pardal doente
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
elianadv
elianadv
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2015
Idade : 30
Localização : São Paulo

pardal doente Empty pardal doente

Sáb 11 Abr - 16:04
Oi gente...
primeiro quero pedir desculpas se estiver postando isso no lugar errado...
bom, uma amiga minha viu um filhote de passarinho cair no chão, quase dentro da piscina da casa dela. Deixou o pássaro na varanda por um dia e uma noite mas no dia seguinte ele estava escondido embaixo da máquina de lavar e ninguém havia sequer escutado ele piar pela manhã. Acabou me pedindo ajuda e deixou o pássaro na minha casa... 
Eu comprei papinha num pet shop e uma seringa e estou alimentando ele já faz 3 semanas... as penas cresceram mais e ele acabou gostando da papinha... mas a unica coisa que ele come sozinho é banana.  Não come mais nada que eu já tenha tentado colocar. 
 Por mais que eu tente dar a papinha devagar, aconteceu algumas vezes de eu dar papinha e ele engasgar...provavelmente dei muita comida ou foi um pouco mais rápido. Fiquei assustada, cheguei a pensar que ele ia morrer uma vez. Nunca tive passaros, sou totalmente inexperiente.
E ele está doente agora...pelo que pesquisei na internet parece ser sarna aviária (bouba)... mas fora o problema das "crostas" no bico ele está com o olho inchado... bastante estranho... e eu não sei se é mesmo bouba ou não... alguém sabe o que é isso? e recomenda algum remédio?  pode ter algo a ver com os engasgos? esse é o olho mais inchado, ele nem abre... o bico não está com tanta crosta porque conseguimos retirar  


pardal doente Fs1nd
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

pardal doente Empty Re: pardal doente

Sáb 11 Abr - 21:07
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Eliana,

Depois você abre um novo tópico em "Apresentação" e faça a sua apresentação para a Equipe e os Membros lhe desejarem boas vindas ?

Quando o filhote apresenta alguma doença ou não pede comida os pais descartam o filhote para fora do ninho, podem deixar de alimenta-lo.

Talvez o filhote apresentou algum problema de saúde e foi jogado para fora do ninho ou, pode ter caído do ninho.

O filhote está empenado, mas acredito que ainda não voe.

Existe a possibilidade dele não sobreviver devido estar debilitado, mas o importante é que você está tentando salvá-lo.

O filhote de pardal já estava com essa inflamação nos olhos ou ficou agora ?

A crosta no bico pode ser resto de papinha e pode ser removida com água morna.

Sobre o olho pode ser uma doença, passe soro fisiológico para limpar, são os dois olhos ?

Se for doença nos olhos, existe uma pomada (medicamento de uso humano), mas só pode ser receitada por médico ou um veterinário, pois ela é controlada pelo o órgão chamado Anvisa.


A papinha é o ideal, utilize a seringá adaptada para filhotes no começo é um pouco difícil controlar a quantidade, mas depois fica fácil, precisa apertar levemente, mas antes de direcionar para o bico do filhote, aperte antes e verá a quantidade maior sair primeiro, a segunda já sai menos.

Mas se o filhote se alimenta de banana, tudo bem, não faz mal, a papinha o alimentará mais. 

Quando cuidar do filhote, faça a higienização das mãos antes e após ter cuidado do filhote.

Você não tem pássaros em casa ? 


Nos mantenha informados !


CÉLIA
elianadv
elianadv
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2015
Idade : 30
Localização : São Paulo

pardal doente Empty Re: pardal doente

Dom 12 Abr - 17:53
Oi Célia...vou criar o tópico depois... não tinha feito isso porque não crio pássaros realmente..
Não tenho outros pássaros, minha ideia era ficar com esse até ele voar porque achei que não ia demorar muito. Mas ele já esta aqui a 3 semanas. 
E a doença no olho só começou agora... do bico também, por isso acho que era sarna e não papinha... mas deu pra tirar...
quanto aos olhos, esse e o mais inchado, o outro está um pouquinho só.
Se um pássaro engasga, necessariamente ele desenvolve pneumonia? fiquei preocupada com isso...
bjos
elianadv
elianadv
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2015
Idade : 30
Localização : São Paulo

pardal doente Empty Re: pardal doente

Seg 13 Abr - 20:46
alguma outra ideia do que fazer? alguem sabe me responder sobre a pneumonia? 
to meio desesperada sem saber o que fazer.. ele ta cada dia mais quieto
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17304
Pontos : 21941
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

pardal doente Empty Re: pardal doente

Seg 13 Abr - 22:10
elianadv escreveu:alguma outra ideia do que fazer? alguem sabe me responder sobre a pneumonia? 
to meio desesperada sem saber o que fazer.. ele ta cada dia mais quieto

Boa noite , sugiro amigo que procure um Vet URGENTE o caso parece ser muito grave e necessita de muita urgencia !!


Até mais
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos