O tráfico é cruel !
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

O tráfico é cruel !  Empty O tráfico é cruel !

Sex 11 Mar - 11:16
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !


Aqui no Fórum sempre comentamos sobre o assunto sobre o tráfico de animais e aves silvestres, mas infelizmente ainda temos Membros que persistem ajudar a favorecer esse Crime !

O tráfico é cruel !

Injustificável !


Antes que tente....


Os animais são dopados com cachaça, alguns ficam cegos com cigarro, outros mutilados, 90% morre antes de chegar para venda.


Culpar o preço e a pobreza para justificar a compra no tráfico, é o mesmo que imputar a todo pobre a condição de desonesto, me poupe de ler isso...beira o absurdo.


Comprar ao traficante pra salvar o filhote é o "jeitinho brasileiro" que alimenta a cultura podre da corrupção, favorece o Traficante, lhe põe na ilegalidade, você finge que é um cidadão honesto, suja suas mãos com o sangue dos mortos e se torna criminoso também.



Em alguns Estados do Brasil e dentro de localidades, infelizmente existem feiras ilegais vendendo e negociando animais e aves silvestres , deixando esses pequenos sere vivos em condições precárias e até acontecem o óbito, pois não aguentam tanto sofrimento e cor..

Se alguém tem que salvar o filhote do traficante é a autoridade, a você cidadão cabe a denúncia.


Seu desejo, vaidade ou amor não justificam ter uma ave a qualquer preço, ou ao preço da vida de muitos.





fonte: Diário de um papagaio 
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

O tráfico é cruel !  Empty Re: O tráfico é cruel !

Sex 11 Mar - 11:58
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !

É uma triste realidade, é um assunto que deve ser comentado e as opiniões são diversas e contraditórias !

Quando discutido esse assunto vira até brigas, gera falta de respeito porque as pessoas que favorecem esse crime, acreditam que estão fazendo o BEM para os animais e pássaros silvestres ilegais mantidos em seu poder.

Mas também tem pessoas que não sabem , talvez por falta de informações, ficam ajudando esse crime a crescer cada dia mais no Brasil, pois as leis implantadas pelo Ibama, não são respeitadas e as penas por esse crime cometido são brandas.

Como a impunidade é uma Regra Básica, que os criminosos, traficantes e algumas pessoas acreditam, acaba ficando impunem os crimes e também com as nossas Leis ultrapassadas e brandas.

Eu já passei aqui no Fórum algumas situações e também a falta de respeito de alguns Membros por causa desse assunto.

E recentemente passei essa situação em Grupos, e procuro seguir as Regras de Conduta, mas tem horas que agente também tem que se defender, é claro que nos Fóruns e Grupos você não pode discutir com os Membros agressores, eu concordo com as Regras de Conduta, senão vira desordem.

Foi removida de dois Grupos de Silvestres, coloquei o meu comentário numa boa, sem atacar ninguém, mas foi um vendaval de cidadães ignorantes e desrespeitosos com a opinião alheia, pois praticam esse crime normalmente. E não respeitam as Regras de Conduta.

Eu sabia que a partir do momento que eu revidasse e respondesse aos cidadães seria removida , mas valeu a pena ter mantido a minha opinião, fui removida e junto comigo foram todos !

Se eu me arrependi ? Não, na verdade eu até achei engraçado, eles todos alterados e nervosos comigo , porque eu mantive a minha opinião e me defendi sem ofender ninguém, apenas usando os argumentos que havia aprendido com a leitura e o interesse de fazer o certo.

Eu pensei até que não havia amigos nesse Grupos de Pássaros, mas fiquei até surpreendida pela mensagens de apoio enviadas para mim na mensagens privadas, mas foi também uma situação engraçada, pois esse pessoal que me apoiou, não se manifestaram para me defender, disseram que eu estava indo bem em expor a minha opinião, mas se eu precisasse eles se envolveriam.

Falei para eles que não seria necessário mais confusão, e não seria bom que criadores legalizados como eles que respeitam os animais e aves silvestres, se envolvessem nessa discussão e ocasionasse a própria remoção do Grupo.

Eu prefiro participar de Fóruns com suas Regras de Conduta, é a uma das formas mais correta de se aprender e ampliar os conhecimentos, pois nos Fóruns tem um arquivo de artigos e Membros que colaboram espontaneamente e ajudam a responder as dúvidas ! 

Eu espero que se quiserem expor suas opiniões fiquem a vontade, mas lembro que não será tolerado agressões e comentários desrespeitosos com os Membros !


Ah ! Lembrando que sou um Membro participante e igual a vocês, querendo apenas ampliar os meus conhecimentos e também ajudar na medida do possível !

CÉLIA
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos