ANUNCIOS
ANUNCIOS
GAIOLAS BRASIL
ESPECIES
OUTRAS ESPECIES

CLIQUE E CONFIRA CLIQUE E CONFIRA
Visitas
free counters
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Meu trinca não canta há quase 1 ano!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

29082015

Mensagem 

Meu trinca não canta há quase 1 ano!




Bom dia pessoal,sou nova no fórum e um tanto quanto desesperada.
Tenho um Trinca ferro há um pouco mais de um ano,ele cantava muito,muito mesmo.. encapado,na mão,de madrugada,não parava!
Mudamos de cidade,e exatamente no mesmo dia ele parou,não da um pio. Tratamos a pevite,demos vitaminas,ele come muito bem,todas as frutas que der ele come.
As penas caem mas não totalmente,param,agora as menores estão caindo e ele não canta de jeito nennhum.
Alguém pode me ajudar? Não sei mais o que fazer.

Obrigada
avatar
LM Hardoim
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/08/2015
Idade : 33
Localização : Maricá

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Meu trinca não canta há quase 1 ano! :: Comentários

avatar

Mensagem em Seg 31 Ago - 8:47 por LM Hardoim

Ninguém??

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Seg 31 Ago - 16:25 por paulo 266

Boa Tarde Amigo (a)


Como assim pi vite tratado? pois ela deve ser retirada e não tratada com nenhum remédio.

Seu pássaro pode ter sentido devido a mudança  o ideal e  ter paciência neste tempo que o mesmo se encontra parado o ideal era você fazer alguns exames para saber a saude do seu pássaro e ate mesmo vermifuga-lo conforme a bula.  seria bom também  voltar com os passeios matinais banhos de sol e bastante banheira para se banha - lo se tiver áreas de mata próximo a localidade passe a ir umas duas a três vezes na semana com ele se der você estará fazendo ele se motivar a voltar a cantar .

espero poder ajudar  cuidado com as mudas  e mudas de bico.  oferece bastante  pepino para ajudar a se recuperar da muda de bico.

sds

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Seg 31 Ago - 22:27 por William Davis

Enquanto ele estiver derrubando penas seja pequenas ou grandes é sinal que ele não está pronto, (esta em processo de muda) por isso não vai cantar, mas muda repetidas também é um problema que na maioria das vezes esta relacionado a nutrição do pássaro ou mudanças bruscas de temperatura. no primeiro caso pode usar algumas vitaminas interessantes para mudas repetidas que são as a base de aminoácidos, como AMINOSOL OU GLICOPAN PET.. ajudam muito, forneça 3 gotas em bebedouros de 50 ml 3 dias por semana semana sim e outra não até terminar a muda, e reveja a alimentação do seu pássaro, já se o caso for mudanças de temperaturas, procure colocar o pássaro em um lugar que ele menos sinta!!!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem em Sab 5 Set - 19:19 por Pedro Alencar

Pevide ou pivite não se retira com raio laser + anestesia local ou geral...Tem que pegar O TF na mão (que causa grande estress) abrir o bico e somente se estiver no ponto certo fazer a remoção, ou seja: Puxar a crosta que fica na ponta da língua.
Ele pode ter corrido de mão. Reveja o manejo empregado com a alimentação e medicamentos.
Alimentação: Tomate é um veneno para TF, pimenta também é complicada e existem outros alimentos que podem bagunçar tudo.
Medicamentos sem critério, usar pois alguém usou e foi bom não ajuda muito..é preciso saber o que está fazendo e qual a finalidade de tal medicação.

Se as penas estão caindo a todo momento logo será uma muda interminável, onde o sistema imunológico fica debilitado, ele enfraquece o que pode desencadear o peito seco..e caso medique ele com suplementos de A a Z pode estar sendo camuflado um peito seco..Ele vai comer e muito, ficará arrepiado, sonolento e com a cloaca suja..aí seria melhor fazer um exame de fezes..Ou melhor, deveria ter feito um exame de fezes para saber se está tudo ok, caso não esteja saberá como proceder e ir direto ao ponto.

A mudança de ambiente não afetaria tanto uma ave que cantava muito, poderia estranhar nos primeiros dias mas voltaria a cantar..mas falando da pevite e sua retirada.......aí já são outros 500.

Se possível mande mais informações.

Att Pedro Alencar

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum