Comportamento meio estranho
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Rebel
Rebel
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 17
Pontos : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/06/2015
Idade : 42
Localização : Natal - RN

Comportamento meio estranho Empty Comportamento meio estranho

Ter 9 Jun - 0:09
Amigos,

Acabei de fazer o registro no forum, não sou criador, moro em Natal/RN, e comecei a criar 1 coleiro ao passado e desde então sempre acompanhei (offline) o forum para tirar minhas dúvidas.

A minha dúvida é que comprei um coleiro (papacapim) de um criador e ele saiu da muda faz duas semanas. Comprei ele pardo e cantava meio embolado (canto grego), consegui com muita paciência, com um canto de outro gravado em um pendrive e um tocador, fazer com que ele limpasse o canto e que ficasse cantando no estilo canto pardo fantastico especial e as vezes puxava a terceira nota, já estava comemorando e ele entrou na primeira muda... quase dois meses completamente MUDO. Quando saiu da muda, voltou cantando todo embolado e nunca vi um canto tão maluco como aquele... Em fim..

Acompanhando este forum, vi informações que quando ele sai da muda é normal ficar cantando embolado por um bom tempo, depois limparia, fiquei mais tranquilo, era só esperar, passou o tempo e dois comportamentos estranhos me deixou curioso.

O primeiro comportamento estranho é que depois de 3 semanas ele tá assim: Acorda cantando todo embolado até umas 7 e meia da manha, 8 horas... das 9 horas até umas 14horas ele limpa o canto, e quando o tempo começa a esfriar ele embola tudo mesmo... Resumindo... O tempo está frio o canto dele fica embolado e quando esquenta limpa, depois embola quando esfria novamente  até ficar calado no final da tarde... É assim mesmo?

Outro comportamento estranho é que a noite quando DESLIGO a luz o bicho acorda e fica pinotando na gaiola como o dia estivesse amanhecendo, come e troca de puleiro, se sacode todo contente, as vezes dá umas cantorias malucas que chega a assustar e quando LIGO a luz o maluco fica quieto e vai  dormir... Não seria o contrário? No escuro ele num deveria dormir e no claro ele ficar esperto?

Acho que esse meu passarinho, depois da muda ficou meio zuado da cabeça...

Obrigado.
Helói
Helói
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 466
Pontos : 617
Reputação : 67
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 37
Localização : Minas Gerais
https://www.facebook.com/groups/256729131183793/

Comportamento meio estranho Empty Re: Comportamento meio estranho

Qua 10 Jun - 18:59
Olá.

A única explicação que tenho para isso é a época, pássaros quando estão frios (fisicamente falando), costumam cantar diferente do normal, principalmente os Coleiros, eles são conhecidos por emitir notas diferentes quando não estão quentes. 

Sobre ele cantar a noite, pode ter relação com claridade, mesmo com a luz apagada pode haver algum outro cômodo com a luz ligada, oferecendo assim a claridade necessária para seu pássaro se sentir disposto a cantar.


(Que homem é o homem que não torna o mundo melhor)
Rebel
Rebel
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 17
Pontos : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/06/2015
Idade : 42
Localização : Natal - RN

Comportamento meio estranho Empty Re: Comportamento meio estranho

Qua 10 Jun - 20:14
Helói escreveu:Olá.

A única explicação que tenho para isso é a época, pássaros quando estão frios (fisicamente falando), costumam cantar diferente do normal, principalmente os Coleiros, eles são conhecidos por emitir notas diferentes quando não estão quentes. 

Sobre ele cantar a noite, pode ter relação com claridade, mesmo com a luz apagada pode haver algum outro cômodo com a luz ligada, oferecendo assim a claridade necessária para seu pássaro se sentir disposto a cantar.
 
Olá, obrigado pela dica. A segunda parte acho que não  fui claro. Eu qria ter dito que o estranho é que depois dele ter saído da muda,  quando vou dormir, DESLIGO/APAGO a luz do quarto q ele fica pulando de um lado para o outro, limpa bico no poleiro, se sacode, dá uns piados, a ponto de me acordar... Daí levando vou lá ver o que está acontecendo ACENDO/LIGO a luz do quarto, fico observando, ele fica quieto e vai dormir... oloko meu! não entendo o bicho só dorme com a claridade?... Valeu as dicas!
Helói
Helói
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 466
Pontos : 617
Reputação : 67
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 37
Localização : Minas Gerais
https://www.facebook.com/groups/256729131183793/

Comportamento meio estranho Empty Re: Comportamento meio estranho

Qua 10 Jun - 23:09
A sim, agora entendi ^^

Tem muito tempo que tem o Coleiro? Pode ser mania/costume que ele adquiriu com o outro dono.

Possuo um pássaro que as vezes, quando apagava a luz, ele começava a se mover de forma assustada. Com o tempo eu percebi que era questão de costume, passado alguns dias naquele ambiente, tudo se normalizou.

Creio que não seja nada grave.


(Que homem é o homem que não torna o mundo melhor)
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos