Quanto tempo leva para juntar femeá e macho de azulões para galar???
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
jeovadorag
jeovadorag
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 4
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/11/2015
Idade : 33
Localização : fortaleza-ce

Quanto tempo leva para juntar femeá e macho de azulões para galar??? Empty Quanto tempo leva para juntar femeá e macho de azulões para galar???

Ter 3 Nov - 13:55
Boa tarde tenho algumas duvidas. quantos dias devo esperar ate juntar meu casal de azulões?? como sei que eles estão prontos para o acasalamento?? Alguém pode me tirar essa duvida tremenda
Robison Luis
Robison Luis
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 552
Pontos : 747
Reputação : 39
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 45
Localização : Trindade do Sul

Quanto tempo leva para juntar femeá e macho de azulões para galar??? Empty Re: Quanto tempo leva para juntar femeá e macho de azulões para galar???

Ter 3 Nov - 17:31
Boa Tarde! Os dois pássaros devem ter feito a muda de pena,em um primeiro momento você deveria colocar os dois próximos para ver qual é a reação,tem casal de azulão que criam juntos outros são mais agressivos não,vai ter que ter um olho clinico.


Robison Luís
jeovadorag
jeovadorag
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 4
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/11/2015
Idade : 33
Localização : fortaleza-ce

Quanto tempo leva para juntar femeá e macho de azulões para galar??? Empty Quanto tempo leva para juntar femeá e macho de azulões para galar???

Dom 8 Nov - 12:35
Robison Luis escreveu:Boa Tarde! Os dois pássaros devem ter feito a muda de pena,em um primeiro momento você deveria colocar os dois próximos para ver qual é a reação,tem casal de azulão que criam juntos outros são mais agressivos não,vai ter que ter um olho clinico.

Vlw pela ajuda!! quando você fala criar juntos quer dizer?
Lucas Humberto
Lucas Humberto
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 226
Pontos : 370
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 30
Localização : Brasil

Quanto tempo leva para juntar femeá e macho de azulões para galar??? Empty Re: Quanto tempo leva para juntar femeá e macho de azulões para galar???

Dom 8 Nov - 20:03
Criar juntos quer dizer deixar o casal na mesma voadeira para que possam cuidar dos filhotes juntos!
Existe Azulão que ajuda a fêmea a chocar, ajuda também trazendo comida pra fêmea enquanto a mesma choca e principalmente ajuda a alimentar sua prole junto com a fêmea!

Mais Também existe aquele Azulão que só faz galar e depois a fêmea o expulsa ou ele bate nela. Ambos criam confusão um com outro, então logo após a gala deve-se separar os dois! Geralmente esse Azulão gala varias Fêmeas! O famoso Galador!!!

Pra que ambos se acostumem um com o outro deve existe um período de namoro! Eu faço da seguinte forma, deixo o macho ao lado da gaiola da fêmea com uma divisão para que não se vejam, apenas se escutem, e no final do dia retiro essa divisão para que possam dormi se vendo. No dia seguinte novamente coloco a divisão para que passem o dia apenas se escutando ( Lembrando que o macho deve estar cantando bastante  para estimular a fêmea para reprodução ) esse processo deve levar em media 1 semana mais ou menos, vai depender do casal! quando você perceber que a fêmea esta pedindo gala, deitando no ninho, levando palha pro ninho ( Lembrando que a gaiola da fêmea deve ser uma voadeira que esteja com ninho Nº 5 e com raízes na gaiola para também estimula-la para a choca ) ai sim você deve junta-los para que possa acontecer a gala! Dai você vai perceber se eles devem ficar juntos ou não! No meu caso eu não deixo! Boa sorte, espero ter ajudado!!!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos