Coleiro louco - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Renanf1203
Renanf1203
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 44
Pontos : 103
Reputação : 9
Data de inscrição : 27/06/2016
Idade : 24
Localização : Cruzeiro

Coleiro louco - Página 2 Empty Coleiro louco

Qui 29 Dez - 10:54
Relembrando a primeira mensagem :

pessoal, comprei um coleiro mto bom, qnd comprei estava enxugando muda e demorou um pouquinho pra cantar em casa, ai um dia coloquei ele na rua e subiu um pardinho na gaiola dele e ele abriu o canto e dai pra frente ele foi esquentando (ele não tinha femea).

passou um tempo ele começou a cantar só de manha, ele ficava mto quente de manha, até brigava no dedo subia no dedo e ficava bicando kk, mais o problema e q ele só canta por perto de casa qnd levo ele pra algum lugar longe ele fica frio igual uma ''geladeira'', qnd ele me ve ele começa a me pedir gala, ai me falaram q ele tava pedindo femea, ai arrumei uma femea boa mais não adiantou ele esfriou mais tem dia q canta pra caramba, tem dia q não canta e parou de brigar no dedo.

alguem tem uma dica pra min fazer ele cantar longe de casa, e se deicho a femea, se tiro ou algum manejo com a femea?

OBS: COM POUCO TEMPO DE FEMEA ELE COMEÇOU FICAR BATENDO AS ASAS, MAIS EU NUNCA MOSTREI A FEMEA PRA ELE DEICHEI SÓ NO PIADO AS VEZES DEICHAVA ELES DORMIREM ENCAPADO UM  DO LADO DO OUTRO E DECHAVA ELA ENCAPADA UM POUCO DE DIA PERTO DELE

roneycastro
roneycastro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 196
Pontos : 281
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 34
Localização : Niteroi - RJ

Coleiro louco - Página 2 Empty Re: Coleiro louco

Ter 3 Jan - 16:22
Peguei o meu a pouco tempo sem conhecer o manejo dele, achei que eu tinha pegado um pássaro enfemado pq logo assim que ele chegou na minha casa e viu a minha femea ele cantou mais do que na casa do cara onde era o prego dele. Na casa do cara ele não cantava de cara com outro, cantava o dia todo mas podia chegar com outro la que ele nao abria, e era um pássaro sem femea quando estava lá mas quando eu trouxe ele pra minha casa e ele viu minha femea passou a cantar de cara, mas nao mantinha o ritmo, cantava só 5 min e perdia o gás, fica igual o seu. Tentei de tudo para acertar o coleiro na femea até que eu tive a "brilhante" ideia de achar que ele precisava de MAIS femea (quando na verdade precisava de menos) e deixei eles de gaiola colada na quarta feira de manhã cedo, pronto, acabei com o coleiro, passou de fêmea fácil, tive que afastar ela e ele ja voltou ao normal nesses últimos 5 dias. O que descobri foi o seguinte, e acho que sirva para você. Meu coleiro gosta de femea, porém se eu der do jeito que ele quer, ele passa...acabei de descobrir que meu pássaro só canta para outro se estiver pronto e SEM fêmea (pq ele passa de femea até mesmo se ficar só no piado)...ele começou a aprontar agora inicio de janeiro e já está cantando pra outro e sem fêmea, até mesmo em outro território fora de casa. Então o que te indico é que vc deixe ele totalmente sem fêmea e fique com ele pelo menos até o final dessa temporada para ver se ele apronta sozinho e canta fora de casa com outro. É burrice pegar coleiro em época de temporada sem conhecer o manejo do pássaro (acabei de descobrir isso). Então a única coisa que nos resta é conhecer nos mesmo o manejo da ave mesmo que isso signifique ficar de cabeça quente. Eu quase passei o meu, e vou te falar, iria me arrepender, coleiro está fazendo bonito e ta do jeito que eu quero agora.

Deixa ele sozinho sem femea, tenha paciência e espera até março, se ele não aprontar do jeito que vc quer ai sim vc pode passar. Se fizer isso agora vai continuar perdendo seu tempo e ficando desacreditado dos coleiro. Coleiro exige MUITA paciência. Minha sorte que o meu não casou, mais um pouco eu iria acabar com ele por um longo tempo, pra descasar levaria muito mais tempo. Então cuidado, se ele entrar em modo choco na sua casa já era, só vai cantar ali e com a presença da fêmea, e para reverter isso vai levar mais tempo do que os meus 5 dias, hehe.


-Coleiro dando dor de cabeça
-Canário da terra fuzilador
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos