ANUNCIOS

ANUNCIO
DOENÇAS E MEDICAMENTOS BEIJA FLORES GAIOLAS BUAVA
ESPECIES
OUTRAS ESPECIES

CLIQUE E CONFIRA CLIQUE E CONFIRA
SEXAGEM DE PÁSSAROS

CONSULTE OUTRAS ESPECIES.

Arara CanindéAzulãoTucanoReprodução Trinca Ferro CalopsitasCanário Gloster

Saiba Tudo Sobre o Canario Gloster

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Saiba Tudo Sobre o Canario Gloster

Mensagem por Eduardo Machado em Sab 17 Set - 10:53

Saiba Tudo Sobre o Canario Gloster



O Canario Gloster Fancy, simplesmente chamado de Gloster, também é um Canario Belga, tem o nome científico de Serinus canaria domesticus e é a escolha perfeita para um iniciante, pois ele é animado, muito resistente e procriará facilmente desde que seja cuidado da forma correta. Como a maioria dos canários, ele basicamente é uma ave de gaiola, mas bastante agradável de se observar. Eles têm um canto agradável, apesar de pessoas que preferem um canário de canto, poderão achá-lo um pouco mais alto e instável do que aquilo que procuram.




Como “tipo de Canário”, o Canario Gloster é procriado e procurado mais pelo seu aspeto físico do que a sua cor ou canto. Estes passarinhos atraentes têm um corpo compacto, arredondado e são bastante animados e atrevidos.
Na verdade, existem duas versões do Canário Gloster, o pássaro com crista (mostrado acima) é conhecido como “Corona” enquanto o pássaro de cabeça simples é conhecido como o “Consort”. Embora a versão com crista é favorecida em shows, ambos os tipos são de igual importância na propagação da raça. Exceto pelas penas na cabeça, os corpos possuem as mesmas características para as duas versões desta ave.


Distribuição do Canario Gloster



O Canario Gloster é uma raça relativamente nova. Ao contrário de raças mais velhas, o desenvolvimento do Canario Gloster na Inglaterra, em meados da década de 1920 foi bem documentado, indicando que é uma mistura cuidadosa de três raças, duas sendo o Canário Crested (que também tem uma “crista”) e o Canario Border Fancy.


O Canario Gloster foi o resultado de tentativas de desenvolver uma raça de crista em miniatura. Sra. Rogerson’s de Cheltenham em Gloucestershire (cidade homônimo da raça) cruzou Canários Roller de Crista com Canários Border, enquanto John McLay, um conhecido criador e avaliador de Canários de Crista na Escócia, cruzou pequenos Canários de Crista com outros pequenos Canários Border.


Na exposição de Crystal Palace em 1925, o avaliador AW Smith reconheceu a linhagem original de Mrs. Rogerson como uma nova, única e distinta raça. Ele incentivou o desenvolvimento do Gloster através das três raças diferentes, e mais tarde ele desenvolveu os primeiros padrões da raça.






Características Físicas do Canario Gloster


O Canario Gloster Fancy é um pequeno e atarracado canário, atingindo cerca de 11,5cm de comprimento. Ele é um canário animado, ativo, e orgulhoso. O Canario Gloster Corona deverá ter uma crista circular simétrica em um ponto central. A crista não deve ter interrupções, irradiar uniformemente ou cobrir os olhos. A cabeça do Consort (sem crista) não deve ser muito pequena e deve revelar a leve sobrancelha.



A plumagem do Gloster ocorre em todas as cores e marcas, com exceção dos fator vermelho. Verde e canela são duas variedades populares, junto com Canários castanhos, sendo os favoritos nos shows da espécie. Qualquer coloração vermelha em seus corpos será rejeitada em shows.




A Alimentação do Canario Gloster



Canários gostam de espaços abertos, logo a gaiola deve ser espaçosa. Deve ter barras verticais e pequenos poleiros de tamanho variado para ele pousar. Ter pelo menos um poleiro no alto da gaiola para o canário dormir. A gaiola deve ser colocada no alto da parede, de modo que o canário possa olhar para baixo.


Canários comem sementes, principalmente alpiste e painço. Sementes revestidas de misturas vitamínicas estão prontamente disponíveis nas lojas de animais. Verduras também são apreciadas e podem ser oferecidas juntamente com um pouco de cálcio sob a forma de osso de siba. Eles gostam de banhos, por isso devem tomar banhos ocasionalmente. A limpeza da gaiola e o aparo das unhas é toda a manutenção que um canário precisa.




Comportamentos Sociais do Canario Gloster



Eles são criaturas sociais, com um bom comportamento e sentem-se bem quando mantidos em gaiolas ou em aviários. Apesar disso, são aves tímidas e não devem ser alojados com as Calopsitas ou aves que tendem a ser aves mais agressivas por natureza.






Canários machos devem ser mantidos sozinhos em sua gaiola, isso irá assegurar a qualidade de seu canto. Os machos podem ser territorialistas e juntar dois canários machos em uma gaiola pode causar brigas. Em um espaçoso aviário geralmente podem ser alojados com outros canários e outras aves de bico reto.


Canários não necessitam de brinquedos, espelhos ou qualquer outra forma de entretenimento, um balanço é tudo que eles precisam para manter-se ocupados. Na maioria das vezes, os canários são simplesmente apreciados por sua beleza e canto. No entanto, alguns donos deixam que seus canários fiquem fora de sua gaiola, para pousar e, portanto, necessitam de treinamento.


Criando e Reproduzindo o Canario Gloster



Canários Gloster reproduzem facilmente e rapidamente desde que tenham uma boa qualidade de alimentos, iluminação, ambiente seguro, e saúde fisica. Eles se reproduzem melhor em gaiolas de criação individuais do que em aviários coletivos.


O Canario Gloster não é diferente dos canários de cor ou qualquer outra variedade de canário quando falamos em reprodução… com uma exceção, Glosters só devem ser reproduzidos entre as variedades de crista com o sem crista. Outros casais poderiam criar um fator letal, que causaria a morte dos filhotes, e também há relatos de aves carecas ou com cristas feias e sem penas. Eles colocam seus ovos em um ninho no formato de taça. A fêmea irá botar de 3 a 6 ovos, um por dia. A época de reprodução é geralmente de Julho a Dezembro; sendo melhor permitir apenas dois ciclos reprodutores por ano.


Potenciais Problemas da Criação de Canario Gloster



Estas aves são resistentes e saudáveis, desde que tenham com um bom ambiente e uma boa dieta. Evite um ambiente que seja úmido, frio ou tenha correntes de ar. Um problema que ocasionalmente surge com Canários Glosters são protuberâncias de penas. Protuberâncias de penas são uma pena encravada, onde a pena tenta crescer, mas não consegue “rasgar” a pele, de modo que ela irá crescer para dentro.






Aonde Comprar Canario Gloster



Canários Gloster estão prontamente disponíveis e são relativamente baratos. Às vezes, disponíveis em lojas de animais, porém são mais facilmente encontrados em exposições de canários, clubes de aves, criadores e na internet.
avatar
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 15283
Pontos : 18985
Reputação : 1245
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 35
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP

https://www.criadoresdepassaros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Saiba Tudo Sobre o Canario Gloster

Mensagem por Eduardo Machado em Qui 1 Jun - 8:00

Ótimo artigo sobre a criação de Canários !!!
avatar
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 15283
Pontos : 18985
Reputação : 1245
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 35
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP

https://www.criadoresdepassaros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum