O Canario Roller - TUDO SOBRE A CRIAÇÃO
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17305
Pontos : 21942
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

O Canario Roller - TUDO SOBRE A CRIAÇÃO  Empty O Canario Roller - TUDO SOBRE A CRIAÇÃO

Qua 21 Jun - 11:23

O Canario Roller - TUDO SOBRE A CRIAÇÃO 



O Canario Roller, cujo nome científico é Serinus canaria domesticus, também é chamado de Canario Roller Alemão ou de Canario Roller do Monte Hartz, e tem sido altamente valorizado por centenas de anos pelo seu belo canto. É uma das mais antigas e mais conhecidas raças canário. Não só ele tem uma ótima melodia, mas também é muito bom imitador. Então, para aqueles que serão apresentados em exposições deve ser tomado muito cuidado para que eles aprendam os cantos adequados. No passado, para treinar um Canario Roller a cantar, colocava-se um jovem macho, apenas depois da sua primeira muda, perto de um adulto com um canto perfeito, chamado de ‘professor’. O jovem canário iria ouvir e aprender com o canto repetitivo do adulto. Hoje esse treinamento é feito principalmente por meio de gravações do canto do canário em CD ou MP3.
Canario Roller

O Canario Roller é um dos vários “canários de canto” conhecidos, que são criados exclusivamente para cantar, em vez de sua aparência física ou cor. As exposições para estas aves são de natureza diferente das apresentação para os outros tipos de canário. Sendo inseridos em concursos de canto, ou seja, estes canários são criados com o objetivo de alcançar o melhor equilíbrio entre qualidade e variedade de canto. Cada raça tem um canto diferente e um padrão de canção bem definido. Alguns dos outros canários de canto mais conhecidos são: o Canário Waterslager, o Canário de Canto Russo, o Canário de canto Americano, e o Timbrado Espanhol. Os cuidados básicos são idênticos ao Canario Belga comum, porém o Roller requer alguns cuidados especiais.


Distribuição do Canario Roller

Originalmente conhecido como Canário Alemão, o Roller foi desenvolvido na região do Tirol, na Alemanha. O seu desenvolvimento em 1800 tornou-se centrado nas montanhas de Hartz, onde centenas de famílias se dedicavam à criação e formação destas aves. No início de 1900 eles foram considerados os melhores de todas as aves de canto e começaram a ser exportadas para todo o mundo. Em 1922 um padrão de canto tinha surgido, em que eles são treinados para cantar passagens ou segmentos, chamados de “circuito”. Há treze circuitos britânicos, embora nenhum pássaro possa cantar todos eles. Cada circuito é tocado de forma repetida e continuamente, daí o surgindo o nome dessas aves, o “rolo”.



Características Físicas do Canario Roller

Como o Canario Roller é criado exclusivamente para o seu canto, nenhuma preocupação é dado ao tamanho, cor, ou penas. Consequentemente, eles podem variar muito em sua aparência. Em geral, no entanto, eles são bastante consistentes em ter uma cabeça bastante plana, voltada para trás, e de boa qualidade de suas penas. São um canário pequeno e chegam a atingir comprimentos de cerca de 11,4cm a 12,7cm. Eles são predominantemente “verdes”, ou mistos de cor que variam entre o verde para um amarelo claro.

A canção maravilhosa do Canario Roller é diferente e melódica, menos estridente e agitada do que as canções de outros canários. Ele canta com o bico fechado, dando-lhe um timbre mais baixo que é o que torna tão agradável ao ouvido humano.

Canários de ambos os sexos podem começar a cantar uma música fraca, já com quatro semanas de vida, mas as fêmeas geralmente não cantam após cerca de seis meses e se cantar não terá a longa duração do canto de um macho.


Canario Roller Cantando














A Alimentação do Canario Roller





Os Canários gostam de espaços abertos, logo a gaiola deve ser espaçosa. Deve ter barras verticais e pequenos poleiros de tamanho variado para ele pousar e ter pelo menos um poleiro no alto da gaiola para o canário dormir. A gaiola deve ser colocada no alto, de modo a que o canário possa olhar para baixo, se sentindo mais seguro.


O Canario Roller gosta de temperaturas mais frescas, algo em torno de 25ºC e com muita luz natural. Mantê-los em ambientes mais quentes, acima de 30ºC poderá fazer com que eles fiquem constantemente mudando algumas penas.

Canários comem sementes, principalmente sementes de alpiste e painço. Sementes revestidas de vitaminas são facilmente encontradas em lojas de animais. Verduras para Canários também são apreciadas e podem ser oferecidas juntamente com um pouco de cálcio sob a forma de um osso de siba. Eles gostam de banhos, por isso devem ser feitos banhos ocasionalmente. A Limpeza da gaiola e o aparo das unhas é toda a manutenção que um canário precisa.


Canario Roller Laranja





[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]





Comportamentos Sociais do Canario Roller





Eles são criaturas sociais, tem um bom comportamento e sentem-se bem quando mantidos em gaiolas ou em aviários. Apesar disso são aves tímidas e não devem ser alojados com Periquito Australiano, Agapornis ou outros psitacídeos, que tendem a ser aves mais agressivas por natureza.

Canários machos devem ser mantidos sozinhos, em uma gaiola para assegurar a qualidade de canto. Os machos podem ser territoriais e juntar dois canários machos em uma gaiola pode causar brigas. Em um espaçoso aviário geralmente podem ser alojados com outros canários e outras aves de bico reto.

Canários não necessitam de brinquedos, espelhos ou qualquer outra forma de entretenimento, um balanço é tudo que eles precisam para manter-se ocupados. Na maioria das vezes, os canários são simplesmente apreciados por sua beleza e canto. No entanto, alguns canários são acostumados por seus donos a ficar fora da gaiola, e, portanto, necessitam de treinamento para fazer isso.

Para concursos de canto o Canário Roller requer uma grande quantidade de treinamento. Eles são treinados para cantar segmentos de músicas bem definidas, chamados de “circuitos”. Eles podem ser treinados ouvindo o canto de um adulto perfeito ou a partir de uma gravação. Como eles também são bastante hábeis em imitar outros cantos, se estes desenvolverem quaisquer falhas no canto, eles devem ser imediatamente removidos das proximidades de quaisquer outras aves que estejam sendo treinadas.


Canario Roller Amarelo





[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]





Criando e Reproduzindo o Canario Roller





A reprodução do Canario Roller é semelhante ao de outros canários. Eles se reproduzem facilmente e rapidamente, desde que tenham uma boa qualidade de alimentos, iluminação, ambiente seguro, e saúde. Se reproduzem melhor em gaiolas de criação. Eles colocam seus ovos em um ninho em forma de taça. A fêmea deposita de 4 a 5 ovos, sendo um por dia. A época de reprodução do canário geralmente começa em julho, e para o Canário Roller, o melhor é permitir que eles tenham apenas dois ou três ciclos de reprodução por ano.

Potenciais Problemas da Criação de Canario Roller
Estas aves são resistentes e saudáveis, desde que estejam em um bom ambiente e tenham uma boa dieta. Evite um ambiente que seja úmido, frio ou tenha correntes de ar diretas.


Aonde Comprar Canario Roller





Os Canários Roller são facilmente encontrados a venda, sendo aconselhado comprar após terem feito a 1ª muda de penas. Os preços variam muito de acordo com a região que está sendo vendido, e principalmente se os pais do canário forem campeões ou reconhecidos pela qualidade do canto. Às vezes estão disponíveis em lojas de animais, mas serão mais facilmente encontrados através de criadores de aves, exposições, clubes de pássaros e na internet.









EQUIPE CRIADORES DE PÁSSAROS 







[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos