Coleiro não esquenta de jeito nenhum . - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
betoroxy
betoroxy
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 80
Pontos : 138
Reputação : 4
Data de inscrição : 13/11/2014
Idade : 33
Localização : São paulo

Coleiro não esquenta de jeito nenhum . - Página 2 Empty Coleiro não esquenta de jeito nenhum .

Seg 25 Jan - 17:09
Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde para todos que vão ler esse topico.

 Eu estou por um tris de largar de mão meu coleiro, pois já tentei de tudo, tudo mesmo, esquentar meu coleiro está uma tarefa absurdamente dificil, já cansei de ler e e ler tópicos, site e tudo o que tem relacionado a coleiro . Lembrando bem que não falta nada na alimentação do pássaro, tem desde mistura para coleiro, até extrusada , farinhada , mineral , osso de sibá , legumes e frutas a vontade, Já cansei de levar para passeios, tem banheira todos os dias, sementeiras sempre também, só que o coleiro nunca esquenta, ele estava com uma muda de bico que demorou a sair, tratei com remédio o caso e resolveu, e lembrando bem, eu comprei ele pardo, bem novo mesmo, ele cantava que era uma beleza, nunca passei vergonha com ele, eu andava com a gaiola na mão, ele escutava qualquer outro coleiro, ele ficava tão fogoso, que cantava tanto que travava o coleiros dos outros, depois que ele ficou quase totalmente preto, está desse jeito, eu estou tão desanimado com o coleiro,  que nem sei mais qual manejo usar, ele não aceita fêmea facilmente, e nunca achei uma fêmea que chamasse atenção dele, já usei tal de Sela pra fazer ele ficar fogoso e não adiantou, ele era um coleiro que não ficava parado na gaiola a não ser nas horas de disputa, nunca forcei ele, sempre respeitei o menino, hoje eu me lembro de como ele era, fico tão chateado que as vezes me da vontade de soltar ele, estou nessa fase desde que ele entrou na muda de penas, saiu da muda e nunca mais foi o mesmo, já tentei conversar com gente que cria coleiros a muito mais tempo, e a mesma coisa escuto de todos, só levar pra passear e uma boa alimentação, esse coleiro e todos os meus outros passaros, são tão bem cuidados que eu deixo de comprar as coisas pra mim, pra comprar pros passaros e não entendo o por que está dessa forma, não aceito isso, bom está ai meu caso, se alguem souber de alguma coisa que possa mudar essa situação, me de uma dica .

Kamykaze
Kamykaze
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 16
Pontos : 19
Reputação : 3
Data de inscrição : 29/11/2011
Localização : minas gerais

Coleiro não esquenta de jeito nenhum . - Página 2 Empty Re: Coleiro não esquenta de jeito nenhum .

Qua 3 Fev - 20:10
Bom você disse que o mesmo saiu de muda né? e faz quanto tempo isso? já possui coleiros que demoravam muito de aprontar e se não estivessem prontos manejo com fêmea vai prejudicar mais ainda,é certo que paciência é tudo nessa hora amigo,já vi colegas passarinheiros botarem vou colocar um  termo muito usado aqui na bahia uma ferramenta fora e bem barato por não terem paciência com o alado.e outro amigo pegar e o mesmo passar a ganhar varias rodas.manejo errado,acerta o manejo do mesmo e paciência.
roneycastro
roneycastro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 196
Pontos : 281
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 34
Localização : Niteroi - RJ

Coleiro não esquenta de jeito nenhum . - Página 2 Empty Re: Coleiro não esquenta de jeito nenhum .

Qui 4 Fev - 13:24
Amigo sei que ele está bem alimentado, mas vou fazer uma pergunta que vale a pena dar foco nisso:

Você já fez um exame de fezes esse ano?
O pássaro não aprontou nessa temporada de 2015?
E agora em 2016 como está?

É importante dar tempo...mas procure fazer os exames no pássaro pra saber se existe algum problema que não transpareça. E deixa o pássaro quieto sem femea ou nenhum outro macho por perto que ele volta. Coleiro é complicado, já vi alguns ficarem mudo por 1 ano mesmo tendo bom manejo e estando saudável, quando de repente viraram o capeta da noite pro dia seguinte. Se ele foi bom pardo, é pra ser melhor virado, acredite, tem algo errado ai.


-Coleiro dando dor de cabeça
-Canário da terra fuzilador
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos