Meu trinca não canta há quase 1 ano!
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
LM Hardoim
LM Hardoim
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/08/2015
Idade : 39
Localização : Maricá

Meu trinca não canta há quase 1 ano! Empty Meu trinca não canta há quase 1 ano!

Sáb 29 Ago - 9:29
Bom dia pessoal,sou nova no fórum e um tanto quanto desesperada.
Tenho um Trinca ferro há um pouco mais de um ano,ele cantava muito,muito mesmo.. encapado,na mão,de madrugada,não parava!
Mudamos de cidade,e exatamente no mesmo dia ele parou,não da um pio. Tratamos a pevite,demos vitaminas,ele come muito bem,todas as frutas que der ele come.
As penas caem mas não totalmente,param,agora as menores estão caindo e ele não canta de jeito nennhum.
Alguém pode me ajudar? Não sei mais o que fazer.

Obrigada
LM Hardoim
LM Hardoim
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/08/2015
Idade : 39
Localização : Maricá

Meu trinca não canta há quase 1 ano! Empty Re: Meu trinca não canta há quase 1 ano!

Seg 31 Ago - 8:47
Ninguém??
paulo 266
paulo 266
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 47
Pontos : 61
Reputação : 6
Data de inscrição : 27/04/2015
Idade : 31
Localização : rio de janeiro

Meu trinca não canta há quase 1 ano! Empty Re: Meu trinca não canta há quase 1 ano!

Seg 31 Ago - 16:25
Boa Tarde Amigo (a)


Como assim pi vite tratado? pois ela deve ser retirada e não tratada com nenhum remédio.

Seu pássaro pode ter sentido devido a mudança  o ideal e  ter paciência neste tempo que o mesmo se encontra parado o ideal era você fazer alguns exames para saber a saude do seu pássaro e ate mesmo vermifuga-lo conforme a bula.  seria bom também  voltar com os passeios matinais banhos de sol e bastante banheira para se banha - lo se tiver áreas de mata próximo a localidade passe a ir umas duas a três vezes na semana com ele se der você estará fazendo ele se motivar a voltar a cantar .

espero poder ajudar  cuidado com as mudas  e mudas de bico.  oferece bastante  pepino para ajudar a se recuperar da muda de bico.

sds
avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

Meu trinca não canta há quase 1 ano! Empty Re: Meu trinca não canta há quase 1 ano!

Seg 31 Ago - 22:27
Enquanto ele estiver derrubando penas seja pequenas ou grandes é sinal que ele não está pronto, (esta em processo de muda) por isso não vai cantar, mas muda repetidas também é um problema que na maioria das vezes esta relacionado a nutrição do pássaro ou mudanças bruscas de temperatura. no primeiro caso pode usar algumas vitaminas interessantes para mudas repetidas que são as a base de aminoácidos, como AMINOSOL OU GLICOPAN PET.. ajudam muito, forneça 3 gotas em bebedouros de 50 ml 3 dias por semana semana sim e outra não até terminar a muda, e reveja a alimentação do seu pássaro, já se o caso for mudanças de temperaturas, procure colocar o pássaro em um lugar que ele menos sinta!!!
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Meu trinca não canta há quase 1 ano! Empty Re: Meu trinca não canta há quase 1 ano!

Sáb 5 Set - 19:19
Pevide ou pivite não se retira com raio laser + anestesia local ou geral...Tem que pegar O TF na mão (que causa grande estress) abrir o bico e somente se estiver no ponto certo fazer a remoção, ou seja: Puxar a crosta que fica na ponta da língua.
Ele pode ter corrido de mão. Reveja o manejo empregado com a alimentação e medicamentos.
Alimentação: Tomate é um veneno para TF, pimenta também é complicada e existem outros alimentos que podem bagunçar tudo.
Medicamentos sem critério, usar pois alguém usou e foi bom não ajuda muito..é preciso saber o que está fazendo e qual a finalidade de tal medicação.

Se as penas estão caindo a todo momento logo será uma muda interminável, onde o sistema imunológico fica debilitado, ele enfraquece o que pode desencadear o peito seco..e caso medique ele com suplementos de A a Z pode estar sendo camuflado um peito seco..Ele vai comer e muito, ficará arrepiado, sonolento e com a cloaca suja..aí seria melhor fazer um exame de fezes..Ou melhor, deveria ter feito um exame de fezes para saber se está tudo ok, caso não esteja saberá como proceder e ir direto ao ponto.

A mudança de ambiente não afetaria tanto uma ave que cantava muito, poderia estranhar nos primeiros dias mas voltaria a cantar..mas falando da pevite e sua retirada.......aí já são outros 500.

Se possível mande mais informações.

Att Pedro Alencar
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos