Curio com 100 dias não canta!!! - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
rodrigo dezordi
rodrigo dezordi
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 11
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/03/2015
Idade : 40
Localização : campo verde - MT

Curio com 100 dias não canta!!! - Página 2 Empty Curio com 100 dias não canta!!!

Seg 23 Mar - 18:18
Relembrando a primeira mensagem :

Galera sou novo na criação e estou com um problema. Comprei um curio macho, ele esta com 100 dias, segundo o criador já estava sendo encartado, chegou pra mim tem 3 semanas e eu continuei no processo, mas ate agora nada... zero... não canta...

Ele fica numa sala sozinho... não esta encapado, mas fica ouvindo som de manha ate de tardinha, 30 min de canto, para 30... e não faz nada, não churria, não pia, não canta... Somente quando coloco ele tomar banho de sol apos alguns minutos ele começa a dar algumas assobiadas, mas nada demais.

O que devo fazer?

Carlos de Souza
Carlos de Souza
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 107
Pontos : 148
Reputação : 31
Data de inscrição : 30/01/2015
Idade : 34
Localização : Marabá Pa

Curio com 100 dias não canta!!! - Página 2 Empty Re: Curio com 100 dias não canta!!!

Ter 24 Mar - 20:20
Reputação da mensagem: 50% (2 votos)
          Amigo me perdoe, mas com relação a fibra meu conhecimento é bastante limitado. Porém posso afirmar que o manejo é completamente diferente daquele voltado ao canto clássico, em todas as fases da criação. O curió  bom de fibra será aquele que,  ainda junto com os irmãos ou filhotes de mesma idade nas gaiolas coletivas, apresentará comportamento dominante perante os demais, será mais agressivo e mais fogoso. Após separado, deve ser criado sempre tendo contato visual com outros, para se acostumar a cantar de cara sem se intimidar com a presença de outros. Durante todo o desenvolvimento deverá leva-lo a passeios, para que ele fique desinibido, e sempre que possível deixa-lo disputar canto com outros curiós. Posteriormente, quando ja estiver preto, o próximo passo na preparação para as rodas será o acasalamento, encontrar uma fêmea com a qual ele crie grande afinidade para formar o par ideal. Resumindo amigo, você pode começar a treina-lo desde já, uma vez que seu objetivo será a fibra e não a qualidade e perfeição do canto. Boa sorte!! 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
rodrigo dezordi
rodrigo dezordi
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 11
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/03/2015
Idade : 40
Localização : campo verde - MT

Curio com 100 dias não canta!!! - Página 2 Empty Re: Curio com 100 dias não canta!!!

Sáb 4 Abr - 16:38
boa tarde pessoal, ate que enfim essa semana ele resolveu soltar a voz kkkkk... soltou alguns cantos, ate tentei filma pra postar aqui e vocês darem sua opinião mas ele ainda esta envergonhado, se eu apareço ele para kkk...

Mas assim que conseguir eu posto aqui. obrigado pelas dicas pessoal.
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17304
Pontos : 21941
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Curio com 100 dias não canta!!! - Página 2 Empty Re: Curio com 100 dias não canta!!!

Sáb 4 Abr - 17:41
rodrigo dezordi escreveu:boa tarde pessoal, ate que enfim essa semana ele resolveu soltar a voz kkkkk... soltou alguns cantos, ate tentei filma pra postar aqui e vocês darem sua opinião mas ele ainda esta envergonhado, se eu apareço ele para kkk...

Mas assim que conseguir eu posto aqui. obrigado pelas dicas pessoal.


Que noticia legal amigo , boa sorte !!!


Até mais


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
VITOR PADOVAN
VITOR PADOVAN
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/04/2015
Idade : 49
Localização : são paulo

Curio com 100 dias não canta!!! - Página 2 Empty Re: Curio com 100 dias não canta!!!

Sex 10 Abr - 21:54
O manejo, paciência e muita calma com seu curió é o segredo para o encarte do canto praia clássico.  

ANSIEDADE E VONTADE QUE ELE CANTE NO SEU TEMPO E NÃO NO TEMPO DELE É O MAIOR VENENO PARA ESTRAGAR UM CURIO.

Estarei escrevendo neste tópico a maneira como realizo o manejo para encarte

dos meus filhotes e para que seja dado o devido prosseguimento.
Nunca fique levando curiós que não estiverem 100% encartados e cantando
para passear, puxar em frente de casa para cantar, levar em praças, etc.
Seu curió não pode em hipótese alguma ouvir canários, pardais, azulões,
curruiras, sanhaços, pixoxós, pintassilgos, curios galadores, femeas que
cantam, etc, etc, etc.
Sábias são bem vindos desde que não emitam notas estranhas.
Um curió ouvindo um dos pássaros acima citados por 1 dia ou em alguns períodos
durante vários dias pode comprometer o encarte.
Fique atento para os horários de maior silêncio na cidade se você escuta outros
pássaros. O curió ouve 20 vezes mais que nós humanos.
Fique alerta quando o vento muda de posição durante a semana e com isso
pode trazer sons externos de outros pássaros.
Não indico também o convívio com fêmeas.
Coloque o seu curió em local arejado e que nunca tenha corrente de vento e muito cuidado com sol.
Deixe o CD do canto praia clássico selo prata tocando de acordo com as instruções anteriores que são para curios até 120 dias de vida deixe o CD tocando 20 minutos e descansando 60 minutos. Não deixe em volumes altos, sempre volume baixo.
Se tiver uma fonte de água próximo é excelente ou radio FM ligado sempre
tocando em volume também baixo. As fontes como se fosse uma torneira aberta das 05:30 da manhã até as 18:00 horas e depois desligado. Cuidado para ao invés de estimular não stressar o pássaro a água da fonte não deve ser muito barulhenta e sim agradável e o som AM/FM também em volume moderado.
Deixe o curió sempre encapado, com a frente da capa aberta em local com luminosidade mediana.
Somente tire a capa durante o banho de sol e de água. Depois deixe encapado com a frente aberta.
Este processo é para segurar o ímpeto do pássaro e ele não sair “gritando” ou
muito afoito sem ter concluído seu aprendizado e perder o encarte.
Somente retire a capa quando perceber que ele esta iniciando o assobio e canto completo.
Se quando iniciar o assobio começar a gritar e se perder encape novamente até
que ele volte a se acalmar e mude ele de local. Cuidado com rádios e televisores com volumes altos e até quedas d água podem deixar o pássaro nervoso e stressado.
Somente retire a capa totalmente quando escutar ele cantando igual ao CD.
A repetição é do pássaro e da genética. Quanto a genética só adquirimos dos
criadores genética de repetição. Portanto 50% você tem em mãos, os outros

50% é da natureza.

NUNCA MOSTRE FÊMEAS PARA QUERER INCENTIVAR SEM RESPEITAR A NATUREZA DO SEU PÁSSARO. TENHA PACIÊNCIA SEMPRE.



ÉPOCA DE CURIO CANTAR INDEPENDENTE DA IDADE É NA PRIMAVERA E VERÃO E CURIOS ACIMA DE 10 MESES DE IDADE.   
rodrigo dezordi
rodrigo dezordi
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 11
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/03/2015
Idade : 40
Localização : campo verde - MT

Curio com 100 dias não canta!!! - Página 2 Empty Re: Curio com 100 dias não canta!!!

Dom 19 Abr - 13:13
Grande Vitor, obrigado pelas dicas. Serão muito uteis.

abs
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos