Pareamento
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Jackson
Jackson
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 188
Pontos : 247
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 41
Localização : Rio Novo - MG

Pareamento Empty Pareamento

Qui 21 Jul - 10:01
Bom dia

Um amigo meu faleceu em maio, tem duas fêmeas com anilhas de filhotes, vou fazer um pareamento para tentar chocar as fêmeas e conseguir a transferência para encerrar seu registro.

No caso de nascimento, os filhotes ficariam no meu registro que recebeu o pareamento ou o nascimento seria no dele?

Já entramos em contato com Ibama para uma possível devolução das anilhas de filhotes, para liberar a fêmea para transferência, mas cada um fala uma coisa dentro do mesmo órgão, que não poderia mexer no registro depois do óbito do criador, e a outra atendente falou que podia movimentar, e outro  que estão sujeito a fiscalização, que vão atras de todas aves transferidas, mas achei na IN que depois do óbito a viúva ou os herdeiros podem movimentar normalmente ate encerrar.

Esse é o órgão que diz fiscalizar, como fiscalizam se nem sabem a IN?

Por isso cada vez mais vejo criadores antigos abrindo mão do hobby pela burocracia ditada pelos "órgãos" incompetentes.
SergioSantos(Serginho)
SergioSantos(Serginho)
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 249
Pontos : 326
Reputação : 59
Data de inscrição : 24/08/2015
Idade : 53
Localização : Florianópolis

Pareamento Empty Re: Pareamento

Qui 21 Jul - 18:47
Jackson tudo bem

Neste caso do pareamento as anilhas ficarão todas na relação do seu amigo. Depois de um mês de nascimento dos filhotes e da definição do sexo dos filhotes você poderá passar para sua relação.
Agora vem uma pegunta se seu amigo faleceu como você vai fazer este pareamento se você vai precisar do CPF e da Senha do seu amigo.
No caso de óbito, quando você tira a certidão de óbito o CPF não é cancelado automaticamente o eu estou enganado.
Se o CPF for cancelado como você vai fazer para transferir as aves pro seu nome.
Isto é um coisa que o IBAMA tem que rever. 
Está é a minha opinião, vamos esperar uma luz de outros criadores mas experiente.



Jackson
Jackson
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 188
Pontos : 247
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 41
Localização : Rio Novo - MG

Pareamento Empty Re: Pareamento

Qui 21 Jul - 21:11
Na IN fala que o registro não trava com o óbito do criador,  os herdeiros podem indicar a quem desejam passar o plantel,  tenho acesso ao registro e não está travado. Inclusive gerou a guia anual da taxa. 
Tem certeza q os filhotes vão para o registro de quem manda o pareamento?  Ano passado fiz um pareamento e ao dar nascimento em um das minhas fêmeas vi a femea q estava em pareamento na relacao dass femeas para dar nascimento.
SergioSantos(Serginho)
SergioSantos(Serginho)
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 249
Pontos : 326
Reputação : 59
Data de inscrição : 24/08/2015
Idade : 53
Localização : Florianópolis

Pareamento Empty Re: Pareamento

Sex 22 Jul - 14:38
Jackson tudo bem meu amigo

Quando você faz o pareamento a ave passa pra tua relação por 90 dias isto é com certeza, ai você consegue ver  a ave na sua relação claro.
As anilhas está no estoque do registro do seu amigo que faleceu certo.
Agora a nossa dúvida e quando você fizer o pareamento das duas fêmeas se os números das anilhas do estoque dele vim junto com o pareamento pro teu  estoque por 90 dias, ai sim você vai dar nascimento e os filhotes ficarão na tua relação.
Mas acredito que o sistema não é tão perfeito assim.
Jackson
Jackson
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 188
Pontos : 247
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 41
Localização : Rio Novo - MG

Pareamento Empty Re: Pareamento

Sex 22 Jul - 15:06
Essa é a duvida.

Já consultei até criadores do Sul, mas ninguém fez pareamento de fêmeas, só machos.

O problema é que já entramos em contato com o Ibama para tentar cancelar as anilhas de filhotes não declaradas, mas não pode ser feito esse procedimento.

Se não rolar isso no pareamento, não vejo outra opção a não ser dar o nascimento e morte em seguida, pelo menos para liberar as fêmeas para transferência e zerar o registro para a baixa automática.

Ou tentar não validar elas agora com um ano em Agosto.

Agora com o bloqueio de novas anilhas, porque desde ontem os pedidos de anilhas foram suspensos, quem tem para criar tem, quem não fez o pedido agora já era.
Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos