Cor da plumagem do Trinca-Ferro - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroSeg 22 Jul - 10:02Eduardo Machado
quais frutas meu coleiro pode comer ? Ter 9 Jul - 17:08Eduardo Machado
O CANTO DO AZULÃOTer 9 Jul - 17:08Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Ter 9 Jul - 17:07Eduardo Machado
Aves legalizadas à venda!Ter 9 Jul - 17:07Eduardo Machado
Esse sou EUTer 9 Jul - 17:06Eduardo Machado
Guias para criação
Ir para baixo
Gilson fiuza
Gilson fiuza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/02/2016
Idade : 34
Localização : Cruz das almas-Ba Brasil

Cor da plumagem do Trinca-Ferro  - Página 2 Empty Cor da plumagem do Trinca-Ferro

Seg 29 Fev - 20:12
Relembrando a primeira mensagem :

Eu notei q existe  diferenças entre o verde das costas do Trinca-Ferro , o meu tem 3 anos e pouco, e um amigo trouxe um Trinca-ferro aqui ontem q o verde das costas do alado dele era bem mais verde!! Alguém sabe dizer se isso eh por causa da idade ou eh da genética?












CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 59
Localização : São Paulo

Cor da plumagem do Trinca-Ferro  - Página 2 Empty Re: Cor da plumagem do Trinca-Ferro

Ter 22 Mar - 23:03
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !


Sr. Rodolfo,


Eu não entendi o seu comentário anterior, por isso tive a coragem de perguntar !


Outra coisa eu leio até o fim os tópicos e artigos , não tenho preguiça de ler, nem escrever e nem compartilhar os meus conhecimentos !


Obrigada pela sua singela explicação !

CÉLIA


Última edição por CÉLIA MARIA CAYRES em Qui 23 Jun - 21:36, editado 1 vez(es)
Raphael.A
Raphael.A
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 10
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/06/2016
Idade : 37
Localização : RIO DE JANEIRO

Cor da plumagem do Trinca-Ferro  - Página 2 Empty Re: Cor da plumagem do Trinca-Ferro

Qui 23 Jun - 19:30
acredito que seja pela genética mesmo,tem regiões onde o trinca ferro é bem verde e em outras nem tanto.O BRILHO depende mesmo da alimentação mas o verde acredito que não.





Geraldo Dias
Geraldo Dias
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 100
Pontos : 178
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/10/2011

Cor da plumagem do Trinca-Ferro  - Página 2 Empty Re. Cor da plumagem do Trinca-Ferro

Ter 5 Jul - 23:38
Os meus trincas tem as costas tão ou mais verdes que os trinca da natureza, desde filhotinhos ja saem do ninho com as costas verdinhas do cor de folha porem com um brilho  reluzente, a alimentação é quem determina a cor das costas do alado, mesmo  na natureza  quando  ele vive em  beira de córrego ou rio  ele não tem as costas muito verde, porque eles ingerem agua a vontade,  àqueles que vivem na região de cerrado  longe dos córregos e rios, eles quase que nem ingerem agua, eles se alimentam de folhas verdes, frutas, insetos e sementes, a fonte hídrica deles é quase q cem por cento retirada das folhas verdes que eles amassam/trituram no bico, retira o suco da folha e dispensam a parte sólida, saciando  assim a sua sede,quando  os meus trincas estão tratando dos filhotes ofereço varias frutas como pera, goiaba, pepino, mamão, e também alimento vivo  como minhoca, e tenébrio molitor a vontade, além de ovo cozido passado na peneira com casca, aos demais ofereço  couve e maçã aos meus trincas direto, três vezes por semana, tem semana que eu ofereço couve fresca colhida na minha orta a semana toda, eles ficam com as fezes verdes e a couve toda rasgada  no fundo da gaiola, mas além dessa alimentação existem outras coisas como  alpiste que eles gostam muito e também ajuda na coloração da asas, eles também precisam de banho na banheira, banho de sol, e muito amor..



Geraldo Dias
Geraldo Dias
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 100
Pontos : 178
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/10/2011

Cor da plumagem do Trinca-Ferro  - Página 2 Empty Re: Cor da plumagem do Trinca-Ferro

Sáb 27 Ago - 23:55
Geraldo Dias escreveu:Os meus trincas tem as costas tão ou mais verdes que os trinca da natureza, desde filhotinhos ja saem do ninho com as costas verdinhas do cor de folha porem com um brilho  reluzente, a alimentação é quem determina a cor das costas do alado, mesmo  na natureza  quando  ele vive em  beira de córrego ou rio  ele não tem as costas muito verde, porque eles ingerem agua a vontade,  àqueles que vivem na região de cerrado  longe dos córregos e rios, eles quase que nem ingerem agua, eles se alimentam de folhas verdes, frutas, insetos e sementes, a fonte hídrica deles é quase q cem por cento retirada das folhas verdes que eles amassam/trituram no bico, retira o suco da folha e dispensam a parte sólida, saciando  assim a sua sede,quando  os meus trincas estão tratando dos filhotes ofereço varias frutas como pera, goiaba, pepino, mamão, e também alimento vivo  como minhoca, e tenébrio molitor a vontade, além de ovo cozido passado na peneira com casca, aos demais ofereço  couve e maçã aos meus trincas direto, três vezes por semana, tem semana que eu ofereço couve fresca colhida na minha orta a semana toda, eles ficam com as fezes verdes e a couve toda rasgada  no fundo da gaiola, mas além dessa alimentação existem outras coisas como  alpiste que eles gostam muito e também ajuda na coloração da asas, eles também precisam de banho na banheira, banho de sol, e muito amor..   espero  ter ajudado.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos