CANÁRIO DOENTE
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Ir para baixo
    ademir morais da luz
    ademir morais da luz
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 2
    Pontos : 6
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/05/2015
    Idade : 41
    Localização : paraná

    CANÁRIO DOENTE Empty CANÁRIO DOENTE

    Sex 8 maio - 9:26
    ele terminou a troca de penas e repentinamente começou a se esforçar para evacuar, e quando isso ocorre ele fica dando pulinhos;
    percebo que ele emagreceu um pouco também, o que pode ser, e qual a medicação correta?

    me disseram que pode ser peito seco, tendo indicado, sulfamicina e depois um suprimento vitaminico...
    como sou iniciante, gostaria de saber a opção mais correta e qual medicação aplicar!
    CÉLIA MARIA CAYRES
    CÉLIA MARIA CAYRES
    SUPERVISOR CHEFE
    SUPERVISOR CHEFE
    Mensagens : 5966
    Pontos : 8925
    Reputação : 565
    Data de inscrição : 06/09/2013
    Idade : 58
    Localização : São Paulo

    CANÁRIO DOENTE Empty Re: CANÁRIO DOENTE

    Sex 8 maio - 18:46
    Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !

    Ademir,

    Seria importante levar o canário urgente ao veterinário para ser avaliado.

    O veterinário deve pedir exames de fezes do canário para poder indicar um tratamento correto.

    Peito seco é consequência da falta de alimentação ou uma alimentação fraca em nutrientes.

    O canário quando está doente tem dificuldade de quebrar as sementes e engolir, ficando mais debilitado, sendo assim os tratamentos utilizados poderão não surtir efeito.

    Automedicação poderá comprometer ainda mais a saúde, podendo leva-lo a óbito.

    Não sei se você já utilizou algum medicamento para tratamento, mas um novo tratamento deverá ser iniciado após 15 dias.

    Se o canário estiver muito debilitado, alimente-o no bico com papinha para filhotes, ele estando bem alimentado poderá resistir.

    E não esquecer de fornecer água para hidrata-lo !

    Coloque na gaiola uma lâmpada de 15 wats para aquecer o canário, pois a temperatura dele abaixa e senti frio, é necessário mante-lo aquecido.

    Mantenha o canário em local quente, sem correntes de ar e golpes de vento.

    Os meus canários quando apresentam sintomas de doença, utilizo para tratamento Nalyt 100 Plus e Nalyt Muda, tenho conseguido bons resultados.

    Nos mantenha informados !

    CÉLIA
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos