Vitaminar após processo de emagrecimento...
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroSeg 22 Jul - 10:02Eduardo Machado
quais frutas meu coleiro pode comer ? Ter 9 Jul - 17:08Eduardo Machado
O CANTO DO AZULÃOTer 9 Jul - 17:08Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Ter 9 Jul - 17:07Eduardo Machado
Aves legalizadas à venda!Ter 9 Jul - 17:07Eduardo Machado
Esse sou EUTer 9 Jul - 17:06Eduardo Machado
Guias para criação
Ir para baixo
roneycastro
roneycastro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 196
Pontos : 281
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 35
Localização : Niteroi - RJ

Vitaminar após processo de emagrecimento... Empty Vitaminar após processo de emagrecimento...

Sex 3 Abr - 21:54
Olá a todos os amigos criadores...

Como alguns já sabem, venho lutando para emagrecer meu coleiro já à exatos 33 dias e graças a deus o "menino" está respondendo bem ao processo que era bem crítico. Sua oveira arriada era tão grande que atrapalhava o mesmo de ficar pousado no poleiro, e quando cantava a bola forçava contra o poleiro e a ave cortava o canto devido a dor...

Estou fazendo um tratamento com mercepton e alimentos naturais, Ex:

5 Dias dou mercepton depois descanso 5
Durante os dias sem o mercepton dou apenas alpiste em alguns dias, outros dias dou água de berinjela e demais dias dou couve, alface e pepino.
A ave está em um gaiolão com 1,5 Mts já à uns 30 dias...

Gostaria de saber se devo ministrar junto um polivitaminico ao alado durante o processo ou apenas no final quando a oveira já estiver completamente reduzida (e pelo que vejo falta pouco).

Aos que acham que oveira arriada não tem cura eu discordo...TEM CURA SIM (lógico que em casos de gordura excessiva), muita gente me desanimou falando que nao tinha cura e até mesmo falaram que a ave iria à óbito rápido. Inclusive tem um veterinário ai que disse que oveira não tem cura...tudo é a força de vontade!! Esse papo de hérnia/tumor/Cancer é mais historia pra boi durmir que outra coisa pois é muito raro uma ave ter isso assim como vermes.

Agradeço a ajuda que os amigos tem me dado!! Abraços e conto com a dica do polivitaminico!! Estmaos ai pra qualquer coisa.


-Coleiro dando dor de cabeça
-Canário da terra fuzilador
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 59
Localização : São Paulo

Vitaminar após processo de emagrecimento... Empty Re: Vitaminar após processo de emagrecimento...

Ter 7 Abr - 11:29
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !

Roney,

Na minha opinião , esperaria acabar o tratamento que você está fazendo com o coleiro para depois avaliar se há necessidade de vitaminas.

Enquanto isso ofereceria uma alimentação com verduras, legumes variados, alpistes, banho de sol, pois o sol faz bem.

É uma ótima noticia que o coleiro está correspondendo ao tratamento.

Nos mantenha informados !

CÉLIA
roneycastro
roneycastro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 196
Pontos : 281
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 35
Localização : Niteroi - RJ

Vitaminar após processo de emagrecimento... Empty Re: Vitaminar após processo de emagrecimento...

Ter 7 Abr - 13:44
CÉLIA MARIA CAYRES escreveu:Bom dia amigos Criadores de Pássaros !

Roney,

Na minha opinião , esperaria acabar o tratamento que você está fazendo com o coleiro para depois avaliar se há necessidade de vitaminas.

Enquanto isso ofereceria uma alimentação com verduras, legumes variados, alpistes, banho de sol, pois o sol faz bem.

É uma ótima noticia que o coleiro está correspondendo ao tratamento.

Nos mantenha informados !

CÉLIA

Muito obrigado por responder amiga Célia. Justamente isso que pensei...seguirei nesse raciocínio pois é o melhor a se fazer realmente até pq o mercepton já contem vitaminas e age diretamente no fígado do animal né...

Abraços a todos.


-Coleiro dando dor de cabeça
-Canário da terra fuzilador
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17346
Pontos : 21989
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Vitaminar após processo de emagrecimento... Empty Re: Vitaminar após processo de emagrecimento...

Ter 7 Abr - 15:14
CÉLIA MARIA CAYRES escreveu:Bom dia amigos Criadores de Pássaros !

Roney,

Na minha opinião , esperaria acabar o tratamento que você está fazendo com o coleiro para depois avaliar se há necessidade de vitaminas.

Enquanto isso ofereceria uma alimentação com verduras, legumes variados, alpistes, banho de sol, pois o sol faz bem.

É uma ótima noticia que o coleiro está correspondendo ao tratamento.

Nos mantenha informados !

CÉLIA


Otima dica , é este o manejo , boa sorte !!! Até mais


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos