CANÁRIO DOENTE
ANUNCIOS
Publicidade

free counters
Guias para criação
Anuncios

Nenhum anúncio

Face
    Fechar Anuncio!
    Curta nosso Facebook
    Compartilhe
    Ir para baixo
    ademir morais da luz
    ademir morais da luz
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Pontos : 6
    Reputação : 0

CANÁRIO DOENTE Empty CANÁRIO DOENTE

Sex 8 Maio - 9:26
    ele terminou a troca de penas e repentinamente começou a se esforçar para evacuar, e quando isso ocorre ele fica dando pulinhos;
    percebo que ele emagreceu um pouco também, o que pode ser, e qual a medicação correta?

me disseram que pode ser peito seco, tendo indicado, sulfamicina e depois um suprimento vitaminico...
    como sou iniciante, gostaria de saber a opção mais correta e qual medicação aplicar!
    CÉLIA MARIA CAYRES
    CÉLIA MARIA CAYRES
    SUPERVISOR CHEFE
    SUPERVISOR CHEFE
    Pontos : 8926
    Reputação : 566

CANÁRIO DOENTE Empty Re: CANÁRIO DOENTE

Sex 8 Maio - 18:46
    Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !

Ademir,

Seria importante levar o canário urgente ao veterinário para ser avaliado.

O veterinário deve pedir exames de fezes do canário para poder indicar um tratamento correto.

Peito seco é consequência da falta de alimentação ou uma alimentação fraca em nutrientes.

O canário quando está doente tem dificuldade de quebrar as sementes e engolir, ficando mais debilitado, sendo assim os tratamentos utilizados poderão não surtir efeito.

Automedicação poderá comprometer ainda mais a saúde, podendo leva-lo a óbito.

Não sei se você já utilizou algum medicamento para tratamento, mas um novo tratamento deverá ser iniciado após 15 dias.

Se o canário estiver muito debilitado, alimente-o no bico com papinha para filhotes, ele estando bem alimentado poderá resistir.

E não esquecer de fornecer água para hidrata-lo !

Coloque na gaiola uma lâmpada de 15 wats para aquecer o canário, pois a temperatura dele abaixa e senti frio, é necessário mante-lo aquecido.

Mantenha o canário em local quente, sem correntes de ar e golpes de vento.

Os meus canários quando apresentam sintomas de doença, utilizo para tratamento Nalyt 100 Plus e Nalyt Muda, tenho conseguido bons resultados.

Nos mantenha informados !

CÉLIA
    Ir para o topo