Cardinalito da Venezuela - Página 7
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Cardinalito da Venezuela

+11
Agenor B S Jr
ENIVALDO
José Antonio
Eltonpellegrini
Decio Junior
Anthony Thell
Paulo Cantoni
Eduardo Machado
Lucas Santos
Pintassilgos
Paulo C.
15 participantes
Ir para baixo
Paulo C.
Paulo C.
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 57
Pontos : 75
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 56
Localização : Portugal
http://www.passarilreal.com

Cardinalito da Venezuela - Página 7 Empty Cardinalito da Venezuela

Qui 27 Jan - 11:16
Relembrando a primeira mensagem :

O Cardinalito da Venezuela (carduelis cucullata) que creio vocês chamam aí de "Tarin", é uma das últimas aquisições do meu passaril, e uma aposta para a criação 2011. Comprei dois casais de cor ancestral (Clássicos) e um casal de mutação "Diluído". Um dos machos ancestrais no entanto faleceu, ao que parece já viria em fracas condições
Tenho então a dar como novidade que o casal de diluídos já fez uma primeira postura de 5 ovos, sendo que 4 ovos estão galados e já nasceram 2 filhotes. Um deles estava ontem no fundo da gaiola agarrado à casca do ovo. Provavelmente os pais tentaram tirar a casca para fora do ninho e o filhote veio junto. Com foi no final da tarde que o encontrámos, e apesar de frio estava vivo, trouxemo-lo para dentro de casa e passou a noite na enfermaria aquecida. De manhã foi alimentado pela minha mulher e foi colocado no ninho junto com o irmão, que aproveitámos para alimentar para dar uma ‘ajuda’ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] .
Durante o dia devem nascer mais os outros que faltam, ou eventualmente amanhã ainda, porque ela começou a chocar logo no inicio da postura e eu não lhe tirei os ovos por receio, uma vez que ainda desconheço tudo desta espécie.

Desejem-me sorte


Um Abraço desde Portugal
Paulo C.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Paulo Cantoni
Paulo Cantoni
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 152
Pontos : 166
Reputação : 6
Data de inscrição : 15/12/2010
Idade : 55
Localização : Jundiaí - SP

Cardinalito da Venezuela - Página 7 Empty Re: Cardinalito da Venezuela

Qua 9 Fev - 10:50
Paulo C.

Você está certíssimo, é necessário muito cuidado na alimentação das aves.

Eu solicitei o nome da planta para semear algumas mudas no entorno de minha residência pra ver se aparecem pintassilgos..

E com certeza o bichinho solto na natureza vai saber distinguir o bom do ruim.

Abraços
Decio Junior
Decio Junior
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 22
Pontos : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 59
Localização : são paulo

Cardinalito da Venezuela - Página 7 Empty Re: Cardinalito da Venezuela

Qui 10 Fev - 0:08
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nesses endereços estão informações e fotos ,respectivamente , da serralha,picão e assa-peixe,todas são sementes que o pintassilgo come na natureza e são faceis de achar,vale apena dar de vez em quando,deixa a alimentação diversificada.
vlw.

Decio
Anthony Thell
Anthony Thell
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2491
Pontos : 2669
Reputação : 80
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 26
Localização : Macaé-RJ

Cardinalito da Venezuela - Página 7 Empty Re: Cardinalito da Venezuela

Qui 10 Fev - 11:41
Boa Decio muito bom msm...
Paulo C.
Paulo C.
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 57
Pontos : 75
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 56
Localização : Portugal
http://www.passarilreal.com

Cardinalito da Venezuela - Página 7 Empty Re: Cardinalito da Venezuela

Seg 14 Fev - 9:08
A natureza é algo surpreendente. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Este ano as criações de canários de Moçambique do Passaril Real foram um desastre. Começou tudo bem, mas ainda no início apareceu uma doença nos pequeninos, e desde então nenhum passarito nascido sobreviveu. Morreram umas 4 dezenas de pássaros, diante dos nossos olhos, e apesar dos tratamentos que lhes fizemos.

Os únicos canários de Moçambique nascidos nesta temporada que sobreviveram foram os que nasceram antes da situação se deflagrar, sendo que cinco deles foram criados à mão pela minha esposa.

Em janeiro, entretanto, entre experiências e tentativas, conseguimos que UM çambiquinho e UM cardinalito da Venezuela sobrevivessem. Estava a minha mulher a criá-los à mão desde o dia 31 de janeiro. Andaram com ela 16 dias numa malinha, entre emprego e casa, sempre de um lado e para o outro. Mas como a minha mulher está em trânsito para um novo emprego, à medida em que o dia da saída do anterior emprego se aproximava, ela estava mais receosa sobre como faria com estes dois tesouros, quando fosse para o novo trabalho!! Não sabíamos mesmo o que iriamos fazer.

Entretanto, havíamos juntado o nosso casal de canários mais velho: Betinho e Maria Rita. Ela pôs três ovinhos há poucos dias, e estava no choco. Então este fim de semana a ‘inventora’ da minha mulher pensou em tentar ver se os canários aceitavam os dois passaritos. E foi o que fez no Sábado passado. Tirou os ovos à canária e meteu lá os dois reguilas comilões.

E diante dos nossos olhos assombrados, vimos o Betinho olhar para o ninho, olhar para eles, e dirigir-se imediatamente para a comida. Depois de comer, foi até o ninho e alimentou os dois passarinhos. E Maria Rita deitou-se sobre eles, qual mãe amorosa.

Estão lá desde sábado, e eles alimentam ambos os pequenotes com afinco. Quando a minha mulher os retira para dar-lhes um complemento de papa (não arriscámos a parar de repente), ficam aflitos como quem diz: "Os nossos bebés, dá-nos os nossos bebés!".

A canária faz 6 anos em junho deste ano. É a Mãe de muitos dos nossos canários e Avó de híbridos de canários de moçambique. O canário deve fazer uns sete anos este ano. É o nosso casal mais antigo, e à excepção dos canários adquiridos em lojas e a criadores, toda a passarada que nasceu no Passaril descende deles. Nunca vimos nada igual, e estamos tão, mas tão contentes! Livram-nos de um grande problema, e de um grande trabalho, que é criar aves à mão.

Aqui uma foto da canária com os pequenotes:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Cardinalito - Esquerda e Çambiquinho - Direita)


Um Abraço desde Portugal
Paulo C.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Cardinalito da Venezuela - Página 7 Empty Re: Cardinalito da Venezuela

Seg 14 Fev - 10:14
Paulo c,você está de parabéns em vários os aspectos:
1° A higiene de sua instalação e modernização.
2° O belo trato das aves.
3° Seriedade no que faz.
4° Embora tenha boa bagagem de experiência, está sempre á buscar conhecimento.
5° E também está de muito parabéns pela sorte de sua Sra(esposa)se dedicar tanto quanto,a cuidar dos pupílos.

E como diz nosso amigo: Vamo q Vamo!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos