Como conseguir a aguarda provisória de um papagaio no Ibama ?
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
analia clemente
analia clemente
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 4
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 57
Localização : maceio

Como conseguir a aguarda provisória de um papagaio no Ibama ? Empty Como conseguir a aguarda provisória de um papagaio no Ibama ?

Qui 21 Jul - 21:44
Boa Noite Pessoal.

Meu nome é Anália Clemente,sou de Minas Gerais e estou há 06 anos no Nordeste.
Vim morar aqui para cuidar dos meus avós que estão acamados.Minha avó é cadeirante com mal de parkson e meu avó tem câncer no cérebro.
Eles tem dois papagaios de estimação há anos e como não conheço muito bem o Nordeste,estive conversando e indo a lugares especiais e ele informaram para que
eu fosse ao Ibama e explicasse toda a minha situação.Mas corro o risco de perdê-las.Eles não tem condições emocionais para tal.Não tenho intenção de fazer criadores,apenas que eles tenham um final de vida tranquilos.
Se algum membro puder me ajudar ficarei imensamente agradecida.
Um abraço para todos.
Bruno Matheus Krause
Bruno Matheus Krause
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 666
Pontos : 1129
Reputação : 23
Data de inscrição : 11/12/2012
Localização : Petrolandia sc

Como conseguir a aguarda provisória de um papagaio no Ibama ? Empty Re: Como conseguir a aguarda provisória de um papagaio no Ibama ?

Sex 22 Jul - 13:57
entendo perfeitamente tudo isso, eles estão a anos na família não é.
 vou falar oque eu faria, terminaria de cuidar deles, não venderia nem entregaria, por motivos de família, que e e bem maior. seus avos teria apresso a eles. então termine de cuidar trate bem. é o que eles fariam.

Lembrando que não estou incentivando ninguém a ter pássaros irregulares, mais quando se trata de familiares e seus animais adorados relevo.
analia clemente
analia clemente
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 4
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 57
Localização : maceio

Como conseguir a aguarda provisória de um papagaio no Ibama ? Empty Re: Como conseguir a aguarda provisória de um papagaio no Ibama ?

Sex 22 Jul - 17:44
Boa Tarde  Bruno.
Foi o que me aconselharam só que um deles só fica chamando a minha avó que internou hoje.Não para de chamá-la tenho muito medo dos vizinhos denunciarem.Preciso que alguém me ajude eles são tão doceis e amáveis que acabam sofrendo também. Se alguém pudesse me ajudar a registrá-los ficaria mais tranquila,uma vez que a casa só fica uma empregada.Desde já agradeço pela orientação.
Um abraço fraterno.
Bruno Matheus Krause
Bruno Matheus Krause
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 666
Pontos : 1129
Reputação : 23
Data de inscrição : 11/12/2012
Localização : Petrolandia sc

Como conseguir a aguarda provisória de um papagaio no Ibama ? Empty Re: Como conseguir a aguarda provisória de um papagaio no Ibama ?

Sex 29 Jul - 18:06
pássaro velho não da para se registrar. Trate bem com certeza vai se acostumar com você e para com isso. 
eles podem estar estressados ainda, o bom e acalmá-los, dando muita atenção neste momento






CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Como conseguir a aguarda provisória de um papagaio no Ibama ? Empty Re: Como conseguir a aguarda provisória de um papagaio no Ibama ?

Sáb 30 Jul - 0:07
analia clemente escreveu:Boa Tarde  Bruno.
Foi o que me aconselharam só que um deles só fica chamando a minha avó que internou hoje.Não para de chamá-la tenho muito medo dos vizinhos denunciarem.Preciso que alguém me ajude eles são tão doceis e amáveis que acabam sofrendo também. Se alguém pudesse me ajudar a registrá-los ficaria mais tranquila,uma vez que a casa só fica uma empregada.Desde já agradeço pela orientação.
Um abraço fraterno.


Analia, 

Texto que pesquisei :


PENA


A pena para quem tem um animal silvestre é prisão e multa, de R$ 500 a R$ 5 mil. O mais aconselhável é entregar o bicho ao Ibama. Em Araçatuba, o escritório do instituto fica na rua Dona Amélia, 574, Dona Amélia. Telefone: (18) 3623-7151. A entrega voluntária não implica em penalidades.


O Ibama ressalta que a população só pode adquirir um papagaio - ou qualquer outro animal da fauna brasileira - de um criador comercial devidamente registrado no Ibama, exigindo a nota fiscal do bicho (documento que comprova a origem legal do animal). No site do Ibama ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] no link fauna, você vai poder encontrar a lista de criadores comerciais autorizados.



Você pode tentar resolver e  tiver um bom álibi, poderá procurar um advogado. Através da Justiça poderá conseguir a guarda provisória do papagaio.


CÉLIA
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos