- Thiago BabinskiPassarinheiro Recente
Pontos : 4
Reputação : 0
CANÁRIO QUE NÃO QUER COMER
Seg 11 Set 2017 - 13:35
Olá, boa tarde! A cerca de um mês fiz uma compra de um canário belga fêmea de um criador, um Agáta prateado, quando adquiri o pássaro ela estava bem gordinha, (a mesma estava no final da muda), coloquei a mesma em uma gaiola de reprodução pra começar a aprontar ela para o acasalamento, até ai tudo bem. Mas, com uma semana quando pego a canária para olhar a coacla dela, a mesma estava bem mais magra, secando o peito, deduzi que estivesse doente, mas o criador me garantiu que não seria a doença do peito seco. Após muitas observações notei que a canária não esta comendo a ração, ela apenas bagunça, mas não come, ela come o niger e um pouco de painço, mas o alpiste percebo que quase não toca e quando toca, percebo que não come a semente inteira. Já admistrei vita gold por 15 dias mas nada mudou, quando coloco legumes e maçã ela devora, agora a ração ela continua evitando. Alguém poderia me ajudar em relação a isso? Se ja teve casos parecidos? Porfavor, muito agradecido! Aguardo respostas. Obrigado.
Re: CANÁRIO QUE NÃO QUER COMER
Ter 12 Set 2017 - 19:05
Thiago Babinski escreveu:Olá, boa tarde! A cerca de um mês fiz uma compra de um canário belga fêmea de um criador, um Agáta prateado, quando adquiri o pássaro ela estava bem gordinha, (a mesma estava no final da muda), coloquei a mesma em uma gaiola de reprodução pra começar a aprontar ela para o acasalamento, até ai tudo bem. Mas, com uma semana quando pego a canária para olhar a coacla dela, a mesma estava bem mais magra, secando o peito, deduzi que estivesse doente, mas o criador me garantiu que não seria a doença do peito seco. Após muitas observações notei que a canária não esta comendo a ração, ela apenas bagunça, mas não come, ela come o niger e um pouco de painço, mas o alpiste percebo que quase não toca e quando toca, percebo que não come a semente inteira. Já admistrei vita gold por 15 dias mas nada mudou, quando coloco legumes e maçã ela devora, agora a ração ela continua evitando. Alguém poderia me ajudar em relação a isso? Se ja teve casos parecidos? Porfavor, muito agradecido! Aguardo respostas. Obrigado.
Boa noite o ideal seria um exame de fezes para verificar se não existe doença pois é preocupante o estado , não parece ser causado pelo fato da ração .
Até mais
- Thiago BabinskiPassarinheiro Recente
Pontos : 4
Reputação : 0
Ter 12 Set 2017 - 20:13
Existe algum medicamento para uso contra doenças em geral? Onde eu moro não existe para fazer este exame de fezes. Tem algum medicamento que posso administrar?
Qua 13 Set 2017 - 11:43
Thiago Babinski escreveu:Existe algum medicamento para uso contra doenças em geral? Onde eu moro não existe para fazer este exame de fezes. Tem algum medicamento que posso administrar?
bom dia , auto medicar pode causar danos maior a saúde do Pássaro , este exame pode ser feito via internet em nosso parceiro , segue link :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Estamos a disposição !
- SergioSantos(Serginho)Passarinheiro Intermediário
Pontos : 326
Reputação : 59
Qui 14 Set 2017 - 15:37
Boa tarde Thiago
Pegue sua canária e abri o bico dela e ver se ela não está com pevidi, se a pontinha da língua estiver de cor amarela ou preta com certeza é pevidi.
Pegue sua canária e abri o bico dela e ver se ela não está com pevidi, se a pontinha da língua estiver de cor amarela ou preta com certeza é pevidi.