- Bruno MoreiraPassarinheiro Recente
Pontos : 19
Reputação : 0
Tempo De Encarte De Canto & Cuidados
Dom 21 Jan 2018 - 12:40
Tenho um filhote de curió com 3 meses de idade, ele vem escutando o som do canto Goiana Classico desde cedo. Ele fica num local da casa onde não tem barulho e nem outras aves por perto.
Eu deixo o CD tocanto por 25min. e parado por 30min. Das 6h da manhã até 5h da tarde.
Eu não tiro ele do ambiente onde ele está escutando o canto, e ele tambem não fica com capa na gaiola (o local tem luz natural).
Se eu tirar ele por 5/10min. na parte da manhã pra dar banho de sol, atrapalha o encarte? Ouví relatos de criadores que deixam os pardos em confinamentos absolutos. Isso não prejudica a saúde deles?
Outro dizem que não se pode fornecer pasto prara um curió jovem e encartando, outros dizem que não se pode deixar ele no lado de fora, outro dizem que não pode passear com ele.
Quanto tempo ele deve ficar escutando o CD (Quantos mêses)?
Quando devo passear com ele?
O que pode e o que não pode atrapalhar o aprendizado dele?
Sei que vai variar decurió pra curió, uns podem aprende cedo e outro tarde. Mas digamos que depois de pronto na cantoria desejada e mesmo sendo pardo, pode manejar ele como um curió adulto ou somente depois que ele ficar preto?
Eu deixo o CD tocanto por 25min. e parado por 30min. Das 6h da manhã até 5h da tarde.
Eu não tiro ele do ambiente onde ele está escutando o canto, e ele tambem não fica com capa na gaiola (o local tem luz natural).
Se eu tirar ele por 5/10min. na parte da manhã pra dar banho de sol, atrapalha o encarte? Ouví relatos de criadores que deixam os pardos em confinamentos absolutos. Isso não prejudica a saúde deles?
Outro dizem que não se pode fornecer pasto prara um curió jovem e encartando, outros dizem que não se pode deixar ele no lado de fora, outro dizem que não pode passear com ele.
Sei que vai variar decurió pra curió, uns podem aprende cedo e outro tarde. Mas digamos que depois de pronto na cantoria desejada e mesmo sendo pardo, pode manejar ele como um curió adulto ou somente depois que ele ficar preto?
Re: Tempo De Encarte De Canto & Cuidados
Ter 23 Jan 2018 - 9:28
Bruno Moreira escreveu:Tenho um filhote de curió com 3 meses de idade, ele vem escutando o som do canto Goiana Classico desde cedo. Ele fica num local da casa onde não tem barulho e nem outras aves por perto.
Bom dia ,
Passear com o mesmo não atrapalha no encarte do canto e nem mesmo tirar ele para tomar banho de
Sol aliás ira fazer muito bem para o mesmo , o encarte em total isolamento pode estressar o Pássaro.
Quanto a tempo de encarte não existe um tempo determinado pois cada Pássaro demora um certo tempo e é até bom sempre passar o canto de encarte para que não vicie ou pegue outras notas ,
Boa sorte , de uma olhada aqui no Fórum tem ótimos artigos sobre encarte e manejo do mesmo !
Até mais e sucesso na Criação !