Inseguro e com medo
ANUNCIOS
Publicidade

free counters
Guias para criação
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Face
    Fechar Anuncio!
    Curta nosso Facebook
    Compartilhe
    Ir para baixo
    juliocgn15
    juliocgn15
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 1
    Pontos : 3
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 27/10/2015
    Idade : 44
    Localização : RJ

    Inseguro e com medo Empty Inseguro e com medo

    Ter 27 Out - 13:51
    Pessoal comprei um casal de calopsitas ano passado e elas tem um pouco mais de um ano, pois bem fiz sexagem e realmente é um casal,,,,hoje (27/10) acordei e ao ir limpar o pequeno viveiro, observei um ovo quebrado no chão e não sabia o que fazer, pois quando puxava o fundo do civeiro a femea vinha junto e o macho ficava olhando de longe......o que faço, pois não sabia que iria colocar ovo. outra coisa eu tenho uma casinha proproa de calopsita, porém hoje estou de plantão e só volto amanhã para casa a tarde.....o que devo fazer amanhã, pois certamente ela vai colocar mais um ovo. Como saber se o ovo esta galado ? Qual a posição que devo colocar a casinha ? Não sei nada e tenho medo, por ser a primeira postura que a femea morra.....preciso de orientação....hoje são 27/10 quarta feira !!!!
    CÉLIA MARIA CAYRES
    CÉLIA MARIA CAYRES
    SUPERVISOR CHEFE
    SUPERVISOR CHEFE
    Mensagens : 5966
    Pontos : 8926
    Reputação : 566
    Data de inscrição : 06/09/2013
    Idade : 56
    Localização : São Paulo

    Inseguro e com medo Empty Re: Inseguro e com medo

    Ter 27 Out - 21:43
    Boa noite amigos Criadores de Pássaros !


    Julio,


    Primeiro precisa de instalação adequada :


    1) A opção de gaiola para um casal – 1m X 0,4m X 0,5m (comprimento, largura e altura) é um ótimo começo.


    2) Um ninho de madeira do lado de fora compondo uma caixa horizontal com 20 x 20 cm de frente, de preferência com uma entrada redonda e 35 cm de comprimento. Dois poleiros de diâmetros diferentes, variando de 1,5 a 2,5 cm, instalado em quarto ou galpão ventilado, mas sem correntes de ar. Localização protegida de ventos frios (sul) por paredes, quebra-ventos, cercas vivas etc. e de forma a receber o sol da manhã.


    3) Já os viveiros devem ter de 3 x 1 x 2 m para 1 ou 2 casais e de 4 x 3 x 2 m para os filhotes.


    Local Ideal Para Reproduzir a Calopsita:


    Você conseguirá reproduzir a Calopsita em viveiros ou em gaiolas individuais, sendo que para cada casal é recomendado um tamanho aproximado de cerca de 1,00m X 0,50m X 0,50m. Os ninhos para Calopsita devem ser grandes e espaçosos, medindo no mínimo 35cm X 20cm X 20cm, sendo importante saber que dentro do ninho deverão caber a mãe e de 3 a 6 filhotes, ou seja, se o ninho for pequeno pode ser que algum filhote venha a morrer esmagado.


    Em média, as calopsitas botam de 4 a 7 ovos com intervalo de 2 dias entre um ovo e outro, ou seja, elas botam dia sim e dia não. Após 20 a 23 dias do inicio do choco os filhotes começaram a nascer, e após 2 meses eles já estarão saindo do ninho e arriscando os primeiros voos. Algumas Calopsitas botam e chocam os ovos, porém nenhum filhote nasce, e isso deixa os donos muito frustrados. Existem diversos motivos para isso acontecer, podendo ser um casal de Calopsitas mansas, que não choca bem os ovos, ou um pássaro que pode ser muito jovem e ainda não estão preparado para chocar, ou até mesmo você poderá ter 2 fêmeas, que chegam a se acasalar, botar e chocar normalmente os ovos, mas logicamente que nenhum filhote irá nascer.


    Coloque imediatamente o ninho dentro do viveiro, observe onde a fêmea está deixando os ovos e coloque o ninho nesse local de preferência não muito alto para evitar quedas dos filhotes.


    Coloquei o vídeo abaixo para que você comece a preparar o ninho para a calopsita começar botar dentro dele: 


    https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=7&cad=rja&uact=8&ved=0CDIQtwIwBmoVChMImaKB1ujjyAIVgv0eCh0SfQIe&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3Dz42gEcYtgPk&usg=AFQjCNFNO1cdTa4gTQbD7c9aXenVKGA53w


    Abra os links abaixo:


    https://www.criadoresdepassaros.com/t38696-reproducao-de-calopsitas#290665


    https://www.criadoresdepassaros.com/t31019-calopsitas-manejo-correto-garante-o-sucesso-da-criacao#242071


    https://www.criadoresdepassaros.com/t40499-crescimento-das-calopsitas-artigo#299578


    Pelo jeito é a primeira reprodução do casal de calopsitas, deve observa a fêmea se não terá problemas de ovos presos, pois pode ser fatal.


    Amplie seus conhecimentos sobre reprodução de calopsitas, não é tão fácil de reproduzir se não houver conhecimentos da sua parte e manejo correto.


    Diariamente nos mantenha informados. 

    CÉLIA
    Ir para o topo
    Permissão neste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos