Sera q é Muda ?
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
jojopapacapim
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 92
Pontos : 141
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/05/2015
Idade : 26
Localização : paraiba

Sera q é Muda ? Empty Sera q é Muda ?

Sáb 25 Jul - 9:24
amigos criadores to aki para tira uma duvida ainda esta tempo de muda ? porque meu coleiro baiano caiu duas penas pequenas e uma grande ou é um repasse e tambem com muda de bico eu ja tirei ele do terraço e coloquei ele na sala onde da menos vento mais assim é calmo a sala para ele ou é melhor coloca ele no quanto ? ele chama muito e tenho uma fêmea q ela chama muito o dia todo  coloquei ela no quanto e a casa é pequena ele escuta ela , ela pode chega a prejudicar ele ? o q eu faço para q meu coleiro fike bem de saude, to com medo me ajudem e qual vitamina posso dar para ele, tava pesando em dar para ele AVITRIN complexo vitamínico para meu coleiro
conto com ajuda de vcs amigo criadores
rccarnevale
rccarnevale
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 27
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/07/2015
Idade : 40
Localização : São Paulo

Sera q é Muda ? Empty Re: Sera q é Muda ?

Sáb 25 Jul - 10:01
Amigo, bom dia!

Vamos lá vou tentar ajudar!

O mês de muda em São Paulo costuma ser do final de março a maio variando conforme o ambiente, se o seu coleira já trocou as penas pode ser um repasse, mas pode ser que ele não fez uma muda adequada que envolve vários fatores.

Você fez o certo de tirar o coleiro da corrente de ar e deixar em um ambiente mais quente que ajuda a fazer a muda, alguns criadores empacam a gaiola, mas sugiro colocar carvão vegetal para que a amônia não gere problema com intoxicação.

Cara referente a fêmea isso vai de cada um, creio que ouvir piado não tem problema só não pode forçar seu alado tentando enfemear para encartar canto.

Em caso de vitaminas cada um usa uma marca diferente na fase de muda uso avitrin muda e polivitamínico, e depois da muda dou vermifugo.

Espero ter ajudado!
avatar
jojopapacapim
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 92
Pontos : 141
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/05/2015
Idade : 26
Localização : paraiba

Sera q é Muda ? Empty Re: Sera q é Muda ?

Sáb 25 Jul - 11:56
sou da paraiba cidade santa rita nordestino aki de vez em quando chove, o ex dono dele falo q ele teve tipo um repasse sera q vai te dinovo e outra serve para esse tempo q ele vai cai penas complexo vitamínico para ajuda ele .ele tava na sala coloquei ele no quanto um canto mais sossegado e tranquilo e sobre a femea ela chama e ele fika respondendo so com chamo n canta ta forçando ele ? eu ja encapei ela e coloquei no outro quanto mais axo q a capa n vai segura o chamo dela .
conto com vcs ^^
rccarnevale
rccarnevale
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 27
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/07/2015
Idade : 40
Localização : São Paulo

Sera q é Muda ? Empty Re: Sera q é Muda ?

Dom 26 Jul - 8:49
Olá amigo, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]!


Observe o alado todos os dias e não force ele mesmo se for repasse.


Qualquer duvida estamos a disposição.
avatar
jojopapacapim
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 92
Pontos : 141
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/05/2015
Idade : 26
Localização : paraiba

Sera q é Muda ? Empty Re: Sera q é Muda ?

Dom 26 Jul - 11:07
Ola Amigo to observando ele a 3 dias e caiu apenas penas pequenas so uma grande deixei ele fora de vento mais to preocupado pq a a femea chama ja encapei ela mais n adianta quando ela chama ele fica chamando depois da um canto sera q ele vai parar de muda ou fica estressado ja coloquei uma alimentação balanceada e oq vc endica para q ele fikei saudavel
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos