Problema após uso do Allax
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Elvis Morais
Elvis Morais
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 47
Pontos : 82
Reputação : 3
Data de inscrição : 24/07/2013
Localização : São paulo

Problema após uso do Allax Empty Problema após uso do Allax

Qui 24 Mar - 7:44
Galera por favor me ajudem...

Ontem dei allax para todo meu plantel pinguei 3 gotas de Allax em todos meus canários para previnir ácaros de traqueia pois verifiquei que uma canária minha estava com ácaro de traqueia, pois lá em casa tenho visitas de pombos que são infestados de doenças, dai hoje cedo fui tratar meu alados e verifiquei que um dos filhotes amarelo 4 meses estava no chão da gaiola peguei ele na mão com facilidade e percebi que ele não esta enxergando...será que ele ficou cego? por causa do remédio ou será que ele pode ter machucado as vistas ao esfregar o bico no puleiro? eu verifiquei e não havia nenhum sinal de machucado fiquei com o coração partido por causa disso...me ajudem por favor alguém já passou por isso?










Olá Galera!!

Estudo Biologia e Amo pássaros crio desde pequeno dos 12 anos de idade, gosto muito de canários Belga, também gosto dos outros tipos de pássaros como Coleiros e Bicudos!!!
Lorex
Lorex
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 18
Pontos : 30
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/03/2016
Idade : 37
Localização : barueri , SP

Problema após uso do Allax Empty Re: Problema após uso do Allax

Qui 24 Mar - 14:55
Puts cara que triste em,

apliquei allax no meu passaro preto ontem, e pesquisei muito antes e pelo pouco que pesquisei nessas 2 semanas o allax causa Cegueira dependendo do manejo,

porem vamos esperar alguem com mais conhecimento do assunto para lhe explicar melhor.
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Problema após uso do Allax Empty Re: Problema após uso do Allax

Qui 24 Mar - 22:34
Elvis Morais escreveu:Galera por favor me ajudem...

Ontem dei allax para todo meu plantel pinguei 3 gotas de Allax em todos meus canários para previnir ácaros de traqueia pois verifiquei que uma canária minha estava com ácaro de traqueia, pois lá em casa tenho visitas de pombos que são infestados de doenças, dai hoje cedo fui tratar meu alados e verifiquei que um dos filhotes amarelo 4 meses estava no chão da gaiola peguei ele na mão com facilidade e percebi que ele não esta enxergando...será que ele ficou cego? por causa do remédio ou será que ele pode ter machucado as vistas ao esfregar o bico no puleiro? eu verifiquei e não havia nenhum sinal de machucado fiquei com o coração partido por causa disso...me ajudem por favor alguém já passou por isso?

Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Elvis,

1) Aplicou o Allax na nuca ?

2) Automedicação pode fazer mal para os pássaros, no caso da canária você deveria apenas aplicar nela.O filhote de 4 meses, na minha opinião é muito novo para ficar recebendo medicamentos.

3)  A muda nos filhotes

Os filhotes nascem pelados com uma finíssima plumagem, e aos poucos vão aparecendo as penas e quando saem do ninho já estão empenados por inteiro. Os filhotes também mudam de pena em torno do terceiro ao quarto mês de vida, o que chamamos de muda de ninho, que é, o pássaro apenas muda as penas do peito e cabeça, as penas das asas e rabo só mudaram no próximo ano.

4) Mudas precoces

As mudas precoces são consideradas aquelas em que as penas são trocadas fora da sua época normal: bruscas mudanças de ambiente, temperatura, sustos, acordar as aves durante o seu sono e entre outros fatores, são causadores de uma muda precoce. Um pássaro nestas condições é um pássaro triste e sempre esta encorujado (embolado), o pássaro não canta. Devemos trata-los muito bem, administrando algumas vitaminas para tal e evitar o máximo em incomodar as aves.

5) O correto é esperar o filhote passar pela primeira muda de penas.


6) Só medique o pássaro se houver necessidade.

7) Alimentação Balanceada, sementes de qualidade , ambiente limpo e utensílios com bebedouro e comedouro devem ser higienizados. 

8) Pássaros doentes mantenha em quarentena ou seja separado dos outros.

9) Pode ter sido também golpe de ar ou vento, pode ter sido choque luminoso que deixa sequelas, a cegueira é uma das sequelas.

CÉLIA
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos