Meu filhote esta com problema na patinha - Calopsitas
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Claudia Limeira
Claudia Limeira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2015
Idade : 43
Localização : são paulo

Meu filhote esta com problema na patinha - Calopsitas Empty Meu filhote esta com problema na patinha - Calopsitas

Qua 4 Nov - 22:42
Olá a todos

Peço a ajuda de todos pois meu filhote de calopsita esta com 7 dias de vida e reparei que está com uma das patinhas muito aberta; quero saber se tem como eu fazer um tipo de tala pra patinha ficar perto do corpinho pra evitar que ele fique com a patinha defeituosa. Pensei em levar num veterinario mais ele é muito novinho e to com medo, achei melhor perguntar aqui primeiro
Ele mexe a patinha normalmente, tirei umas fotos mais não tá inserindo aqui! alguém me ajude por favor!!!!!!
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Meu filhote esta com problema na patinha - Calopsitas Empty Re: Meu filhote esta com problema na patinha - Calopsitas

Qui 5 Nov - 0:10
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !


Claudia,


O filhote de calopsita está com 07 dias, se possível você leva-lo ao veterinário para uma avaliação, é o certo.


Segue um link sobre o que pode estar acontecendo com o filhote, abra o link : 


https://www.criadoresdepassaros.com/t38767-splayed-legs-filhotes-com-pernas-abertas#290999


Nos mantenha informados !


CÉLIA
Claudia Limeira
Claudia Limeira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2015
Idade : 43
Localização : são paulo

Meu filhote esta com problema na patinha - Calopsitas Empty Re: Meu filhote esta com problema na patinha - Calopsitas

Qui 5 Nov - 0:35
Oi Celia, muito obrigada por esse link acredito que pode ser Splayed Legs mesmo pois tem uma foto do link em que esta igual ao meu filhote!
Você sabe me dizer qual seria essa espuma usada pra tentar juntar as patinhas?
Tenho medo de tirar o filhote do ninho pra levar no veterinário, ele é muito novinho, será que tem problema?
Muito obrigada Celia, você me ajudou demais pois estava completamente perdida!!!!
Vou tentar tudo pra salvar meu filhotinho!!!!
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Meu filhote esta com problema na patinha - Calopsitas Empty Re: Meu filhote esta com problema na patinha - Calopsitas

Seg 9 Nov - 17:39
Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !

Claudia, 

1) A esponja deve ser a que tem as duas faces lisas.

2) Pode ser que os pais abandonem e deixem de alimentar o filhote devido apresentar essa deformidade das patas.  

3) Nessa caso você deverá oferecer uma papinha várias vezes ao dia.

4) Na minha opinião eu levaria ao veterinário, pois a chances de arrumar esse defeito das patas é pequena e como comentei existe a possibilidade dos pais abandonarem devido a deformação das patas. Isso é a lei da natureza !

Segue algumas dicas como utilizar as esponjas na pata :

Instruções:

1) Determine se o pássaro pode ser tratado em casa. O tratamento em casa usando uma cinta é mais eficaz em pássaros muito jovens, e logo após o aparecimento do problema. Se o pássaro já tiver todas as penas, ou tenha a pata aberta há mais de um dia ou dois, consulte um veterinário. Pode ser preciso fazer uma correção cirúrgica.

2) Corte a esponja com uma espessura de 0,6 cm, 2,5 cm de largura e ligeiramente mais comprida do que a largura do pássaro.

3) Coloque o pássaro na esponja, e use o marcador para assinalar onde serão feitos os buracos na pata. Deve existir espaço suficiente entre os dois buracos para permitir que a pata se estenda de forma reta.

4) Fure a esponja usando a ponta da tesoura ou de uma faca para criar fendas nos locais que marcou no passo 3. Assegure-se de que as fendas sejam suficientemente largas para não apertar demais a pata da ave, mas não muito largas de forma a que a pata vá deslizando dentro das fendas.

5) Cuidadosamente insira os primeiros dois dedos da pata da ave nas fendas. Puxe-as com cuidado, tendo cuidado para que as garras não fiquem presas na esponja. Puxe a esponja para cima de encontro ao corpo da ave, de forma que o fundo da esponja não cubra as articulações da pata.

6) Vire as aves de cabeça para baixo, na sua mão, para se certificar que a abertura está bem feita e que os excrementos não vão cair na esponja. Se a esponja ficar diretamente por baixo da cloaca da ave, use uma tesoura para cortar com cuidado essa porção da esponja.

7) Verifique a esponja várias vezes por dia e componha o posicionamento se necessário. Se a esponja ficar suja, substitua-a.

8) Deixe ficar a cinta de esponja no pássaro durante pelo menos uma semana. A quantidade de tempo necessária para corrigir a deformação da pata depende da gravidade e da idade da ave. se a pata não estiver direita após duas semanas, consulte um veterinário.

Nos mantenha informados !

CÉLIA
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos