parou de cantar - Coleiro - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
free counters
Guias para criação
Anuncios

    Nenhum anúncio

    face 4
    Fechar Anuncio!
    Curta nosso Facebook
    Ir para baixo
    Max Junior
    Max Junior
    Passarinheiro Junior
    Passarinheiro Junior
    Mensagens : 154
    Pontos : 270
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 13/12/2013
    Localização : Três Corações - MG

    parou de cantar - Coleiro - Página 2 Empty parou de cantar - Coleiro

    Sex 27 Nov - 11:13
    Relembrando a primeira mensagem :

    Bom  meu coleira estava super quente, tava cantando o dia todo, do nada ele parou de cantar, está super saudavel na voadeira, alimentação balanceada e verduras frescas, porem do nada parou de cantar...fica chamando muito (nao ta passado de femea muito menos corrido) levei ele no mato no fim de semana...ficou com muita ordem deixei ele brigar com os do mato pra ver se abria o canto de novo...porem brigou pulou fez de tudo menos cantar...e em casa tmb ta a msm coisa, só da uns cantos de vez em quando sendo q ele tava cantando o dia todo....tenho femeas porem nem tava enfemando ele..só fica no piado msm...a unica coisa q mudou foi a seguinte coisa...mudei as femeas de lugar para mais perto dele...e antigamente quando ele tava cantando muito não passava com ele perto das femeas pois elas ficavam em um comodo separado da casa...agora quando vou manusear o macho sempre passo com ele perto das femeas...porem é só o tempo de passar...sei q isso nao faz diferença...pois nao posso deixar eles se ''encararem''..é só o tempo de passar com a voadeira perto delas e pronto ja nem se veem mais...
    obs: tenho 2 femeas, uma de 9 meses q esta muito quente ta até cantando muito...mas muito novinha ainda e a outra ja tem 2 anos fez um repasse de muda..mas ta lisinha de penas de novo e cantando tmb...mas só ficam no piado msm...

    Helói
    Helói
    Moderador Silvestres
    Moderador Silvestres
    Mensagens : 466
    Pontos : 617
    Reputação : 67
    Data de inscrição : 31/03/2015
    Idade : 35
    Localização : Minas Gerais
    https://www.facebook.com/groups/256729131183793/

    parou de cantar - Coleiro - Página 2 Empty Re: parou de cantar - Coleiro

    Qui 17 Dez - 16:12
    Olá Max.

    Em primeiro lugar, você fez errado em levar o seu Coleiro para o mato, e ainda mais o deixando brigar com os soltos mesmo sabendo que ele não estava cantando. Isso poderia ter acarretado em um problema bem maior.

    Enfim, o pássaro não precisa ver a fêmea para ficar enfemado, basta a escutar. Acredito que o seu pássaro esteja realmente enfemado, pois como você mesmo disse, ele brigou no mato. Aconselho você observá-lo a qual das fêmeas ele da mais atenção, quando tiver a resposta, deixe-os juntos por uma noite e tire ao amanhecer.

    Obs: Enfemar o pássaro é bom, porém, é preciso saber o tempo certo, já que cada pássaro tem as suas características. Só é preciso ir com cautela para que o efeito não seja o contrário.

    Aproveito para pedir perdão pela demora em respondê-lo, final de ano é sempre uma correria. Boa sorte!


    (Que homem é o homem que não torna o mundo melhor)
    Max Junior
    Max Junior
    Passarinheiro Junior
    Passarinheiro Junior
    Mensagens : 154
    Pontos : 270
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 13/12/2013
    Localização : Três Corações - MG

    parou de cantar - Coleiro - Página 2 Empty Re: parou de cantar - Coleiro

    Seg 28 Dez - 23:13
    Entao heloi, o motivo pelo qual meu coleiro parou de cantar apareceu, ele simplesmente entrou na muda pela 4° vez esse ano...nao sei por ql motivo dessas mudas...ele é um coleiro q passou pra preto esse ano, nao sei se pode acontecer com coleiros novos ou se o motivo é esse tempo louco msm...só sei q ainda ta na muda msm..foi assim ele tava firme cantando derepente do nada parou de cantar e ficava chamando muito ..mas ficou em torno de 1 mes, 1 mes e meio sem cair penas mas só chamando e dando alguns cantos cedo...agora tatrocando todas as penas msm caiu o rabo todo penas das asas da cabeça..tirei ele da voadeira está em uma gaiola menor pra fazer a muda mais rapido...eo problema maior...a femea mais velha q tenho em casa...esta ninhando e começando a puxar as raizes pro ninho...msm com ele sem ta cantando a femea esta dando sinal de aprontar...é meio complicado essas aves , mas vamos tentando...haha...se puder me falar algo sobre isso fico agradecido..
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos