimou que realmente era macho, despois disso fiquei tranquilo, mas ja faz um ano, e cinco meses e ela não abriu o canto, fiquei tao dismotivado que não queria criar mais , deixei na casa de uma colega que cria também, e nesse cinco meses nada de canto, sei que está fora da época mas nem  garrinxar ela garrinxou, pois ja criei outras sabiás e mesmo não pegando o canto que tinha colocado cantava , mais uma vez comecei a pesquisa a possiveis causa e percebir que o meu sabiá cossava de mais o bico e espirrava, balançava de mais  a cabeça, pia baixo do normal e um pouco roco, e logo foi percepitivo o ácaro  de traqueia,pois ela ja estava com esse sintomas mais da remedio caseiro mais nao sabia eu que era acaros  então hoje mesmo fiz higienização da gaiola e depois de pesquisar apliquei o ivomec injetavel, de forma correta referente a pesquisa, agora vou esperar o resultado.


Referente a isso pessoal, a possibilidade de um pássaro sabiá ,  ser macho e não cantar? quando falo não cantar, é não canta mesmo so faz chama e  e pia com sitado acima! nesse caso está doente ne?? pois entrou por um ano e cinco meses e nada de canto, muitos dizem ja tinha colocado fora vou gastar mais nada com ele, mais e visisvel um problema, e não quero vender, pois gastei tempo, ainda estou com esperança de ele cantar.


Boa noite amigo

A Fêmea de Sábia canta e algumas cantam muito mais que o macho principalmente na época de criação , sexo desta ave se define apenas por SEXAGEM .

Sucesso ai na criação !


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mauricio cordeiro ribeiro
mauricio cordeiro ribeiro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 183
Pontos : 371
Reputação : 6
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 30
Localização : Feira de santana

sabia  macho 1 ano e meio e não canta, o que acham? Empty Re: sabia macho 1 ano e meio e não canta, o que acham?

Dom 20 maio - 22:01
É, eu fiz a sexagem como disse no texto acima, mas acho que vc não viu, mas ja obtive resultado, depois que fiz o procedimento da aplicação do ivomec ela começou a acantar. Mas sei que, ela não vai cantar tanto assim porque não esta na epóca.
Obrigado!
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17304
Pontos : 21941
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

sabia  macho 1 ano e meio e não canta, o que acham? Empty Re: sabia macho 1 ano e meio e não canta, o que acham?

Seg 21 maio - 10:08
mauricio cordeiro ribeiro escreveu:É, eu fiz a sexagem como disse no texto acima, mas acho que vc não viu, mas ja obtive resultado, depois que fiz o procedimento da aplicação do ivomec ela começou a acantar. Mas sei que, ela não vai cantar tanto assim porque não esta na epóca.
Obrigado!


Quanto a isso sim amigo , ela vai cantar com mais intensidade de Agosto pra frente até o mês de Fevereiro ..


Até mais


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos