Duvida aquisição de Pássaro e registro junto ao Ibama
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Calafates Seg 18 Set - 8:35Njf canaril
TRINCA FERRO Sáb 16 Set - 10:07Eduardo Machado
IdentificaçãoQui 7 Set - 11:03Eduardo Machado
Canario da terraQua 23 Ago - 22:42Eduardo Machado
COLEIRO CAIU A PENA DO RABO DUAS VEZESQua 23 Ago - 22:41Eduardo Machado
Casal desmontando o ninho com ovosQua 23 Ago - 22:40Eduardo Machado
Criadores de Vitoria Espirito SantoTer 15 Ago - 10:58Eduardo Machado
Qual é a importância da sexagem das aves?Seg 3 Jul - 11:47Eduardo Machado
Guias para criação
Anuncios

    Nenhum anúncio

    face 4
    Fechar Anuncio!
    Curta nosso Facebook
    Ir para baixo
    cristina ribeiro
    cristina ribeiro
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 1
    Pontos : 3
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/06/2017
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Duvida aquisição de Pássaro e registro junto ao Ibama  Empty Duvida aquisição de Pássaro e registro junto ao Ibama

    Sáb 17 Jun - 17:14
    Boa tarde.
    Estou querendo comprar um trinca ferro,mas tenho dúvidas de como começar.
    Não possui o registro no Ibama.
    Tenho que fazer o registro no Ibama primeiro e depois comprar? 
    Li em um site sobre registro e fiquei com dúvidas de qual seria o correto fazer .
    Abaixo está uma parte do texto do site.

    Pássaro adquirido de Criador Comercial
    Ao adquirir uma ave de um Criador Comercial, a ave vem com nota fiscal em seu CPF junto com o documento de registro da ave no IBAMA e nº de registro do Estabelecimento Comercial junto ao IBAMA.

    O documento recebido no ato da compra isenta você da necessidade de registro no IBAMA como criador amador, te dando todos os direitos de ter o pássaros em mãos, podendo circular com ele livremente dentro do estado que o adquiriu, necessitando de laudo veterinário nas viagens interestaduais, sendo proibido a exportação.

    A necessidade de cadastro no IBAMA, deverá ser revista quando após adquirir uma ave comercial, você tiver o objetivo de criação. Sendo assim você deverá se cadastrar no site do IBAMA e depois dirigir-se a uma unidade do IBAMA. Veja mais detalhes abaixo no tópico REGISTRO.

    Após a finalização do cadastro, você poderá fazer pedidos para receber suas anilhas, registrar seus filhotes e andar devidamente regularizado perante o orgão que doutrina a criação de pássaros silvestres no Brasil.

    Quero comprar em um criadouro.

    Obrigada pela ajuda de todos.
    Eduardo Machado
    Eduardo Machado
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR
    Mensagens : 17103
    Pontos : 21705
    Reputação : 1519
    Data de inscrição : 07/12/2010
    Idade : 41
    Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
    https://www.criadoresdepassaros.com

    Duvida aquisição de Pássaro e registro junto ao Ibama  Empty Re: Duvida aquisição de Pássaro e registro junto ao Ibama

    Dom 18 Jun - 11:19
    Se você não tem registro junto ao Ibama chamado SISPASS que é o cadastro de passarinheiro amador você terá duas opção ou se cadastrar no SISPASS pelo site do IBAMA e fazer todos procedimentos como entrega de seus documentos junto ao orgão em data agendada para ser liberado para adicionar pássaros ao seu cadastro online , esta é a primeira opção que leva tempo , terá apenas uma taxa anual e você terá que adquirir seus pássaro de outro criador com cadastro no SISPASS que realizará a transferencia do mesmo online no seu cadastro e também poderá nesta opção reproduzir a especie e terá direitos a anilhas aos filhotes anual .

    Ou você poderá comprar com NF que vem todos seus dados como dono do pássaro normalmente mais não poderá reproduzir apenas ter aquela especie .


    Bom dia


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos