Não mantem o ritmo em baderna
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroSeg 22 Jul - 10:02Eduardo Machado
quais frutas meu coleiro pode comer ? Ter 9 Jul - 17:08Eduardo Machado
O CANTO DO AZULÃOTer 9 Jul - 17:08Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Ter 9 Jul - 17:07Eduardo Machado
Aves legalizadas à venda!Ter 9 Jul - 17:07Eduardo Machado
Esse sou EUTer 9 Jul - 17:06Eduardo Machado
Guias para criação
Ir para baixo
roneycastro
roneycastro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 196
Pontos : 281
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 35
Localização : Niteroi - RJ

Não mantem o ritmo em baderna Empty Não mantem o ritmo em baderna

Qui 29 Dez - 16:58
Pessoal, boa tarde.

Estou com um coleiro que anda tirando o meu sono (quem nunca passou por isso, rsrs). O alado é uma máquina pra cantar em casa, principalmente quando escuta a femea piar, responde na hora e eleva o seu fogo e dobra nos cantos, canta na cara dele e tudo, ou seja, coleiro de femea. Ando tendo problemas pra fazer o passaro render fora do território dele, veja bem, não é torneio, é baderna mesmo de rua com poucos coleiros...de manha cedo eu deixo ele ver um pouco a femea por volta de 5 min até ele arriar as asas e pronto, sai matando de gaiola na mão, chega cantando bem para os outros, fazendo ordem, mantendo o ritmo, mas quebra em menos de 10 min...fica batendo as asas e pulando de um lado para o outro e se cala por completo...mas não corre!!

O QUE FAZER? Pássaro fez a muda certinha, descansou muito bem, ja ta querendo aprontar, tem femea (porem esta fria) mas nao rende.

SERIA O CASO DE EU DEIXAR ELE MAIS TEMPO NA FEMEA OU ARRUMAR UMA MAIS QUENTE?


-Coleiro dando dor de cabeça
-Canário da terra fuzilador
roneycastro
roneycastro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 196
Pontos : 281
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 35
Localização : Niteroi - RJ

Não mantem o ritmo em baderna Empty Re: Não mantem o ritmo em baderna

Qui 29 Dez - 17:00
Ahh, e antes que me perguntem se ja testei ele sem fêmea...infelizmente ele é zerado de fibra sem fêmea. Não da nem 1 canto de cara se ver o outro.


-Coleiro dando dor de cabeça
-Canário da terra fuzilador
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17346
Pontos : 21989
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Não mantem o ritmo em baderna Empty Re: Não mantem o ritmo em baderna

Sex 30 Dez - 8:34
Esta viciado na Femea , so cantará mesmo na presença dela , eu não recomento manejo com Femea causa estes problemas sempre e pra voltar ao normal , afastar a femea leva tempo paciencia mudança total no manejo ..

bom dia


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
roneycastro
roneycastro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 196
Pontos : 281
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 35
Localização : Niteroi - RJ

Não mantem o ritmo em baderna Empty Re: Não mantem o ritmo em baderna

Ter 3 Jan - 16:34
Eduardo Machado escreveu:Esta viciado na Femea , so cantará mesmo na presença dela , eu não recomento manejo com Femea causa estes problemas sempre e pra voltar ao normal , afastar a femea leva tempo paciencia mudança total no manejo ..

bom dia

Falou tudo Edu...estava mesmo, e o pior, descobri que ele passa de fêmea fácil até mesmo no piado, hehe.
Simplesmente peguei o alado sem conhecer, na casa do antigo dono eu já sabia que ele nao cantava de cara (mesmo sem femea) e peguei o pássaro na intenção de enfemar pensando em levar para o torneio pois ele é mt rápido. Até ai eu estava achando que o pássaro não tinha fibra natural e só iria melhorar com fêmea...engano meu. Peguei o pássaro dia 10 de dezembro e deixei 2 semanas ouvindo e vendo a femêa, até que levei ele a primeira vez para testar se iria abrir pra outro e descobri que ele não mantinha o ritmo e perdia o gàs em minutos...dai pensei que precisava de MAIS femea e entupi ele de femea, deixei se vendo e tal, sai pra testar novamente e quebrei a cara, não deu um canto, passou de femea. Dai afastei a femea de casa no dia 29 e fui viajar...para minha supresa quando retornei ontem, advinha? Coleiro aprontou exatamente ontem no dia 2 de janeiro e está um monstro de cara. Ve se pode?

Fiz um novo teste hoje com 2 amigos e estou feliz.

HEHE


-Coleiro dando dor de cabeça
-Canário da terra fuzilador
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos