- Marcelo Figueiredo PioliPassarinheiro Recente
Pontos : 15
Reputação : 0
criar filhote no bico
Ter 17 Out - 15:48
Boa tarde,
Tenho um casal de colerinha que cria todo ano e gostaria de criar uma ninhada de filhote no bico para ver se fica manso, porque mesmo criado em gaiola eles são arisco quando começam a voar, sendo assim gostaria de saber se tem problema tirar os filhotes da fêmea (problema do tipo na proxima cria ela abandonar os filhotes) e com quantos dias tirar os filhotes, eu anilho com 6 ou 7 dias de vida, e pensei em tirar quando anilhar.
obrigado
Tenho um casal de colerinha que cria todo ano e gostaria de criar uma ninhada de filhote no bico para ver se fica manso, porque mesmo criado em gaiola eles são arisco quando começam a voar, sendo assim gostaria de saber se tem problema tirar os filhotes da fêmea (problema do tipo na proxima cria ela abandonar os filhotes) e com quantos dias tirar os filhotes, eu anilho com 6 ou 7 dias de vida, e pensei em tirar quando anilhar.
obrigado
- marcospdaPassarinheiro Junior
Pontos : 116
Reputação : 7
Re: criar filhote no bico
Qua 18 Out - 23:38
eu acho que ai vc vai ter que tratar deles na papa, avho que talves com uns 10 dias assim que os cartuxin começar formar. coloca eles numa caxinha dentro de casa e vai treinando eles no seu dedo.