Trinca ferro jÓvem cantando muito
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Geraldo Dias
Geraldo Dias
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 100
Pontos : 178
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/10/2011

Trinca ferro jÓvem cantando muito  Empty Trinca ferro jÓvem cantando muito

Seg 11 Set 2017 - 23:47
boa noite pessoal, sou criador de trinca ferro e na ultima temporada consegui criar 5 filhotes, hoje o filhote mais jovem tem 7 meses de vida, ele foi criado juntamente com outros filhotes ouvindo cd de canto grego mole finalizando com a nota boi,  no mês de agosto ele entrou em forma e está cantando muito, porem ao contrario dos demais filhotes ele apresenta agresividade e nâo completa o canto, sempre canta o canto grego mole, e outro canto de três notas, mas sem a nota boi no final, para que ele possa aperfeçoar o canto estou deixando ele ouvir um outro trinca que canta tres notas boi, gostaria de saber dos criadores mais experientes se ainda há possibilidade desse filhote de sete meses ainda aprender finalizar os cantos com a nota boi. aguardo respostas..

Geraldo Dias de Faria.
alex45
alex45
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 47
Pontos : 71
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/07/2017
Idade : 52
Localização : rio de janeiro

Trinca ferro jÓvem cantando muito  Empty trinca ferro finalizando com a nota boi

Ter 12 Set 2017 - 10:01
Geraldo Dias escreveu:boa noite pessoal, sou criador de trinca ferro e na ultima temporada consegui criar 5 filhotes, hoje o filhote mais jovem tem 7 meses de vida, ele foi criado juntamente com outros filhotes ouvindo cd de canto grego mole finalizando com a nota boi,  no mês de agosto ele entrou em forma e está cantando muito, porem ao contrario dos demais filhotes ele apresenta agresividade e nâo completa o canto, sempre canta o canto grego mole, e outro canto de três notas, mas sem a nota boi no final, para que ele possa aperfeçoar o canto estou deixando ele ouvir um outro trinca que canta tres notas boi, gostaria de saber dos criadores mais experientes se ainda há possibilidade desse filhote de sete meses ainda aprender finalizar os cantos com a nota boi. aguardo respostas..

Geraldo Dias de Faria.
Bom dia Geraldo, em 2012 tive um caso parecido de 5 filhotes, 2 fêmeas e 3 machos  um deles por algum motivo desconhecido por mim não pegou o canto do pai que finalizava com boi, esses davam "tal tal til boi" como o pai já o outro "tal tal tal til" sem boi e todos davam "meu Deus que que eu fiz"  achei muito curioso mas enfim, detalhe sobre sua dúvida o canto não mudou e coincidência ou não esse também era um pouco mais agressivo que os demais e ficou menor que os irmãos.
RPVirgulino
RPVirgulino
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 98
Pontos : 174
Reputação : 56
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 29
Localização : Ribeirao Preto

Trinca ferro jÓvem cantando muito  Empty Re: Trinca ferro jÓvem cantando muito

Ter 12 Set 2017 - 12:38
Esse já veio com o canto fibra de fabrica kkk, tem que continuar insistindo, 7 meses é bem jovem, acredito que tenha sim a possibilidade de encartar o boi.
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

Trinca ferro jÓvem cantando muito  Empty Re: Trinca ferro jÓvem cantando muito

Sex 6 Out 2017 - 14:01
boa tarde

acho q nao mudara mais o canto

se vc notou q ele é diferente dos demais
isso pode ser bom

trinca ferro q se descata mais q os outros
pode vir a ser um otimo partido para engressar em torneios

eu ficaria de olho nesse .
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos