ANUNCIOS
Últimos assuntos
ANUNCIOS
GAIOLAS BRASIL
ESPECIES
OUTRAS ESPECIES

CLIQUE E CONFIRA CLIQUE E CONFIRA
Visitas
free counters

Trinca ferro entopetando !

Ir em baixo

28082015

Mensagem 

Trinca ferro entopetando !




Boa Noite amigos , Tenho um trinca ferro , ele não esta cantando .. deu alguns cantos hj mais canto de garganta não foi canto limpo .. dai hj passei perto de um espelho e mostrei ele para um espelho e ele entopetou , abriu um poco a asa , e deu um chiado , fui tirando aa gaiola e ele deu outro chiado ... pq o trinca esta entopetando , quando ver outro , esta frio ?? Como trato dele ? !

Agradeço desde já!


» No Coleiro Eu Pago Euro , No Trinca-Ferro Eu Pago Dolar ♫♪ !
avatar
lucas coleirista
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 57
Pontos : 132
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : D.caxias RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Trinca ferro entopetando ! :: Comentários

Mensagem em Sab 5 Set - 19:06 por Pedro Alencar

Vamos lá, 
O trinca ferro é extremamente territorialista e é com seu canto forte que defende seu território. Porém esta fibra, valentia não se faz presente o tempo inteiro e não são todos que mantem a ordem o tempo todo, existem as exceções os ditos crônicos que mesmo na muda disputarão e cantarão sem muita cerimônia.
Acontece que o seu já estava frio (sem fibra, sem orgulho, sem território em seu nome) e o que você fez ? Simplesmente mostrou a imagem e semelhança dele com o reflexo do espelho. Ele viu outro trinca ferro frio, apático e sem brilho..mas independente de tudo isso ele viu "outro" trinca ferro. É normal ele chiar, pedir gala, tremer asa e mostrar subserviencia, se humilhar mesmo para evitar um confronto, e, levando em conta a sua situação no momento esta é a alternativa mais inteligente.

O que você pode fazer agora é dar um descanso a ele e entender que tudo tem um tempo, e o tempo começou agora: a temporada, e é a partir de agora que ele deve começar (COMEÇAR) a dar sinais de fibra, soltando cantos tímidos ou até mesmo mostrando em sua posição corporal alguns sinais que está com mais confiança, como por exemplo voar com mais segurança e vigor dentro da gaiola, a cara e a expressão muda, o olho ficará mais vivo e não com este aspecto de coitado que se encontra agora, parece que está lacrimejando..faz parte.

Se só tem ele em casa, deixe ele a vontade, pendure onde possa ficar "escondido" pois provavelmente pode ter - corrido de sua mão / cismou com sua cara após se ver no espelho- deixe ele a vontade, deixe abrir canto mesmo que baixo, o importante é estar cantando.
A situação é complicada pois ele estava cantando baixo e você quis testá-lo...O resultado foi absolutamente normal, porém a recuperação não é tão simples..ele abrirá canto na bitola que é dele quando estiver pronto.

Por agora, nada de passeios, fêmea, outro macho e principalmente espelho..deixe ele apenas a vontade.
Existe uma gama de medicamentos que auxiliam na temporada de reprodução e ricos em vitamina E, pode ir usando como um reforço (porém não sei se vermifugou, tratou contra coccidiose, se já vinha medicando e por qual motivo..o fórum tem vários tópicos falando sobre isso).

No mais, resta ter paciência..não sei qual a idade, o manejo que emprega mas tenho certeza que fez errado em mostrar o espelho.

Att Pedro alencar

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum