Fêmea de Azulão está pedindo gala, mas está com filhote, o que devo fazer? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroSeg 22 Jul - 10:02Eduardo Machado
quais frutas meu coleiro pode comer ? Ter 9 Jul - 17:08Eduardo Machado
O CANTO DO AZULÃOTer 9 Jul - 17:08Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Ter 9 Jul - 17:07Eduardo Machado
Aves legalizadas à venda!Ter 9 Jul - 17:07Eduardo Machado
Esse sou EUTer 9 Jul - 17:06Eduardo Machado
Guias para criação
Ir para baixo
avatar
guilhermedani
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 46
Pontos : 106
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/01/2014
Localização : osvaldo cruz

Fêmea de Azulão está pedindo gala, mas está com filhote, o que devo fazer? - Página 2 Empty Fêmea de Azulão está pedindo gala, mas está com filhote, o que devo fazer?

Sex 21 Ago - 19:31
Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite amigos tenho uma duvida mnha fema ta com um filhote ta com 16 dia de vida a femea trata certinho so ki eoa ta fogosa de mais ja ta deitano no ninho loka pa apronta dinovo posso por pa gala ow e melhor espera eu separar o filhote, caso eu espere separar nao tem perigo dela botar ovo srm gala desde ja agradeco





Obs.: Seu tópico com o título "duvida de iniciante", alterei o título para "Fêmea de Azulão está pedindo gala, mas está com filhote, o que devo fazer ?" ficará mais fácil identificar o assunto que se refere, assim facilitará os comentários dos Membros, ok ? 

CÉLIA

Julio Cezar Della Torre
Julio Cezar Della Torre
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 67
Pontos : 77
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 65
Localização : GOIOERÊ - PARANÁ

Fêmea de Azulão está pedindo gala, mas está com filhote, o que devo fazer? - Página 2 Empty Re: Fêmea de Azulão está pedindo gala, mas está com filhote, o que devo fazer?

Ter 1 Set - 22:52
Caro GUILHERMEDANI !!!

Tive um caso semelhante, coloquei o macho, cruzou algumas vezes,  não batia no filhote e logo após a gala voltava o mesmo prá gaiola dele. A fêmea botou, chocou e tratava do filhote ao mesmo tempo... qdo os outros nasceram ela tratava de todos e logo o mais velho começou à se alimentar sozinho, pois viviam em harmonia - só lembrando, cada caso é um  caso...
Boa sorte  - Abraço.
" Criar e preservar para não capturar, curtindo  esta Paixão "
Evandro Mendes
Evandro Mendes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 31
Pontos : 41
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 35
Localização : Jundiaí, São Paulo

Fêmea de Azulão está pedindo gala, mas está com filhote, o que devo fazer? - Página 2 Empty Re: Fêmea de Azulão está pedindo gala, mas está com filhote, o que devo fazer?

Qua 2 Set - 15:46
Boa tarde,

Minha sugestão é não deixar passar da hora. Já que ela está aprontando denovo, faça o seguite:

a) se estiver numa criadeira com divisória: coloque a divisória na gaiola, deixando os filhotes ao lado e então coloque o macho para galar e retiro-o em seguida, voltando-o para a gaiola.

b) se não houver divisória: neste caso tire os filhotes por um instante, sei que dará um pouco mais de trabalho, mas, é o mais recomendado, já que o macho galador, nem sempre aceita o filhote.

Ou seja, nos dois casos é recomendado separar os filhotes. Só o que muda é a forma de separação, há sim a hipotese de ser um macho que os aceite, mas, não sabemos, isso varia. Todo cuidado é pouco, então recomendo não arriscar.
Já que o macho foi usado somente para galar para evitar possíveis transtornos na interação com os filhotes, então que continue assim.

Boa sorte!

Abraço,
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos