Periquitos australianos + Forpus + Periquito inglês - gaiolas, reprodução, ninhos e alimentação - vermifugo, cálcio e vitamina E
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUHoje à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Eliane Prates
Eliane Prates
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 12
Pontos : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/11/2015
Idade : 36
Localização : Panorama/SP

Periquitos australianos + Forpus + Periquito inglês - gaiolas, reprodução, ninhos e alimentação - vermifugo, cálcio e vitamina E Empty Periquitos australianos + Forpus + Periquito inglês - gaiolas, reprodução, ninhos e alimentação - vermifugo, cálcio e vitamina E

Ter 10 Nov - 13:39
Boa tarde, caros colegas criadores.

Estou iniciando a criação de pássaros exóticos, neste caso periquitos australianos e forpus (que já cuido) mais periquito inglês que pretendo comprar em um futuro próximo, e quero algumas dicas.


Tenho 1 casal de periquito australiano e de forpus (eu acho e espero, porque um fica procurando "piolhinhos" na cabeça do outro), mas que nunca tiveram ovos.

Pretendo colocar os casais em um viveiro que estou construindo de 80
cm altura x 92cm comprimento x 30cm largura, bem como um futuro casal de periquito inglês. Isso é uma boa idéia? Será que acontecerão brigas e atrapalharão a reprodução dos casais?

Se possível, quantos ninhos devo colocar no viveiro? São melhores os interno ou externos?



Além disso, quero a opinião sobre o que mais posso oferecer para fazerem os ninhos, pois já coloquei papel picado e serragem de madeira tratada (aquelas de gaiola para hamster), mas nem ligaram, apesar de tanto a fêmea de periquito australiano como o macho entrarem frequentemente dentro do ninho vazio. O que mais podem usar na confecção dos ninhos?

Outro assunto sobre o qual tenho dúvidas é sobre vitaminas. Acabei de dar vermifugo em três dias seguidos, conforme a bula. Quando e por quanto tempo posso oferecer cálcio e vitamina E?

Sobre a alimentação, estou oferecendo mistura de sementes que vem descrita para psitacideos, farinhada cc2030, frutas e legumes uma vez por semana, mais umas misturas que comprei na agropecuária de cenoura, jiló e farinhada de ovo. Posso continuar com essa alimentação ou preciso mudar? Quais as frutas e legumes que eles mais gostam?  

Todas as informações úteis serão muito bem vindas.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos