"Oveira Arriada" - Caso Solucionado - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
roneycastro
roneycastro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 196
Pontos : 281
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 34
Localização : Niteroi - RJ

"Oveira Arriada" - Caso Solucionado - Página 3 Empty "Oveira Arriada" - Caso Solucionado

Ter 26 maio - 16:06
Reputação da mensagem: 50% (2 votos)
Relembrando a primeira mensagem :

Caros amigos, boa tarde.

Resolvi criar este tópico apenas com o intuito de ajudar a esclarecer algumas coisas sobre o caso da famosa "Oveira Arriada" (Não confundam com ovo atravessado nas fêmeas). Muito se vê falando a respeito mas não existe em lugar algum um tópico relacionado a solução e discussão a fundo do problema que infelizmente para muitos (ou para todos) acaba não tendo solução.

Como sou um cara muito insistente, rodei o mundo atrás de informações para solucionar um caso específico de um campeão que estava rodando de mãos em mãos, mas seu caso nunca era analisado nem muito menos recebia atenção e estava entregue aos seus últimos dias e sua única saída era aguardar seu fim chegar. Por sua vez, eu olhei para o alado e falei..."bom, se ninguém acertou, não custa EU tentar", mesmo ouvindo da boca de muitos VETERINÁRIOS que o caso não tinha solução e era resultado de um CÂNCER ou TUMOR. Abaixo segue a jornada que acredito ser a solução para o caso e este certamente será o tópico mais completo da internet a respeito (BINGO).

Devo lembrar que não sou veterinário, apenas criador.

A famosa oveira é aquela bola amarela que fica arriada entre as penas do alado, muita das vezes é confundida com obesidade, o que de fato não tem nada haver com isso. E foi assim que o encontrei:

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

O caso deste pássaro é que o mesmo estava acometido por dois gravíssimos problemas que afetavam diretamente o fígado e o intestino. Algum ser "inteligente" havia conseguido intoxicar a ave a ponto do fígado não conseguir mais separar as gorduras dos alimentos e logo alterou de tamanho. Como se já não bastasse a ave se infectou com a famosa eimeria sp que é um coccídio que age no intestino literalmente destruindo tudo, o que causou também seu aumento de volume (inchado). A solução para o problema? Simples...Pagar um exame hepático e um de fezes para diagnosticar os casos e saber como proceder.

Muitos falavam "coloca no gaiolão e dá só alpiste que resolve", não, eu digo que não resolve, a oveira de nada tem haver com obesidade.

Não vou poder citar os nomes dos medicamentos por 3 motivos: Propaganda, ficaria chato para os consultórios e pelo fato do tratamento ser MUITO forte e algumas aves podem não sobreviver...mas vai a dica: desintoxicantes para o fígado, coccidicidas/coccidiostáticos, suplementos probióticos e prebióticos e o principal...muita higiene. Não esqueçam de deixar a ave durante todo o tratamento no voador/gaiolões, não para queimar gordura, mas sim para estimular a postura e manter o organismo ativo para responder ao tratamento.

Resultado após 3 meses de tratamento e muita paciência:

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
   
O Campeão já está agradecendo.

Fica a dica para os amigos!! Abraços.


-Coleiro dando dor de cabeça
-Canário da terra fuzilador

CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

"Oveira Arriada" - Caso Solucionado - Página 3 Empty Re: "Oveira Arriada" - Caso Solucionado

Qui 10 Dez - 17:32
JP1807 escreveu:Olá amigo Roney Castro,primeiramente gostaria de parabenizar seu tópico,
estou com um coleiro que parece estar com oveira bem menor que essa sua ai da foto,eu gostaria de saber mais como você procedeu esse tratamento com desintoxicante para o figado,coccidicidas/coccidiostaticos e suplementos prebioticos e probioticos, por favor me mande um passo a passo de qual medicamento administrar primeiro?ou todos juntos de acordo com a bula?Quantos dias mais ou menos?já até comecei um tratamento com mercepton oral sugerido por um amigo do grupo,mas se não apresentar resultados pretendo fazer esse seu tratamento,então peço encarecidamente sua ajuda pois não quero perder meu coleiro.
   Desde já agradeço!

Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !

JP 1807,

Precisa abrir o seu próprio tópico com a sua dúvida na área correta "Saúde, Alimentação e Cuidados", clique em "Doenças e medicamentos", ok ?

Esse tópico refere-se as dúvidas de outro Membro !
CÉLIA
Pezzopane
Pezzopane
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/08/2016
Idade : 42
Localização : Cruzeiro-sp

"Oveira Arriada" - Caso Solucionado - Página 3 Empty Re: "Oveira Arriada" - Caso Solucionado

Sex 12 Ago - 21:15
Boa noite
Organew deve ser usado quanto tempo?? É na água ?? É depois ou junto com mercepton??
Muito obrigado
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

"Oveira Arriada" - Caso Solucionado - Página 3 Empty Re: "Oveira Arriada" - Caso Solucionado

Sex 12 Ago - 21:22
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Pezzopane,

Precisa abrir o seu próprio tópico com a sua dúvida na área correta "Saúde, Alimentação e Cuidados", clique em "Doenças e medicamentos", ok ? 

Esse tópico refere-se as dúvidas de outro Membro e está encerrado !


Obrigada ,

CÉLIA
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos