Fêmea não choca os ovos - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Jackson
Jackson
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 188
Pontos : 247
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 41
Localização : Rio Novo - MG

Fêmea não choca os ovos - Página 4 Empty Fêmea não choca os ovos

Seg 28 Set - 10:24
Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia

Estou com um problema com as minhas fêmeas, elas são galadas, botam mas não chocam. 

Alguém já tentou transferir ovos de curiós para outros passaros chocarem, por exemplo manon?

Ano passado tentei na chocadeira, mas os filhotes não desenvolvem bem a partir do 5º dia, mesmo servindo papa em um intervalo pequeno.

Desde já agradeço.

Jackson
Jackson
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 188
Pontos : 247
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 41
Localização : Rio Novo - MG

Fêmea não choca os ovos - Página 4 Empty Re: Fêmea não choca os ovos

Qui 1 Out - 15:31
A parede eu não sabia, para a próxima temporada vou tentar mudar a cor

A sala que eu usava ano passado tinha a cor de palha, e consegui apenas um filhote, mas a fêmea deitava.

Os tapumes uso bucha vegetal (15x15cm) tampando a frente do ninho.

Já tentei com os ninhos na parte da frente e na parte de trás das gaiolas.

Obrigado pelas dicas
Julio Cezar Della Torre
Julio Cezar Della Torre
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 67
Pontos : 77
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 65
Localização : GOIOERÊ - PARANÁ

Fêmea não choca os ovos - Página 4 Empty Re: Fêmea não choca os ovos

Qui 1 Out - 16:11
Caro Jackson !!!

Desculpe-me a insistência...  só não assista ao vídeo, faça também a mistura,   kkkkk... 

:  https://www.youtube.com/watch?v=cbIos21U0gI 

Só com Alcon os filhotes morriam, enquanto com a mistura não tive perdas, inclusive prá facilitar e economizar juntei todos  os ingredientes na proporção recomendada pelo Devanir e fiz uma só mistura,  aee tirava uma porção da mistura ( usava 1 medidor de remédio da mistura com 5 medidores de água e levava ao cozimento ), tratava os filhotes a cada 1 h e 1/2, através de pasinha pontiaguda improvisada com palito de picolé, pois tenho a seringa mas entope, pela prática prefiro a pasinha.

Sucesso e boa sorte !!! - Abraço

" Criar e preservar para não capturar, curtindo  esta Paixão "
Jackson
Jackson
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 188
Pontos : 247
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 41
Localização : Rio Novo - MG

Fêmea não choca os ovos - Página 4 Empty Re: Fêmea não choca os ovos

Qui 1 Out - 16:46
Legal esse vídeo.

Já tinha assistido antes.

Ontem nasceu um filhote na chocadeira, seguindo a recomendação da alcon 1/5, o filhote perdeu peso de ontem para hoje. Hoje pela manha fiz a mistura com menos água, mas mesmo assim parece que não vai sobreviver, não gostei da seringa também, e usei um canudinho com a ponta cortada, ele pega bem, mas parece que esta enfraquecendo.

Agora a tarde levei na casa de um amigo que tem uma fêmea deitada, ele vai tentar tratar e vê se a fêmea ajuda, já que ele fica em casa o dia todo.
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

Fêmea não choca os ovos - Página 4 Empty Re: Fêmea não choca os ovos

Qua 4 Nov - 14:48
boa tarde

hoje estava pensando nos motivos que levam uma femea a não criar e BINGO lembrei que de 2013 para 2014 criei poucos filhotes.
naquela época fiquei tambem querendo saber o motivo, então como sempre fiquei inquieto e observando tudo até que descobri,mas ja era tarde.
Como naquele verão fez um calor anormal e muito sol e que entram os raios solares desde que ele nasce ate umas 8:30 direto dentro do criadouro e que batendo sol direto sobre as aves e gaiolas ......!
Algumas femeas não chocavam porquê elas vendo a sombra da outra na parede não ficava quieta e passava o tempo tentando pegar a sombra e querendo brigar,nessa ela perdia o interesse em chocar ou de tratar do filhote quando nascia algum.
No ano seguinte alem da capa de cobertura de tecido,coloquei tapume de eucatex que encosta na parede,agora a femea é capaz de ver apenas sua própria sombra no tecido da capa que não é mais percebido.Óbvio se ficam estressadas querendo brigar não irão criar.

Agenor
Jackson
Jackson
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 188
Pontos : 247
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 41
Localização : Rio Novo - MG

Fêmea não choca os ovos - Página 4 Empty Re: Fêmea não choca os ovos

Qua 4 Nov - 16:40
Boa tarde Agenor.

Semana passada a fêmea que já tinha botado sete ovos, e não deitou, resolveu deitar nos ultimos 2, e nasceu um filhote no dia 29/10 pela manhã, mas quando cheguei para o almoço ela já havia matado o filhote comendo as pontas das asas e pernas... uma fatalidade.

Resolvi seguir o seu comentário sobre o cor e ontem comprei uma tinta verde clara, já que não achei a marfim, achei que o verde iria ficar bom para pintar o primeiro comodo que fiz no primeiro andar, ele tem 6 m x 2,50 e 3,30 de altura com manta térmica e telhado colonial, 2 janelas venezianas e uma porta, porem o verde que escolhi não ficou legal o verde piscina ficou mais parecido com azul rs

Esse comodo fica a sombra de um coqueiro e pega o sol do final da tarde, é um comodo mais sossegado.

Resolvendo a nova cor da tinta, estou pensando em descer com elas do 3º andar, uma coisa que notei, é que tem pombas pousando no telhado durante o dia fazendo barulho e a noite parece que andam corujas e maritacas pelo telhado.

Pode ser esse motivo delas estarem estressadas?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos