In 10 (o pior cego é o que não quer ver) - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

In 10 (o pior cego é o que não quer ver)

+7
Eltonpellegrini
Jose Aparecido
luisfelipe
MarcioM
Agenor B S Jr
RODRIGOFZ
Hugo Espírito Santo
11 participantes
Ir para baixo
Hugo Espírito Santo
Hugo Espírito Santo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 23
Pontos : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 48
Localização : Minas Gerais

In 10 (o pior cego é o que não quer ver) - Página 4 Empty In 10 (o pior cego é o que não quer ver)

Qua 21 Set - 15:35
Relembrando a primeira mensagem :

"Nova" IN (IN deve ser abreviatura de: INSATISFAÇÃO NACIONAL. Tirem suas próprias conclusões!!!)
VERGONHOSO!!! E AINDA TEM CRIADOR AMADORISTA QUE NÃO SE DEU CONTA DA VERDADE E ESTÁ COMEMORANDO SUA CONDENAÇÃO. “O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER”.

Leiam e entendam!

O IBAMA liberou mais uma espécie para ser cultivada em criatórios comerciais, mas somente para comerciais, seu nome vulgar é "traidor", uma espécie que infelizmente não se encontra ainda em extinção.

Gostaríamos de parabenizar o senhor Neves da ANAPASS, por ter trazido a tona os conchavos envolvendo o IBAMA, criadores comerciais e em especial a Cobrap na pessoa do senhor Aloísio.

E também por disponibilizar a minuta da nova IN, tendo sido esta gerada pela "ata" que no dia seguinte após a reunião foi confeccionada e assinada pelo senhor Aloísio da cobrap.

Obrigado a ANAPASS na pessoa do guerreiro Senhor Neves.

Clique AQUI e baixe a minuta.

Leiam e tirem as suas conclusões.

Art. 5º - § 9º Após a publicação da lista citada no caput e adequação do sistema ficará instituído o mínimo de 1 (uma) e o máximo de 30 aves por criador amador de Passeriformes.

(Basta esse artigo, homologado pela assinatura da ata da reunião pelo presidente da COBRAP em um trabalho de bastidores, para que todas as conquistas do segmento amadoristas sejam anuladas.)

Art. 9º - Fica permitida a reprodução das aves do plantel do criador amador na quantidade máxima de 35 (trinta e cinco) filhotes por ano, respeitando o número máximo de 100 (cem) indivíduos por criador até a publicação da lista de espécies nativas autorizadas para criação e comercialização para animal de estimação, conforme previsto na Resolução Conama nº 394 de 06 de novembro de 2007 e a adequação do sistema informatizado de gestão da criação de Passeriformes (SisPass).

§ 1º Após a publicação da lista citada no caput e adequação do sistema ficará instituído o máximo de 10 (dez) filhotes por ano, respeitando o limite de 30 (trinta) indivíduos por criador;

(Aqui a grande conquista dos criadores comerciais, aniquilando o segmento amadorista.)


Jose Aparecido
Jose Aparecido
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 66
Pontos : 82
Reputação : 6
Data de inscrição : 24/01/2011
Idade : 58
Localização : Belo Horizonte

In 10 (o pior cego é o que não quer ver) - Página 4 Empty Re: In 10 (o pior cego é o que não quer ver)

Qua 21 Set - 21:51
como não conhece o Aloisio?? ate o canario do teu avatar foi adquirido do criatorio LAGOPAS. Naõ me parece insento para defender, mas o forum e livre, todos tem seus direitos.
MarcioM escreveu:Todo mundo reclama mas quem foi que deu a cara pra bater lá no IBAMA?
Se o criador comercial queria abaixar o numero de aves no criatorio com qual intenção se o criador não poder colocar mais que 35 aves em seu plantel ele tambem não será um bom comprador.

Não conheço o senhor Aloisio, mas o admiro por deixar a familia acar com as despesas de ir e vir de sua residencia até Brasilia, e varias outras dispesas e incomodos.

A ingratidão é uma atitude a ser execrada.

Todos os ratos querem um guizo no gato, mas niguem quer ser o rato que o coloca.

Paciencia gente.
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

In 10 (o pior cego é o que não quer ver) - Página 4 Empty Re: In 10 (o pior cego é o que não quer ver)

Qui 22 Set - 7:40
a ficha esta começando a cair

ja começo a entender a real situação

vejam bem a intenção é que quem quiser criar mais que dez filhotes passe a ser criador comercial

não sei se vai ser facil passar para esta categoria

eu tendo 12 femeas no meu plantel e tirar 10 filhotes a que tenho direito ja esta de bom tamanho

o problema é que não estaremos criando o que poderia ser criado e contribuindo com a perpetuação , a grosso modo, tendo muito mais oferta de que procura

na in tem tantas exigencias que poucos se aventurarão a entrar nesta coisa polemica.

se os torneios ficarem as moscas tudo perde tambem a graça e sera melhor criar exoticos

se eu não me sentir bem com exigencias e me sentir perseguido logo estarei criando belgas e ensinando o canto praia classico neles

não havendo liberdade de fazer o que gosto e nem sendo o dono do que crio não vale a pena tanto esforço



leiam bem isto ai "não somos donos do que criamos" absurdo
MarcioM
MarcioM
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 180
Pontos : 250
Reputação : 5
Data de inscrição : 26/01/2011
Idade : 47
Localização : Araguaína-TO
http://www.disbrava.com.br

In 10 (o pior cego é o que não quer ver) - Página 4 Empty Re: In 10 (o pior cego é o que não quer ver)

Qui 22 Set - 9:08
Jose Aparecido escreveu:O criador amador ja era, não tera peso em nada, pois estão criando a classe do criador comprador, ou seja aquele que gosta de passasros, mas sem interesse em criação, aquele que gosta apenas de ter uma ave para apreciar e é essa nova classe que vai alimentar os cofres dos comerciais.



Na verdade, os proprios madores se condenaram, pois mesmo probidos de comercializar, praticamos essa modalidade, sob o termo de transferencia.

O que os comerciais fizeram foram unir-se e pressionar as autoridades para que a lei fosse aos poucos, moldada ao seu bel prazer e interesses.

Aloisio bancando viagem? Ledo engano, A cobrap financia tudo com o dinheiro repassados das federações agregadas a ela.



Eis o fim de um sonho.



Vamos criar rollers, são mais de 500 cores, sem limite de anilhas, concursos todo ano não tem ingerencias ou outra coisa do tipo.

Presado Senhor José,

Qual foi a ultima vez que o senhor fez alguma coisa para a classe?
Qual foi sua ultima candidatura a algum cargo publico?
Qual foi sua ultima tentativa de mudar alguma coisa?
Bater no peito e esbravejar a distancia soa como o vira lata que corre atras da carruagem depois que ela passa, o vira lata não morde niguem só faz barulho.

Quanto as minhas relações junto ao senho Aloísio, vamos deixar claro:

O senhor conhece o dono do supermercado?
O senhor conhece o dono açougue?
O senhor conhece o dono do carrefour?
O senhor conhece o dono do posto de gasolina???

Podemos ficar aqui por vários dias perguntando o Senhor se o Senhor conhece tais pessoas de tais comércios e talvez o senhor seja uma pessoa atípica que conheça todo mundo em sua Cidade e em sua região, ou talvez um Gênio do relacionamento interpessoal que se faça conhecido por todos.

Mas mesmo sem conhecer todas estas pessoas eu tenho certeza que o senhor preza pela qualidade e prefere comprar dos estabelecimentos conhecidos com pessoas conhecidas, que prezam por bom produtos, que tenha qualidades que o senhor procura.

Pois é senhor José, comigo foi assim, eu procurei primeiro o Criadouro Bocaina, mas pela iviabilidade de envio das Aves ele me indicou o Sr. Aloísio dizendo as seguintes palavras: "Márcio eu não posso te enviar nada pois a inviabilidade do transporte colocaria em risco a saúde e a vida do pássaros, mas vou lhe dar o telefone do Aloísio e tenho certeza que vocês encontraram uma forma de transporte para esses passaros. E tem mais Márcio eu acabo de comprar 45 fêmeas do Aloísio então se vc comprar aqui ou do Aloísio a qualidade é a mesma, a linhagem é a mesma."

E agora José?

Eu comprei pássaros do sr Aloísio por duas oportunidades, a primeira eu comprei diretamente com a esposa do Sr. Aloísio, A segunda vez, eu comprei do Filho do Sr. Aloísio.

Eu fui recomendado a comprar os pássaros da Lagopas por criadores aqui do Tocantins, Isso mesmo Sr. José Tocantins, as pessoas que vivem nos rincões do Brasil também criam pássaros. E quem transporta meus pássaros é meu motorista que vai até São Bernardo do Campo buscar caminhões e camionetes na Fabrica da Ford. Sendo assim Sr. José, eu não conheço o Sr. Aloísio, nunca tive o prazer de conhece-lo pessoalmente, Já li bastante sobre ele, sobre as matérias dele e sei que alguns o chamam de ladrão, outros o Chamam de Mestre, mas isto cabe ao Senhor, somente ao senhor se o senhor tem a coragem e a capacidade de acusar alguém.

E agora José???

O senhor vai me acusar de conhecer o dono da fabrica de ração e dizer que eu estou defendendo a alta dos preços e que a culpa é minha???

O senhor tem muita facilidade em falar, talvez se o Senhor como interlocutor tenha muito sucesso na reunião junto ao IBAMA, e eu recomendo o seguinte ao Senhor: é fácil junte-se com 20 amigos recolha as assinaturas funde uma associação de Criadores ( O senhor por até colocar o seu nome, tipo Associação de criadores de pássaros e donos da verdade José Aparecido)

Então estamos aí, para me defender e defender o que acha correto, mas escrevi esta linhas porque nós não somos obrigados a falar, mas tudo que nos falamos somos obrigados a sustentar.

E não fique triste comigo não senhor José, eu sou apenas um filho de um produtor rural em Goias, que caçava pássaros em terreno de sua propiedade para o filho pequeno no começo da decada de 80 (ainda não era crime rs).
é, eu cresci assim.

Eu não defendo niguem, sou um profissional de sucesso e não sou tão leviano para acusar niguem, acredito que o senhor seja um bom homem honesto e pai de família que só esta agindo pela paixão.

Um Abraço.

Márcio Messias

Araguaína TO
63 8134 8174
63 9283 3773





Márcio Messias
Canário da Terra
Diamante Gold
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

"Lembre que é o segundo rato que come o queijo - o primeiro fica preso na ratoeira. SAIBA ESPERAR. Paciencia é a maior VIRTUDE de um Passarinheiro."

"I'm Master of my Faith, Captain of my Soul…"
Jose Aparecido
Jose Aparecido
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 66
Pontos : 82
Reputação : 6
Data de inscrição : 24/01/2011
Idade : 58
Localização : Belo Horizonte

In 10 (o pior cego é o que não quer ver) - Página 4 Empty Re: In 10 (o pior cego é o que não quer ver)

Qui 22 Set - 10:40
Caro Messias,bom dia.

Creio que se ofendeu com minha colocação mas saiba, não tenho raiva do senhor, respeito tua posição assim como a minha deve ser respeitada.

Conheço o Sr Aloisio, conheço o Sr marcilio Picinine, conheço o Sr Julio de Igarapé, todos de longa data, todos grandes criadores comerciais.Possuo bicudos de todos eles.

Por isso afirmo com convicção, que todos eles tem a posição firme e contraria em manter os criadores amadores com a facilidade de criar em grande escala, pois isso incomoda a eles, que investem pesado em plantel e estrutura e o comercio fica desigual entre comercial e amador.

Não tenho interesse em politica,é a pior classe e o cancro desse país, e infelizmente tenho parentes que estão nesse filão, mas isso não quer dizer que tenho que ser solidario a opção que seguiram,não sou filiado a nenhum clube, não defendo interesses de ninguem. e apenas crio meus bicudos por que gosto, sem fixação por cantos perfeitos.

Talvez o senhor, no calor da paixão de uma aquisição desse criatorio, tenha simpatia por ele, nada mais comu e compreensivel, e entendo tua posição.

Tudo claro, deixemos esse espaço para discussões relevante a quem de fato queira.

Os caminhos ja estão traçados e o destino ja esta claro, amadores cada vez mais restritos, comerciais cada vez mais fortes,Ibama arrecadando cada vez mais com anuidades em função de novas classes criadas nesse filão que move um grande volume finaceiro.
MarcioM
MarcioM
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 180
Pontos : 250
Reputação : 5
Data de inscrição : 26/01/2011
Idade : 47
Localização : Araguaína-TO
http://www.disbrava.com.br

In 10 (o pior cego é o que não quer ver) - Página 4 Empty Re: In 10 (o pior cego é o que não quer ver)

Qui 22 Set - 11:06
Jose Aparecido escreveu:Caro Messias,bom dia.

Creio que se ofendeu com minha colocação mas saiba, não tenho raiva do senhor, respeito tua posição assim como a minha deve ser respeitada.

Conheço o Sr Aloisio, conheço o Sr marcilio Picinine, conheço o Sr Julio de Igarapé, todos de longa data, todos grandes criadores comerciais.Possuo bicudos de todos eles.

Por isso afirmo com convicção, que todos eles tem a posição firme e contraria em manter os criadores amadores com a facilidade de criar em grande escala, pois isso incomoda a eles, que investem pesado em plantel e estrutura e o comercio fica desigual entre comercial e amador.

Não tenho interesse em politica,é a pior classe e o cancro desse país, e infelizmente tenho parentes que estão nesse filão, mas isso não quer dizer que tenho que ser solidario a opção que seguiram,não sou filiado a nenhum clube, não defendo interesses de ninguem. e apenas crio meus bicudos por que gosto, sem fixação por cantos perfeitos.

Talvez o senhor, no calor da paixão de uma aquisição desse criatorio, tenha simpatia por ele, nada mais comu e compreensivel, e entendo tua posição.

Tudo claro, deixemos esse espaço para discussões relevante a quem de fato queira.

Os caminhos ja estão traçados e o destino ja esta claro, amadores cada vez mais restritos, comerciais cada vez mais fortes,Ibama arrecadando cada vez mais com anuidades em função de novas classes criadas nesse filão que move um grande volume finaceiro.

José,

Nada de cunho pessoal, por favor não me entenda errado. Isto é só o advogado botando as garras pra fora.

Um abraço e fica com Deus.


Márcio Messias
Canário da Terra
Diamante Gold
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

"Lembre que é o segundo rato que come o queijo - o primeiro fica preso na ratoeira. SAIBA ESPERAR. Paciencia é a maior VIRTUDE de um Passarinheiro."

"I'm Master of my Faith, Captain of my Soul…"
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos