Acho que seja 2 machos - Manons
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
CharlesPinto
CharlesPinto
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 66
Pontos : 138
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2015
Idade : 34
Localização : Ceará

Acho que seja 2 machos - Manons Empty Acho que seja 2 machos - Manons

Ter 1 Dez - 12:06
Ola pessoal, mim ajudem, comprei achando que era um casal de manon, mas acho que sao dois machos, ouvi dizer que so o macho canta... os dois estao cantando, mas eles dois dormem juntos e nao brigam, será se é um casal mesmo?
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Acho que seja 2 machos - Manons Empty Re: Acho que seja 2 machos - Manons

Seg 7 Dez - 23:17
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !


Charles,


Diferenças Entre Machos e Fêmeas de Manon.


O pássaro Manon não apresenta dismorfismo sexual entre machos e fêmeas, mas podemos identificar os machos colocando vários pássaros em uma grande gaiola ou viveiro, sendo que os machos irão começar a cantar, emitindo alguns sons curtos, abrindo levemente as asas e eriçando as penas da garganta e do peito, daí podemos observar todos que cantam. Outra forma, é pegar este macho e colocá-lo em outra gaiola, em seguida vá colocando os outros Manons juntamente com ele, um de cada vez, sendo que os pássaros que também cantarem serão machos, enquanto que a fêmea de Manon irá ficar quieta.


O primeiro que começar a cantar, emitindo um trinado curto - algo como tch-thc-tch abrindo levemente as asas e eriçando as penas da garganta e peito, provavelmente é um macho e deve ser posto numa gaiola à parte. 


Dica: Para diferenciá-lo, o criador pode usar um anel de metal preso a uma das patas ou identificá-lo pelas marcações coloridas. A partir daí, introduza um a um os outros exemplares, deixando que se ambientem por uns 20 minutos ou meia hora.


Os que começarem a cantar, a exemplo do macho separado, também são machos. Os que permanecerem quietos são as fêmeas.


Não canta, o macho o faz só para cortejar a fêmea que só pia



É através do canto que se distingue o macho da fêmea, pois ele canta e ela não, mesmo assim, algumas vezes fica difícil descobrir o sexo dessas aves. 


1) Observação:  Pode acontecer os machos também podem fazer juntos um ninho e chocar ovos de outras aves que os colocarem lá.


2) Obeservação : O macho reveza o choco com a fêmea. Interferências externas, como a abertura do ninho, não os atrapalha. Este instinto natural de chocar os ovos que os machos possuem causa confusão entre as pessoas que possuem dois machos e são surpreendidos ao vê-los em um ninho de outro pássaro chocando um ovo, fazendo menção a uma possível homossexualidade. Isto não procede, pois, assim como acontece com os humanos, na falta da mãe, o pai assume a responsabilidade. 



Dicas de um criador :



1) Observação :  Para você saber se um manon é  macho é só você colocar um manon em uma gaiola separada por 3 dias, e depois colocar outro manon nessa mesma gaiola, se o primeiro manon CANTAR é macho, se depois de alguns minutos não cantar pode ser uma fêmea, se tiver ainda dúvida repetir o procedimento.


2) Observação : Se você tiver muitos pássaros  e quer saber o sexo de cada manon, coloque um a um em gaiolas separadas fazendo o procedimento citado acima.       


CÉLIA
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos