ajuda com casal de azulao
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUSáb 27 Abr - 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Deeh21
Deeh21
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 9
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/02/2012
Localização : maringa pr

ajuda com casal de azulao Empty ajuda com casal de azulao

Seg 23 Nov - 17:54
Ola amigos gostaria de pedir ajuda a vocês.
estou com um casal de azulão e gostaria de colocar os dois para procriar
já tiro filhotes de canários, canários da terra mais com azulão é minha primeira vez 
então gostaria de aprender mais sobre o manejo que devo ter pois minha femeá pede gala mais meu macho ta muito valente ele parte pra cima dela sem dó e ela corre dele oque devo fazer??
Lucas Humberto
Lucas Humberto
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 226
Pontos : 370
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 30
Localização : Brasil

ajuda com casal de azulao Empty Re: ajuda com casal de azulao

Seg 23 Nov - 20:35
Boa noite amigo, não se deve colocar o macho de cara com a fêmea assim, existe um manejo antes do acasalamento, o que chamamos de período de namoro, que consiste no costume de um com o outro! Vou falar o que eu faço e que da certo pra mim! mais de ante mão quero lhe falar que o que da certo pra mim pode não dar certo pra você! Mais acredito que vai ajudar bastante!
Primeiramente eles devem estar limpos de muda e vermifugados, o macho deve estar cantando com todo vigor se não vai ficar complicado!
Depois desses cheque list ai vem o manejo. Eu coloco a fêmea num voador com um ninho com 7 centímetros de diâmetro e 5 centímetros de profundidade, com raízes secas ou fios de sisal de 4 centímetros no canto do voador! Logo ao lado do voador da fêmea fica a gaiola do macho com uma divisória separando as duas gaiolas para que ambos não se vejam, apenas se escutem!

No final do dia umas 17:50 pra 18:00 quando estiver escurecendo você vai retirar essa divisória para que eles vá dormi se vendo! No dia seguinte quando você acordar, vai colocar novamente a divisória para que passem o dia apenas se escutando. ( Detalhe não se mexe mais na gaiola da fêmea, apenas na limpeza e troca de comida e de água, quanto menos você mexer nela melhor, assim ela vai ficar mais a vontade para levar palha pro ninho ) esse manejo vai persistir até a fêmea pedir gala bem firme, de bico pra cima e com a cauda bem erguida pra cima! Preste atenção nesses detalhes pois se sua fêmea pedir gala encarando o macho eles certamente vai brigar ai terá que começar esse manejo novamente do começo! Assim que você perceber que sua garotinha estiver levando palha pro ninho, dormindo no ninho  e pedindo gala pro macho do jeito que lhe falei ai é hora de soltar pra vê se ele gala!  Se ele galar ótimo, se ele querer briga separe-o imediatamente! Se ele não galar eso ficar piando pra fêmea em forma de cortejo separe e tente de novo no dia seguinte, e sempre mantendo o manejo no fim do dia se vendo no dia seguinte se escutando! É assim que eu faço e consigo tirar meus filhotes! No momento estou até com uma fêmea chocando! Boa sorte! Mande noticias, se não entender algo só falar!!!
Julio Cezar Della Torre
Julio Cezar Della Torre
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 67
Pontos : 77
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 65
Localização : GOIOERÊ - PARANÁ

ajuda com casal de azulao Empty Re: ajuda com casal de azulao

Ter 24 Nov - 0:14
Caro DEEH21 - Mgá !!!

Dê uma olhada nesse excelente vídeo do Criatório D.R.O. ( Na parte inferior da página tem  "Página Inicial " e também " setas " do lado inferior direito e esquerdo onde poderá visualizar vários tópicos, como manejo... namoro... etc )

http://criatoriodro.blogspot.com.br/2015/01/manejo-e-reproducao-dos-azuloes.html?m=1

Sucesso e boa sorte - Abraço 

" Criar e preservar para não capturar, curtindo  esta Paixão "
Deeh21
Deeh21
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 9
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/02/2012
Localização : maringa pr

ajuda com casal de azulao Empty Re: ajuda com casal de azulao

Dom 29 Nov - 16:02
Boa tarde Amigos vim trazer noticia do meu casal de Azulão.
estou fazendo o manejo que o Lucas Humberto citou la encima e esta dando resultado minha femeá esta arrumando o ninho e o macho chama ela no canto da gaiola tipo dando comida na bico dela. só não soltei o macho com ela pois to esperando a hora certa  obrigado Amigos. logo mais postarei videos e fotos dos meus pássaros
Lucas Humberto
Lucas Humberto
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 226
Pontos : 370
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 30
Localização : Brasil

ajuda com casal de azulao Empty Re: ajuda com casal de azulao

Dom 29 Nov - 18:00
Que bom Deeh! Fico Feliz por ter lhe ajudado contando minha experiência!

Pelo visto seu macho é o tipo de macho que ajuda a fêmea a chocar e cuidar da fêmea e de futuros filhotes, Se quiser pode até deixa-los juntos, mais  claro com muita observação para não haver mudanças de comportamento e depois de galada é claro!

Pra vê se sua fêmea esta pronta pra ser galada você pode tirar a divisória  12:00, na hora do almoço e vê se ela pedi gala, se ela pedir não solte o macho, é só pra você ver o comportamento dela e volte a colocar a divisória, ai você pode soltar o macho no dia seguinte pela manhã! 

Estou esperando pelas noticias! Boa sorte!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos